O Coração da Esfinge

Resenhas - Coração da Esfinge

Jana 08/09/2016minha estante
Tambem senti isso.... ?

Dani 08/09/2016minha estante
Mais uma apaixonada por Amon Jana?? Bem vinda!! ????

Jana 08/09/2016minha estante
? simmmm.... Ele é perfeito e senti muito a falta dele nesse ultimo livro...

Dani 08/09/2016minha estante
Pois é, Dona Colleen deixou a desejar nas doses de Amon. ?

Prii 15/09/2016minha estante
Já sabem se vai ter mesmo o terceiro livro? Só ano que vem?

Sim. Confirmado.

Prii 15/09/2016minha estante
Aí não sabia, obrigada. Já tem o nome será?

Dani 15/09/2016minha estante
O nome da sequência será " A coroa da vingança", tem na pagina 4 do livro.

Prii 15/09/2016minha estante
Aí não tinha visto, obrigada

Por nada ?

Renata 22/10/2016minha estante
Poxa, senti a mesma coisa. Fiquei encantada por Amon e ter tão pouco dele nesse livro me desanimou um pouco. E por mais que eu goste de Tia, esse lance da dupla personalidade me incomodou um pouquinho. :/

Prii 22/10/2016minha estante
Não gostei muito também d 'tripla' personalidade dela

Karini.Couto 03/09/2016

O Coração da Esfinge é o segundo volume de Deuses do Egito da Colleen Houck.

Coração da Esfinge segue da forma como imaginei que seria, Lily solitária com pesadelos horríveis sobre Amon lutando pela vida em um lugar muito sombrio, nada de love e momentos juntos já que ele não está presente e quando ela se dá conta que ele foi parar no mundo dos mortos para que não precisasse prestar conta por ter entregue seu coração a Lily ela fica ainda mais preocupada. Com isso ela está cada vez mais triste e deprimida, afinal o que ela poderia fazer? Mas Anubis faz revelações importantes que irá definir qual direção tomar. Para que Lily possa adentrar o mundo dos mortos ela precisará passar por "rituais de adaptação" digamos assim (na falta de uma palavra melhor para explicar) e claro nada é tão simples e fácil. É perigoso! Difícil e muita coisa está em jogo!

Sua jornada tem início com grandes revelações e mistérios sendo desvendados e outros ainda por revelar e as coisas, os Deuses são sempre misteriosos e parece que revelam menos do que pensam e planejam. Uma luta com muito em jogo se forma e a protagonista principal é Lily e ela precisa mostrar força e garra para enfrentar tudo que está por vir.

Eu gostei bastante da história só não morri de amores a ponto de aumentar as estrelas por ter muitos clichês no enredo. Mas mesmo assim três estrelas é bem positivo e eu estou bastante satisfeita com essa continuação.

As capas tanto do primeiro volume, quanto deste segundo volume estão belíssimas!

Lily amadureceu muito e gostei da participação dela neste volume e Colleen Huck tem um poder incrível de conseguir ambientar de maneira bastante clara todo o mundo criado e inclusive a mitologia.

_sãopaulina 30/09/2022

Finalmente terminado!
esse livro foi muito muito bom, porém deixou algumas dúvidas no final, por isso não dei 5 estrelas. porém, todos os livros da Colleen são maravilhosos, não tenho do que reclamar. são do jeitinho que eu gosto?

Cristina 31/10/2020

Uma aventura
A saga de Lily pelo mundo dos mortos é uma aventura, batalha com monstros do submundo e a transformação da esfinge.
O início do livro não empolguei muito, mas depois a expectativa do que iria acontecer, foi difícil parar de ler.

Cristal.Crista 07/12/2020

Amon e Seus Irmãos
Lily que achava que até então estava vivendo a maior aventura da sua vida ao lado do príncipe do sol, não sabe que está prestes a viver uma aventura ainda maior junto com os também príncipe da lua e príncipe das estrelas.

Ahmose e Asten agora tem que ajudar Liliana a encontrar Amon e salvá-lo do mundo dos mortos para os quatro continuarem a sua luta para chegar ao egito e assim realizar a cerimonia que levará Seth de volta para sua prisão e salvar a humanidade.

Eles conseguiram resgatar Amon da morte eminente e enfim chegar ao local onde precisam realizar a cerimônia para acabar com o deus Seth e resolver o triângulo amoroso que cresce entre eles para poderem viver o amor.

Jennifer Maciel 27/07/2020

Longo e confuso.
Eu fiz de tudo pra gostar desse livro como gostei do primeiro, mas não deu. Por mais que a história seja interessante algumas passagens são extremamente cansativas e confusas. Perdi as contas de quantas vezes parei a leitura. A autora tinha muita história pra contar, mas deixou a narrativa muito exaustiva e enrolada.

Não odiei, mas não gostei também. Espero que o terceiro seja diferente.

KimKazz 24/03/2022

É bom, mas...
Comecei o livro muito empolgada já que o primeiro foi sensacional e entrou para os meus favoritos. Estava amando a história e o desenvolvimento dos Filhos do Egito e da própria Lily até por volta de 70% do livro. Senti que a autora não teve páginas o suficiente para desenvolver aquilo que ela pretendia, (que, no caso, era pra ser o ponto alto do livro) e por isso tanta gente reclama a respeito desse momento específico da história. Se tivesse mais páginas para ser mais desenvolvido, seria um plot twist incrível (não só sobre o trio de garotas, mas sobre Wasret). A batalha final também não foi tão boa, justamente por ter sido corrida. Ignorando os defeitos dos últimos 30% do livro, dá pra gostar bastante da história e se manter interessado em ler o próximo. ASTEN, EU TE AMO.

Olivia 19/06/2019

Muito do mesmo...
Realmente Houck está seguindo totalmente a linha de a maldição do tigre, não vejo necessidade quando haveria tantas outras formas de explorar todo esse novo mundo que ela criou... um tanto quanto decepcionada...

♥♥
Carol 25/05/2020minha estante
Parece a mesma história! Eu gosto da narrativa dela, mas ela fez a mesma história mas com mitologia egípcia..

Thay81 11/05/2020

Coração da esfinge
Muita ação, ele te prende a cada capítulo, e o final te deixa com gostinho de "quero mais"!

Ro Angarten 06/03/2023

Este livro me enganou!
Passei quase todo ele odiando a Lily e o Amon!
Não dava pra entender como Amon passou a agir como um garoto mimado de uma hora pra outra, colocando quem mais ele amava em perigo.
Depois foi a Lily que passou de "mulher desesperada por um cara" (a ponto de fazer qualquer coisa por ele) para "passadora de rodo geral".
Realmente, não conseguia imaginar onde isso ia terminar. Mas a autora conseguiu dar uma explicação razoável para algumas dessas coisas no final.
Amo Asten mais ainda por saber tudo que ele carregou por milênios.
Tia foi uma adição maravilhosa a história! Já a fada foi desnecessária!
Ahmose segue como um figurante fofo!
Toda série tem seu livro que serve só "para encher linguiça ". Este é o desta série.
A história não serviu pra mudar o rumo do fim do mundo, só acrescentou novos personagens e mais problemas.
Confesso que gostei muito do conto extra sobre Nebu! Esse devia ter feito parte do livro!

Adrielen.Ribeiro 03/07/2020

Filhos do Egito, cadê vocês?
Antes de tentar começar, devo dizer que esse livro é melhor que o primeiro.
Ainda não terminei de ler a saga, então não posso dizer se vai ser melhor que a Saga do Tigre, o que acredito que não, no entanto não estou aqui para fazer uma comparação entre as sagas, mas sim para enaltecer a escrita da Colleen, que é capaz de prender a atenção.
Não sei como será os próximos livros, mas espero que prenda minha atenção, assim como este me prendeu.
Assim como no primeiro livro "O Despertar do Príncipe", a leitura é leve e fluída, e em alguns momentos me vi com um sorriso idiota na cara, imaginando os personagens.
Posso afirmar que a minha vontade de encontrar um Príncipe/Múmia cresceu, só não fiquei com vontade de passar tudo que a personagem passou rsrsrs.

Queen Buuh 04/09/2020

Estragaram com meu livro favorito parte dois
Aaaaa cara nem sei o que dizer nessa , desculpa , volta e lê o primeiro livro que não vai cê arrepender , pq nesse segundo não diz nada com nada , estragaram o romance que tinha , só falando de esfinge e salvar o mundo
O centro da história é o amor dos dois , sobre ele conseguir achar um amor depois de tanto tempo e então ele morre de novo .( Pra sobreviver depois , calma).