O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge Colleen Houck

Resenhas - Coração da Esfinge

_sãopaulina 30/09/2022

Finalmente terminado!
esse livro foi muito muito bom, porém deixou algumas dúvidas no final, por isso não dei 5 estrelas. porém, todos os livros da Colleen são maravilhosos, não tenho do que reclamar. são do jeitinho que eu gosto?

Lilia 31/08/2021

Eu fiquei bem confusa nesse livro pra falar a verdade, aconteceu tanta coisa que achei muito diferente do primeiro porém é um ótimo livro e eu li bem rápido

Mia Fernandes 04/05/2020

O coração da esfinge - Colleen Houck
Ao terminar de ler este livro, cheguei a conclusão de que esta autora tem o dom de causar nos seus leitores uma ressaca literária. O Coração da Esfinge é que nem aqueles livros no qual grudam na sua pele, seus olhos querem devorar cada palavra, seu coração vai parar na boca a cada reviravolta que acontece na história. Você fica naquele doce conflito: querer e ao mesmo tempo não querer que o livro chegue ao final. Além da “maldita” ressaca, é não ter com quem dividir os múltiplos sentimentos que o livro despertou em mim. Mas, a minha querida amiga Lu, me cedeu um espaço para tecer alguns comentários – sem spoiler – sobre a obra.
Lily Young acreditava piamente que suas aventuras pelo mundo já tinham acabado, juntamente com o afastamento do seu grande amor. O que sobrara de Amon foram as lembranças e aquele escaravelho do coração. Amuleto este que a mantém conectada a ele. Mesmo estando em dimensões divergentes. Presenciar os tormentos que ele passa é totalmente agonizante. Mas, o que uma simples mortal pode fazer para diminuir o sofrimento do Príncipe do Egito?
Devido a este amuleto, Anúbis, recorre a Lily por ela ser a única capaz de salvar Amon do mundo dos mortos. A única coisa mais importante para ele. Lily embarca numa jornada que promete um caminho tortuoso, com obstáculos inimagináveis e deuses imponentes. Munida somente com a coragem e com o amor que sente por Amon, ela vai mergulhar completamente no mundo do Além, recorrer aos Deuses e enfrentar monstros. A única coisa certa é que a jovem mortal se sobreviver ao final de sua jornada, irá se tornar algo mais complexo, intricado de novos sentimentos e significados.
O Coração da Esfinge consegue ainda aumentar a sua dose de aventuras, passamos além do Egito, embarcando no mundo dos Deuses, no além e no mundo dos mortos. A rica mitologia egípcia está tão bem detalhada que é como se o leitor se infiltrasse na pele da protagonista. Colleen provou nesta sua nova série de livros, que sabe escrever além da Série dos Tigres. Aqui, percebemos as diferenças entre as suas protagonistas. Lily é muito mais madura do que Kelsey. Os personagens masculinos, Amon, Asten e Ahmose diferem totalmente dos tigres (meu amor, minha vida Ren e Kishan).
Sim, para dosar o lado da ação, temos comédia e romance. Mas, só vou dizer que o amor e suas variações vão te levar a uma montanha russa de emoções. E te digo, vale a pena comprar o tíquete e embarcar neste carrinho.

xoxo
mia fernandes.

@tayrequiao 14/07/2021

Um livro fraco diante do primeiro!
!! Contém referências a "O Despertar do Príncipe". !!

Depois de Lily ter de se separar de Amon, ela ainda não conseguiu superar a dor de sua ausência. Em seus sonhos, ela ainda se encontra com ele e ainda consegue sentir o seu sofrimento, mesmo ele estando no mundo dos mortos. Então, ela decide se refugiar na casa da avó, na tentativa de melhorar e seguir em frente.

O que Lily não esperava era a visita do Deus da mumificação. Anúbis lhe pede para que use o escaravelho do coração que Amon lhe entregou - e que conecta os mundos - para libertar o príncipe do Egito do "além" e salvar o mundo da escuridão e do caos. Lily, então, mais uma vez, embarca para o desconhecido na tentativa de encontrar o seu amor e liberdade a humanidade.

Quando eu escrevi sobre o primeiro livro, falei que Lily não era a melhor personagem, mas que Amon era maravilhoso! Pois bem. Nesse livro, o foco está todo em Lily e no caminho que precisa percorrer até chegar ao mundo dos mortos e resgatar Amon. Por isso, ele mal aparece na narrativa. Isso, por si só, já me faz gostar mais do primeiro livro do que desse.

Além disso, o livro tem quase 400 páginas, mas acaba sendo bem repetitivo. Lily precisa passar por muitos locais desconhecidos até chegar ao seu destino final, todos esses com seres assustadores e desafios que precisam ser solucionados. Quanto mais ela avança, quanto mais você lê, mais longe parece que ela está. Ao invés de me deixar empolgada, essa busca-sem-fim me fez ir cansando do texto.

E quando Lily finalmente chega ao "além" e encontra Amon.... o livro acaba! E nós sabemos que ela terá um novo "vilão" para enfrentar no próximo livro da série. Ou seja? Você nada, nada e morre na praia.

O livro só tem pontos fracos?! Não. Nesse percurso, Lily precisa se transformar em uma esfinge e esse compartilhamento de consciência é bem interessante. Além disso, a gente conhece outros Deuses da mitologia egípcia, o que, pra mim, foi o ponto alto!

Então, não é meu livro favorito, mas seguirei para o próximo!

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/

Giih⨠24/09/2021

+5 ?????
Continuação do 2/1 livro, a aventura da Lily e os garotos pelo Egito,mistérios e descobertas impressionantes!! Sequência muito Uau??

Ordem de leitura
? Duelo dos imortais
? O despertar do príncipe
? O coração da esfinge
? A coroa da vingança

Emilli 03/09/2016

serio colleen? novamente triângulos? prefiro abandonar o livro do que ficar passando raiva como em a maldição do tigre
Carol 05/09/2016minha estante
Serio que tem triangulo?? Puxa tava apostando tanto nessa serie ??

Mayara 05/09/2016minha estante
Não chega a ser um triângulo, talvez um retângulo...

Carol 05/09/2016minha estante
KKKKK tô muito decepcionada agora, tava curtindo tanto essa serie :(

Emilli 07/09/2016minha estante
pois é quando consegui o livro 2 estava super empolgada :(

mari 08/09/2016minha estante
Gente, é mais complexo que apenas um triâgulo

Letícia B. 10/09/2016minha estante
Gente, na verdade não é um triângulo (ou retângulo) amoroso. Tem uma explicação no final. Tem que ir até o fim para entender.

José 13/09/2016minha estante
Galera, não é um triângulo ou retângulo amoroso não, o livro tem uma explicação pra isso no final kkk
Não abandonem a série antes do fim.

livrosepixels 14/09/2016minha estante
Triângulo é pouco pra putaria que se tornou.. hahah gostei muito do primeiro livro, mas o final deixou a desejar.
Já nesse, a história começa melhor que o primeiro livro, mas vai perdendo qualidade ao longo da narrativa. Achei até agora desnecessário a dupla personalidade dela depois da transformação e principalmente, a questão das atrações que todos sentem por ela.. Espero que o final realmente seja bom, porque até agora, na balança da justiça, o livro pesa mais para baixo do que para cima (ou seja, tá mais para nota 3 do que 4).

Amanda 20/09/2016minha estante
Vocês não tem noção do quanto eu estou aliviada por encontrar pessoas que também não gostaram do segundo livro

Emilli 21/09/2016minha estante
kkkk tmj

Lorrany 06/10/2016minha estante
NÃO TEM TRIANGULO. Não abandone o livro. Você vai entender o que está acontecendo com a Lily. Eu também fiquei revoltada no começo, pensando que ia ser que nem a maldição do tigre MAS NÃO É TRIANGULO AMOROSO

Caroline 28/02/2017

Bom, mas... a mesma fórmula da saga do tigre
Queria saber o motivo da Colleen ter essa fixação de todos os homens de seus livros gostarem da mocinha. Foi exatamente isso que me incomodou na saga do tigre, achei que essa série seria diferente, mas ela insiste em ir pelo mesmo caminho ( provas para alcançar o objtivo de salvar e mocinha imã de homem). Espero que o proximo livro melhore, pois em relação ao primeiro livro regrediu muito em qualidade.

Caverna 03/09/2016

Depois de vivenciar momentos e aventuras que jamais imaginou na companhia de um dos Filhos do Egito, Lily se encontra sozinha. A missão dos três irmãos foi concluída e agora Amon não pode mais ficar ao seu lado. Um bom tempo se passa, e o pensamento de Lily ainda está no amado. Ela entra pra faculdade, continua a obedecer aos pais sem pestanejar, e decide viajar para a casa da avó, que não via há anos.

Se Lily pensou que seus dias se loucura haviam terminado, ela estava completamente enganada. Numa noite, Anúbis aparece pedindo sua ajuda. Lily precisa salvar Amon, trazê-lo de volta do além, senão o caos reinaria nas mãos de Seth.

Mesmo confusa e tendo consciência de todos os riscos que correria aceitando a proposta, Lily faria absolutamente qualquer coisa para ter Amon de volta. Só que o caminho até o além não é nada fácil. Ela precisará passar por testes que comprovem sua aptidão para aquela tarefa, assim como seu coração e atitudes também serão pesados. Se conseguir, a única forma de Lily entrar no mundo dos mortos é se tornando uma esfinge. Será que as intenções de Lily são puras o suficiente para conseguir ir ao além? Será que os deuses permitirão isso?

Colleen Houck é autora da série A Maldição do Tigre. Na época, eu me apaixonei perdidamente pelo primeiro volume. O segundo me deixou intrigada quando Kelsey começou a se envolver romanticamente com o irmão do namorado, e o terceiro me deixou furiosa. Ainda assim, como já estava na dança e não costumo abandonar livros/séries, fui até o fim. Colleen tinha uma premissa maravilhosa em mãos e soube aproveitá-la com maestria no quesito de pano de fundo. O tema e o segredo acerca dos tigres foram construídos de forma genial, uma história cheia de lendas que abraçava fácil o leitor. No entanto, a série peca no triângulo amoroso. Eu, particularmente, não aprovo triângulos amorosos. Isso é uma coisa minha. Outras pessoas podem não se incomodar. Mas tudo bem, até aí eu relevei.

Então soube do lançamento de O Despertar do Príncipe e achei a sinopse o máximo. Adoro mitologia e conhecia pouco da egípcia. Me senti quase lendo algo do tio Rick Riordan em certas partes; a elucidação da mitologia, sua origem, seus acontecimentos. Para os fãs de mitologia, esses são livros prazerosos. Nós somos os alunos cursando mitologia e aprendendo mais a cada página. No caso da Colleen, seus deuses não são cômicos como os do Rick, mas também senti semelhança entre todos, exceto por Maat e Seth. São em sua maioria bondosos e pacíficos.

Não tenho como comentar muito sobre a história para não soltar spoilers, então vou direto ao meu nervoso. Minha gente. Lily conseguiu superar a Kelsey. Tá de parabéns, amiga.

No caminho até Amon, Lily se atrai por quatro caras e beija dois deles. Não to brincando. Existe um motivo para que eles se sintam atraídos por ela, isso é verdade. O escaravelho que ela carrega consigo que faz com que todos os imortais tenham aquela reação. E a Lily deve pensar que ta bombando pra resolver gostar de todo mundo de volta. Sério, ela podia MUITO ter evitado todas essas aproximações. Mas ela simplesmente não quis. Não fez nem um esforcinho. Ela até se pergunta se era errado fazer isso com Amon, mas oras, sentimentos mudam. O cara tava sofrendo, morrendo de exaustão, um cara que até DEU O CORAÇÃO DELE pra ela, mas ah, de boa, tranqüilo e favorável, to podendo mesmo então vou pegar geral.

Chega um momento no livro em que ela nem mesmo lembra da existência do coitado do Amon. Ela só quer aproveitar a pegação e é isso aí. Até porque o Amon é um corno conformado. Ele a ama incondicionalmente e nada vai mudar isso. Então ta, né? Bom pra ela. Liberou geral. Fiquei doída pelo Amon sim.

Talvez eu esteja de picuinha por não suportar triângulos amorosos. Pode ser. Mas a história acabou pra mim da metade pro fim. A Lily pode ser uma personagem corajosa, determinada, em alguns momentos insegura, uma personificação do ser humano, mas essa festa de amores não colou. O primeiro eu até achei legalzinho, afinal era um deslize, seu objetivo ainda era encontrar Amon e seu coração claramente batia por ele. Mas o resto... O resto virou clichê demais a la Colleen. Previsível demais pra quem já leu A Maldição do Tigre. E pior, inclusive! Não bastava dois, ela resolveu colocar quatro. Forçou demais a barra. É uma pena, porque eu realmente considero a história boa, mas pelo visto os triângulos são uma característica da escrita da autora. Ela gosta disso e deve escrever sobre o que gosta, é claro. Os incomodados que se mudem. Eu ficaria feliz se ela mudasse um pouco, pelo menos uma vez, essa estratégia, mas tudo bem. Um dia alguém me conta com quem ela terminou. Já imagino com quem seja, mas a Lily sempre pode dar uma de Elena Gilbert, né?

Para quem não sente vontade de estapear a personagem e de tacar o livro longe ao se deparar com triângulos amorosos, recomendo bastante. A escrita da Colleen é leve e detalhada, situa o leitor com facilidade, faz com que você se sinta batalhando com as criaturas e vencendo obstáculos. Junto de Lily, sua leoa e seus filhos do Egito, você vai embarcar numa aventura repleta de emoção e desafios.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/09/o-coracao-da-esfinge.html
Emilli 03/09/2016minha estante
eu estou na metade e vou abandonar, odeio triângulos, não quero passar raiva como em a maldição do tigre :(

Carol Rodrigues 05/09/2016minha estante
Emilli, precisei de muita força pra ler até o final. Pra quem não gosta de triangulos não recomendo meeesmo. É igualzinho a maldição do tigre

Maria 09/09/2016minha estante
ODEIO triângulo amoroso e sinceramente tô começando a pirar com a Lily. Tô no capítulo 21 e louca pra terminar e ver se não vai dar em merda, senão desisto disso -.-

Letícia B. 10/09/2016minha estante
Eu tbm odeio triângulo amoroso. Mas não abandona não! Tbm fiquei com muita raiva nessas partes, mas tem uma explicação, vc vai entender o que está acontecendo com ela no final =).

Amanda2842 26/09/2016minha estante
Concordo com a sua resenha. Fiquei com dó do Amon, achei a Lily uma escrota nesse livro. Estou empurrando a leitura com a barriga, pois a minha vontade é abandonar a história.

Patricia 17/04/2021

Esse livro não me prendeu tanto como o primeiro, mas continuo apaixonada pelos livros da Colleen e quero muito ler o próximo da sequência ??

Luíza Macedo 23/10/2021

Cansativo
O início do livro é extremamente interessante e conseguiu me prender com facilidade, contudo ao longo da leitura o meu entusiasmo caiu vertiginosamente, por vezes, discordei das atitudes tomadas pela protagonista, além disso, senti que o ponto alto do livro demorou muito a acontecer e quando houve, não foi surpreendente ou mesmo instigante.
É uma leitura razoável, espero que o próximo volume da série não deixe a desejar como esse.

Morningstar 03/05/2021

Um livro que te leva a extremos tão rápido que você fica sem saber se ri ou chora da situação dos personagens.

Jk_books 15/05/2021

Crescimento pessoal
O segundo livro dessa triologia fantástica, traz o crescimento pessoal da nossa querida lily, o livro é praticamente todo focado nela, e na busca dela de ficar mais forte, mais também conhecemos melhor os outros deuses egípcios que eram citados no primeiro livro. Porém eu particularmente achei ele bem diferente do primeiro, porque enquanto o primeiro não tinha enrolação, esse era enrolado em relação aos acontecimentos, porque no início do livro a personagem já sabia o que deveria fazer e mesmo assim isso só se desenrola nas últimas 25 páginas.
Ps:o conto extra do final do livro é lindo demais.