A Rosa Branca

A Rosa Branca Amy Ewing

Resenhas - A Rosa Branca

Luli 20/03/2021

A Rosa Branca
Nem sei o que falar. Esse livro é tão bom, os personagens são muito bem escritos, o ambiente também. Esse livro tem mais ação que o 1, achei isso legal. Adorei ela descobrindo sobre os poderes, achava que tudo tinha algo a mais, e realmente tinha. Já quero ler o 3.
Recomendo muito pra quem gosta de uma fantasia com pegada de ação.
Jamile164 09/01/2022minha estante
Sim , exaro

Julia 20/01/2022minha estante
Mds amg, vc sabe onde ler ou comprar o 3 em português??? Por favo

Luli 22/01/2022minha estante
Eu procurei por tudo e não achei, só em PDF. Quer que eu mande o link?

Julia 22/01/2022minha estante
Simmm

Erica 26/04/2022minha estante
Meu Deus me manda o link desse pdf tbm? em nome de Jesus, eu preciso! Hahahaha

SabrinaVitor 03/05/2022minha estante
Pode me mandar por favor?

Camila Lobo 01/10/2016

Resenha: A Rosa Branca (Por Livros Incríveis)
Após inúmeros acontecimentos na Joia, a substituta Violet Lasting precisa fugir se quiser sobreviver. Com a ajuda de aliados preciosos de dentro da realeza, ela consegue escapar levando Raven e Ash consigo. Agora os três precisam atravessar cada um dos círculos até chegar à Fazenda, onde tentarão encontrar A Rosa Branca, para que possam ficar seguros sem precisar fugirem. Durante o caminho, descobrirão o plano que está sendo armado contra a realeza e que pode mudar o futuro de toda a Cidade Solitária.

“Substitutas não são meninas bobas que podem ser compradas e vendidas, tratadas como animais de estimação ou peças da mobília. Somos uma força a ser reconhecida e respeitada.”

Se em A Joia havia uma grande rede intricada de segredos fofocas e intrigas, pelo fato de Violet estar inserida no meio da realeza como substituta, A Rosa Branca tem uma pegada totalmente diferente.
O livro já começa exatamente de onde o primeiro terminou. Logo, enquanto A Joia era mais calmo e com requintes de crueldade, A Rosa Branca tem ação do início ao fim. Com ritmo acelerado, mesmo nas poucas partes em que os personagens não estão em pleno movimento, a história é narrada de forma ágil, fluída e detalhada, mas sem perder o foco, com acontecimentos resolvidos de forma simples. Gosto muito da escrita e narrativa de Ewing, que conseguiu criar um mundo diferente e criativo, com temas que se passados para o nosso universo, são assuntos para longos debates.
Ainda assim, por mais que seja uma história rápida, de certa forma, a autora conseguiu abordar e explicar mais sobre os presságios e a Cidade Solitária, clareando a mente do leitor sobre esses assuntos e dando novos rumos pra história, fazendo com que fosse uma leitura tão empolgante quanto o primeiro livro, algo difícil com sequências.
A única coisa que destaco de ponto neutro é que muitos personagens e cenas de A Joia são relembrados no segundo volume com meras passagens. Apesar de me recordar de quase todas as pessoas e situações, algumas tive dificuldades e dúvidas se estava me lembrando certo. Particularmente, não gosto muito quando continuações contam a história toda do anterior, e mais uma vez, acho que Amy Ewing acertou ao não fazer o resumo, mas enquanto para algumas situações ela insere uma breve lembrança para ajudar o leitor a recordar, em outras ela não coloca, e foi onde tive mais dificuldade para lembrar.

Se leram a minha resenha da história anterior, devem saber que eu (maluca, como sempre), adorei a duquesa. Como Violet consegue fugir da Joia, a duquesa aparece apenas no primeiro capítulo, sendo apenas mencionada ao longo dele. Confesso que senti um pouco de falta, mas sem ela, a obra é bem mais leve que a anterior.
Entretanto, assim como alguns personagens do primeiro livro ficam de fora desse volume, muitos personagens ganham muito mais destaque e alguns outros são inseridos, de forma a suprir a possível falta de personagens. Particularmente, seleciono Garnet, Raven e Sil como os que mais gostei. E se eu não gosto do casal Violet e Ash, por outro lado, torço fortemente para que Raven e Garnet tenham um final juntos.

Novamente, o final foi frenético e com revelações que chocam. Por isso, dou a dica para que não leiam a última frase do livro, que é um baita spoiler.
Amy Ewing encerra A Rosa Branca no meio de uma cena, o que é frustrante para os leitores. Ainda assim, ela consegue fazer de uma forma que só é possível torcer para que o terceiro e último livro seja traduzido logo ou até mesmo apelar para ler o último na língua original.
A Joia foi uma das minhas melhores leituras de 2015, e A Rosa Branca foi arrebatador, tornando-se também, uma das minhas melhores leituras de 2016. É uma série must read.

“Escolher o que eu quero: escolher é liberdade, Violet.”

Sobre a série:
A Rosa Branca é o segundo livro da trilogia Cidade Solitária, que já conta com A Joia. O terceiro livro, The Black Key, será lançado no início de outubro nos EUA. Não há previsão de lançamento no Brasil.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/09/resenha-rosa-branca-amy-ewing.html#more
Hemy Gomes 02/10/2016minha estante
Como assim você ama a Duquesa? Eu tenho um ódio profundo por aquela mulher

Camila Lobo 02/10/2016minha estante
Acho ela uma personagem muito bem construída, e por mais que suas atitudes sejam as mais escrotas de todas, é bem interessante de imaginar a mente dela hahaha

Cristiane Santos 04/10/2016minha estante
Adorei sua resenha! Que bom que nao fui a única que simpatizou com a duquesa rs.

Camila Lobo 04/10/2016minha estante
Muito obrigada, Cristiane! Então, somos um grupo pequeno, mas acabei gostando da duquesa, por mais que ela seja uma péssima pessoa hahaha

rckmisa 02/04/2020

Me impressionei
Me impressionei com a evolucao da historia, realmente foi bem interessante. O problema é o final aberto né, pq não tem o terceiro livro em português... Eu que lute pra ler em inglês mesmo kkk
De qualquer forma, a autora evoluiu bastante de A joia para esse.
Giulipédia 03/04/2020minha estante
Vc encontra a tradução do terceiro no wattpad, terminei hoje o terceiro, muito bom, pena que não tem traduzido impresso..., espero ter ajudado ;)

rckmisa 03/04/2020minha estante
Obrigada! Ajudou mesmo! Como eu leio quase tudo em ebook acho que não vai ter tanta diferença hehehehe

Nathália 13/04/2020minha estante
Oi... eu tenho o livro em português em pdf. Se quiser, me chama no whats 1194779-2779, bjs,

gio ;) 13/01/2021

mil vezes melhor que o primeiro
foi ler esse livro sedenta pelo final do primeiro e fiquei feliz em ver que a autora conseguiu se superar. o primeiro da trilogia, "A Jóia", perde em disparada em comparação a esse.
nesse livro temos um reencontro com vários personagens queridos e temos maior desenvolvimento e amadurecimento dos nossos "personagens regulares".
eu sou completamente apaixonada pela amizade e fé que eles tem uns nos outros e isso me deixou bem feliz lendo.
a escrita da autora também amadureceu bastante, o que me chocou positivamente.
o enredo é muito bom e coerente.
os cenários são fantásticos porque pudemos descobrir melhor esse universo que a Amy criou.
bem, é isso. espero que vcs leiam e que gostem.
Ju 14/01/2021minha estante
Queria tanto ler o ultimo deles, mas espero a anos e nada ?

gio ;) 14/01/2021minha estante
poxa :((((

Thay 23/04/2020

No segundo livro da trilogia The Jewel ele traz a maior parte do livro a fuga de Violet, Ash e Raven da Jóia a caminho da Fazenda, com ajudas esppradicas de Garnet. Admito que apesar de amar o trio sinto muita falta as vezes de Garnet. Acredito que isso se dê pelo fato de ter esperado um romance entre ele e Violet e não entre ela e Ash. Nesse livro vemos claramente a evolução de Garnet o que me fez me apaixonar cada vez mais por ele, e com isso sofro com o fato dele pouco aparecer. Mas a história ela flui e evolui de forma continua e nunca fica parada, pois sempre está acontecendo algo. Espero que o terceiro livro traga uma conclusão definitiva a história, amarrando todas as pontas soltas, mesmo que através da minha visão de o quanto ainda falta acontecer seja muita coisa.
Bia.Mo 05/08/2020minha estante
Eu também esperava um romance entre a Violet e o Garnet, mas a reviravolta do livro quanto a todas as personagens, em minha opinião, é o que o deixa tão interessante. Ele se desfaz do clichê em que a mocinha fica com o riquinho bad boy, e apresenta um novo desenrolar.

Thay 06/08/2020minha estante
Simmm, verdade!! Acredito que essa quebra do clichê foi o que contribuiu e muito pra história. Deixando a amizade entre eles ficar so nisso mesmo uma pegada muito boa.

Lauraa Machado 29/01/2018

Essa trilogia continua me surpreendendo
Tem alguma coisa nessa trilogia que me atrai demais, que me faz gostar muito dos livros! Eu não dava nada para essa história, achei que seria só uma diversão boba e rápida, e venho me surpreendendo cada vez mais.

Antes de explicar algumas das minhas partes favoritas dessa história e fazer algumas críticas, quero deixar claro que essa capa é péssima. Eu adoro o que a Rosa Branca significa, mas não tem nada a ver com essa garota de vestido creme aí e tenho certeza de que essa capa pode afastar muitos leitores por acharem que vai ter qualquer coisa sobre vestidos de bailes e romance, quando esse livro se desviou bastante desses tópicos e se mostrou bem mais revolucionário do que eu achei que seria.

Ou seja, a capa é um belo desserviço para essa trilogia e esse livro ótimo.

Esse segundo livro pode ser dividido em duas partes, a fuga e depois de a Violet chegar onde precisa (não é um spoiler, é praticamente a sinopse). Tenho que admitir que adorei a fuga, foi minha parte favorita. Já li milhares de livros, principalmente de distopia, em que as protagonistas precisam fugir de alguns lugares e esse foi muito bem feito! Foi mega interessante ver cada parte, cada problema, cada solução. A sensação de revolução é muito presente e eu adoro tanto isso em distopias!

A segunda parte deixou mais a desejar. Ela não é ruim, nenhum momento desse livro é realmente ruim, mas ela foi bem mais corrida, e eu não consigo entender por quê! Talvez a própria autora tenha ficado um pouco entediada quando estava escrevendo e achou que o ritmo iria diminuir. Mas faria sentido o ritmo diminuir. A fuga é rápida, mas o desenvolvimento dos personagens e da revolução durante a segunda parte não precisava ser de jeito nenhum. Como foi feito, tudo ficou um pouco rápido demais no final, coisa que poderia ter durado só mais umas trinta ou cinquenta páginas e já melhoraria bem. E o livro é bem curtinho, aumentar um pouco só o deixaria mais ou menos do tamanho do primeiro.

Eu estou muito surpresa mesmo com o quanto gosto dessa história e desse mundo, com o quanto me diverto com todos os livros! Estou achando até melhor que a série A Seleção, que teve bastante romance, mas pecou demais em questão de revolução. Essa daqui está se mostrando disposta a enfrentar as questões da sociedade e as solucionar. E eu amo, amo, amo o toque de fantasia, os poderes que existem e as explicações para eles! Principalmente a evolução deles nesse livro.

Meu único medo agora é do terceiro livro. Quando os dois primeiros foram tão divertidos e superaram tanto minhas expectativas, não consigo evitar criar outras ainda maiores para o final. Ele precisa ser perfeito. Mas eu tenho esperanças, mesmo já tendo me decepcionado várias vezes com outras trilogias e o fato do terceiro livro ser o menor dos três me assustar. Adoro esse universo e acho que essa trilogia merecia muito mais leitores do que tem!
DESATIVADO 29/01/2018minha estante
Amei saber que o segundo continua bom. Estou quase terminando o primeiro e estou muito surpresa o quanto essa história me surpreendeu. Não esperava nada disso, achei que seria como a seleção mesmo, mas é muito mais profundo e nos deixa com o coração na mão. Espero que não demorem lançar logo o terceiro livro aki no Brasil. Pq até eu conseguir ler em inglês vai demorar mais um pouco kkkkkkkk

Lauraa Machado 29/01/2018minha estante
Nossa, já li cinquenta páginas do terceiro e a história promete! Estou adorando ainda!

Reniére 14/09/2016

Cada vez melhor!
Continuação de A Joia, livro que me surpreendeu ano passado, A Rosa Branca irá narrar a trajetória de Violet Lasting após o impactante fim do primeiro livro. A sequência da série me veio como uma confirmação do quão realmente incrível Amy Ewing é.
Após ter sido comprada em um leilão para ser a substituta de uma duquesa e, assim, gerar o filho de sua nova senhora, Violet Lasting descobre que os horrores da vida com a nobreza são ainda piores do que imaginava. Contudo, é lá que ela conhece seu grande amor e faz um amigo indispensável que promete sua liberdade da vida de servidão e enxerga um futuro importante em seu caminho.

Em A Rosa Branca, descobrimos junto com Violet que o futuro realmente reserva o que ela não era capaz de esperar. Com uma ajuda inesperada, ela busca salvar a própria vida fora do círculo da Joia e, nessa luta pela sobrevivência, acaba descobrindo muito mais. A cruel vida de servidão à realeza nos outros círculos é tão horrível quanto ela pensava, mas não é a única com sede de vingança pelas injustiças. Violet também conhece a existência de uma sociedade secreta antigovernamental, que busca, com unhas e dentes, justiça para seu povo e o fim da vida de súditos-escravos.

Além disso, a vida fora da Joia revela segredos sobre o passado da Cidade Solitária, bem como de seus antepassados e uma intensa ligação com eles. Tal ligação irá se mostrar indispensável na revolução que está apenas começando.

Fazer essa leitura foi simplesmente incrível. Terminei o primeiro livro tão desesperada pelo segundo que seria impossível não ansiar por A Rosa Branca. O livro faz jus completo à grandiosidade do primeiro e não me decepcionou em nada.

O livro carrega uma carga densa de cenas reveladoras para a continuação da história, bem como diálogos surpreendentes e acontecimentos instigantes. Tais fatos, somados à maestria de Amy ao narrar a história, tornou a leitura impossível de ser concluída em alguns dias. Além disso, Violet é a figura da personagem forte que eu costumo adorar nos livros e, embora o foco seja nela, outras personagens ganharam bastante destaque e, outras ainda, foram apresentadas ao longo da narrativa.

Todos os elementos presentes no primeiro livro, como a tensão entre os servos e a realeza e os perigos ainda inimagináveis por vir, permanecem com tudo na sequência. Ainda, o romance existente entre Violet e Ash mantém-se da mesma maneira que no primeiro livro, muito bem balanceado com os outros elementos da história, de modo que nada ficou muito cansativo.

Ouso dizer que o grande foco neste segundo livro foram as descobertas feitas fora do círculo da Joia, tanto referentes à sociedade atual, quanto com o passado da cidade e das origens dela. Enfim, é uma continuação que realmente deu explicação para todos os acontecimentos e costumes dessa sociedade distópica, bem como apresentou realidades que serão desenvolvidas no próximo volume naquele jeitinho especial de Amy: deixando você simplesmente louco pelo próximo volume.

Por enquanto, eu mais que recomendo a trilogia da Cidade Solitária aos amantes do gênero. São livros surpreendentes e chocantes em alguns aspectos, mas que realmente irão prender o leitor até a última página.

site: www.palavrasradioativas.com
Lillica 17/10/2016minha estante
Livro fantástico! Acabei de ler! Só consigo dizer: puta que pariu!!!!!!!!

Amanda 17/01/2023

A rosa branca
Esse é o segundo livro da triologia de a joia, devorei esse livro em 2 dias, pois eu estava realmente muito presa a esse mundo todo...

A única coisa ruim, é que eu achei que ele deu uma enroladinha quando a Violeta estava fugindo pela cidade... E sobre o namorado da violeta( esqueci o nome ) amo mto eles juntos!!! Ele é mto fofoooo?

Gostei bastante do final, quando eles acharam a casa rosa branca e aconteceram vários acontecimentos que-- AAAAAA

Eu não li o 3 livro, a chave preta, porque simplesmente eu não achei ele em lugar nenhum???? Nunca vi alguém falando sobre ele e tals NUNCA, e quando fui pesquisar só aparece em inglês, the black kay. O que é algo horrível, pq eu amei tanto essa saga que queria muito ver como q vai terminar.

Massss n vou desistir, se for para eu esperar eu espero... quero muito comprar a triologia inteira e reler!!
L3al 17/01/2023minha estante
Comecei a ler esse agora, e já fui procurar o terceiro, mas realmente acho que não tem versão em Português

Mariane 07/03/2020

Essa autora que ama deixar o final em aberto num nível absurdo... E a editora que provavelmente nem vai lançar o terceiro e último volume. Enfim, eu que lute com minha curiosidade com fim dessa trilogia.

Karina 05/02/2020

Caminhada para o desfecho
Li A Joia faz muuuuito tempo, então não lembrava de quase nada quando comecei esse. Mesmo assim, o livro fluiu bem, a autora escreve de um jeito que facilita o entendimento das coisas.

Depois dos acontecimentos do livro anterior, Violet foge e se depara com uma organização chamada Chave Negra, que quer depor a realeza. Ela apoia tudo isso, e decide fazer o que puder para ajudar. Depois de conhecer Sil, Violet passa a entender mais sobre os Presságios, o que são, e como ela e as outras substitutas possuem os poderes que têm.

Mas fiquei com a sensação de que a história ficou incompleta, não teve um final de fato (mas pode ser porque estou acostumada com livros mais longos, vai saber). Enfim, o terceiro e último promete.

Mia 29/09/2022

Muitas coisas me incomodam nesse livro...
Mas vamos começar pelas boas, que me fizeram chegar até o final.

Eu amei a explicação de onde vem os presságios e pq dói!
Eu amo o fato de estarem quebrando toda a jóia... Com alguns movimentos simples mas que resultam em um desastre!
Gosto de Raven. Gosto muito do amadurecimento de Garnet!

Odeio o fato de todos estarem agindo como se uma mudança da hora pra outra desse para ser bem arquitetada. E que quando o as coisas estão saindo do controle, aparecem pessoas estrategicamente posicionadas para salvar o dia (sabendo disso ou não). Que todos possam estar seguros do que está acontecendo...sem saber nada.
Claro... Tem a protagonista que tem a desculpa perfeita para ter entendido tudo perfeitamente ... Mas os outros não tem isso. Ela não conseguiria apenas com palavras e algumas ações convencer e deixar todos numa espécie de "segurança"!

Odeio ainda mais o relacionamento da protagonista com Ash. ELES NAO SE CONHECEM! ELES NAO TEM PRA QUE TER TANTO APEGO ASSIM! ( É bem menos dos 3 meses que se passaram do livro anterior... Eles se conheceram mais pro final mesmo) Do nada, a menina sabe como deve ter um relacionamento saudável com ele... E AINDA ASSIM... tentam fazer engolir que o maravilhoso Ash é 100% sedutor que não tem uma mulher (e aparentemente homem, mesmo que não de forma sexual) que resista aos seus encantos e bela aparência!

NAAAAO DA PRA AGUENTAR ISSO!

QURRO SABER O FIM?
SIM...
VOU AGUENTAR LER?
NAO FAÇO IDEIA...E POR HORA...NEM VOU!!!

Até a Raven e o Garnet que mal fica juntos tem mais química! Tem uma história mais plausível

Tô só o ódio! (Sinto muito pelo desabafo!)
Jhejhe0 21/01/2023minha estante
Mdss SIMMM!! Finalmente uma resenha que eu concordo. O Ash é insuportável, e ela e ele não tem química nenhuma. Eu amo livro de romance, mas esse eu só li pela história. E sim, a Raven e o Garnet tem muito mais química slk, acho q nem vou ler o 3° de tão chatos q são os protagonistas

Tai | @livrosecha 16/12/2021minha estante
Eu shippoooo

Bela 29/05/2018

A Joia foi uma das minhas melhores leituras de 2017 e eu estava bastante animada para dar andamento à série. Quando peguei A Rosa Branca para ler, já esperava encontrar romance e distopia, porque esses elementos também estavam presentes no primeiro livro, mas fiquei muito surpresa com a forma como a autora inseriu fantasia no enredo da obra. No primeiro livro, as substitutas já tinham poderes, que elas chamavam de presságios, mas eu não esperava uma explicação como a que encontrei nesse livro e gostei muito da forma como a autora a desenvolveu.

Violet finalmente conseguiu fugir da Casa do Lago e ainda resgatou Raven da Casa da Pedra, graças a ajuda de Garnet e Lucien. Seu destino é um lugar chamado Rosa Branca, na Fazenda, e não foi fácil chegar lá. Mas, quando isso acontece, ela finalmente começa a entender a dimensão de tudo em que está envolvida e como as substitutas podem ser importantes nessa missão. Está chegando a hora de destronar a Joia e acabar com as castas que aprisionam os moradores da Cidade Solitária.

"A realeza toma, toma, e é como se nunca nada fosse suficiente para eles. Roubam garotas que devem ter seus filhos, garotos que devem protegê-las, ou seduzi-las, ou servi-las. Mas não somos objetos. Não somos a última moda, nem o prêmio mais caro. Somos gente."

Sua primeira descoberta é a Sociedade da Chave Negra, um grupo rebelde que tem conquistado mais adeptos a cada dia. Eles estão em todos os círculos da Cidade Solitária e, assim, Violet percebe que ela não foi apenas uma substituta sendo ajudada por um eunuco. Sua segunda descoberta diz respeito aos seus presságios, Violet descobre que ela é muito, mas muito mais poderosa do que a fizeram pensar e que existe uma história por trás de seus poderes, uma história ainda mais antiga do que a Cidade Solitária. E, sua terceira descoberta, é que seus inimigos são muito sujos e ela não deve, em hipótese alguma, subestimá-los.

"Só existe um Presságio verdadeiro, e o nome dele não é Crescimento. É Vida. E não o possuímos nem controlamos, mas temos a capacidade de senti-lo, reconhecê-lo. Ele nos invoca como nós o invocamos. Somos treinadas para dominar os Presságios, mas esse poder não pode ser controlado, nunca será. Só pode ser aceito como um igual."

Os protagonistas me cativaram facilmente, até porque, cada um deles tem um sofrimento para nos contar, isso é o que os une na luta contra a realeza. O Garnet talvez seja o que personagem que tem mais a perder nessa rebelião, mas ele me conquistou com sua ironia e seu jeito irreverente de ser. Ele foi criado na Joia e apesar de não enxergar inicialmente toda a crueldade que o seu circulo causa nas pessoas menos privilegiadas, ele observa a ruindade de sua mãe. E, é assim que começa a enxergar o que realmente acontece a sua volta. Raven também nos encanta com a sua personalidade, mas Ash ainda continua um pouco apagado. Ele é bonito e muito menosprezado pelas pessoas ao seu redor devido à sua antiga profissão de acompanhante. Mas, está cansado de todos esses rótulos e pronto para mostrar que pode ser muito mais do que isso. Espero que ele realmente nos surpreenda em A Chave Negra.

A escrita da Amy Ewing é muito envolvente, as páginas passavam sem que eu sequer percebesse. Esse foi um livro que eu li rapidamente e assim que cheguei ao final só queria poder continuar lendo-o, porque me pareceu que pouca coisa aconteceu e ele terminou em um daqueles momentos em que tudo está prestes a explodir. Infelizmente, o terceiro volume da saga ainda não foi lançado aqui no Brasil.

"? Você tem muito valor.
? Tenho? Durante toda minha vida, só vali o que alguém quis pagar por mim.
? Eu nunca paguei por você. E, para mim, você não tem preço."
Fran Ferreira 23/06/2018minha estante
Não sei porque eu enfiei a na cabeça q essa seria fazia parte de A Seleção, mesmo sabendo q não é kkkkk vai entender. Nunca li nada da autora, talvez seja uma boa começar por essa serie ou outro????? Gosto de reinos, magia, descobertas, vontade de mudar o mundo, alis. acho q vou essa serie primeiro do que A Seleção, assim não faço comparações.

Bjss

suuhguedes 23/12/2016

Amei!
Assim como no primeiro livro, eu devorei o livro. A história é realmente muito envolvente e imprevisível. O final foi absurdamente irritante: porque parar a história assim? Ansiosa pela continuação!