Destino: Roma

Destino: Roma Penelope Green

Resenhas - Destino: Roma

Gomes 03/03/2024

Entrega o que promete
O livro apresenta as memórias de viagem de Penelope Green, a também autora dos próximos dois da saga pela Itália

com base na minha experiência anterior lendo relatos de viagem em "Amores ao Sol" do autor brasileiro Lucão, eu já possuía uma expectativa prévia para o livro

talvez esse tenha sido meu erro, o livro de Penny é interessante e possui diversas referências ao mundo pop o que torna a leitura identificável e até engraçada

mas esses pontos não são o bastante para ter algum sentido sua leitura

a construção da narrativa não permite um crescimento significativo da história de Penny a ponto de nos prender em suas páginas

eu mesma, precisei de cinco meses para finalizar a leitura

nas últimas páginas não senti uma grande evolução, não entendia para onde o livro se encaminhava e qual era o significado pelo qual ela passava por tudo

por vezes parecia uma história que andava em círculos e voltava sempre ao mesmo ponto

apesar dessas constatações, quando acabam suas tentativas de dar significado a leitura

ela se torna agradável, e até útil, visto que anotei em várias partes do livro com "pesquisar"