O Coração da Esfinge

O Coração da Esfinge Colleen Houck

Resenhas - Coração da Esfinge

Malucas Por Romances 06/09/2016

Autora ta doida gente kkkkkkkk
O Coração da Esfinge é o segundo livro da série Deuses do Egito, da autora Colleen Houck, publicado pela Editora Arqueiro. Se você ainda não leu o primeiro da série peço que pare a resenha por aqui. A resenha pode conter alguns spoilers do primeiro livro.

"Só era necessário alguém para lembrar, para ver o que ficava para trás. Assim ele existia, vivia. Se alguém se oferecesse para cortar os laços entre mim e Amon, eu rejeitaria imediatamente."

O livro começa com Lily sentindo falta do seu querido e amado Amon. Ele está se formando, mas nada mais faz sentindo sem sua múmia querida ao seu lado. Ela vai para casa de sua avó nas férias e lá tenta esquecer um pouco de Amon, mas eis que surge Anúbis pedindo para ela resgatar Amom do mundo dos mortos, para mais uma vez salvar o mundo. Sem nada para fazer e querendo ver seu gato múmia de volta ela embarca nessa missão. Lily tem 17 anos mas é mais macho que muita múmia por aí haha.

O primeiro livro foi lançado ano passado e terminou com Amon morrendo, fãs ficaram desesperados pelo segundo livro, eu fiquei chorando horrores e xingando a autora e me perguntando porque ela foi capaz de separar o casal. Depois de um ano de tortura eis que vou igual louca começar esse livro, pensando que enfim o amor vai reinar, que enfim esse casal tão improvável ia ficar junto, mas que nada. Lily para ir ao mundo dos mortos salvar seu amado vai ter que se tornar uma esfinge. Ela antes de encontrar Amon vai passar por poucas e boas e se descobrir como ser uma esfinge. Um livro mais focado nessa protagonista e que vou confessar não gostei muito.

Lily nesse livro depois que ela vira Esfinge parece que ela tomou algum negocinho. Lily está mais pireguete do que nunca, se um dos deuses da bobeira ela ta pegando haha. O foco do livro era pra ser ela em busca do Amom, mas ela perde tempo pensando nos machos do Egito. Ficava aqui de boca aberta com essa menina. Acho que a autora dessa vez viajou na maionese tentando fazer um triângulo amoroso. Eu não curti.

"Com Amon eu precisava voar com deusas, me defender de avanços amorosos de divindades e ser caçada por superferas. Mesmo assim, eu sabia, no fundo do coração, que arriscaria qualquer coisa por ele. A chnace de estar de novo com Amon valia cada sacrifício que me pediam."

Amon a múmia por qual me apaixonei no primeiro livro, quase não aparece. Apesar do livro ter como tema resgatar ele, a Lily ta ocupada sendo a ban ban da história e deixaram esse personagem do lado, o que também não curti. Se você espera muito amorzinho entre esse casal, vai cair no cavalo. Mas se espera cenas de lutas, magia e descobertas vai amar.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-coracao-da-esfinge-serie.html#more

karolinekelly 24/04/2023

Gostei
Foi uma leitura prazerosa, mas, comparada a leitura do primeiro livro, foi um pouco arrastada, mesmo assim aproveitei bastante.

Não é o primeiro livro da Colleen Houck que leio, gosto bastante da escrita dela, ela consegue descrever as cenas de uma forma fácil de imaginar os acontecimentos e eu amo isso. Pretendo ler a continuação.

carvalho73 24/02/2023

Decepcionante
Pra mim a história podia ter tranquilamente acabado no primeiro livro. Esse segundo é bagunçado, parece que a Colleen quis inventar qualquer coisa pra continuar a história de Lily e Amon, tanto que a maior parte das explicações não tem pé nem cabeça. Fora que ela DE NOVO inventou um triângulo (agora virando retângulo) entre uma garota e irmãos. Entendi que não é bem isso por conta da fragmentação da Lily em esfinge, mas ainda odiei. Lerei o último na força do ódio.

Stephanie.Elexias 15/01/2017

Socorro. Essa é a palavra que define.
Eu sou muito suspeita pra poder falar dessa saga, tendo em vista que eu curto a mitologia egípcia e curti o primeiro livro, porém eu não posso negar que esse livro foi uma coisa "decepcionante".

Vejamos: essa história de Esfinge me deixou zonza mil vezes durante a história, até "entendo" o ponto de vista de ter feito isso, mas poderia ter sido melhor... Lily aparentava querer todo mundo, Hórus, Asten, Ahmose até chegar ao ponto de ficar "que que tem o Amon?". Não curti essa história, o livro ficou um pouco cansativo e bastante enrolado, até li algumas resenhas e hei de concordar que não ficou bacana. Três seres em um só corpo, a fala infantil da Lily em certos pontos e, principalmente, as cenas de choro. Pelo amor de Deus, precisava ter tanta lágrima? Acredito que não.

Como eu sou trouxa, esperarei o próximo livro pra ver o que vai acontecer, mas esse "O Coração da Esfinge" deixou a desejar, e muito.
Robs - @biblioteca.paralela 18/01/2017minha estante
Como tbm sou trouxa vou esperar a vida eterna até lançar a continuação hahahahahhaha

Harmoní 31/03/2023

Um misto de sentimentos
Eu amo a escrita da Colleen, tô amando a história das múmias, mas confesso que me deu um desespero quando a Lily começou a flertar com o Asten. Fiquei muito curiosa pela explicação da história para isso ter acontecido e gostei do resultado. Com esse final, não tem como não querer devorar o último capítulo dessa história.
Ansiosa pelo desfecho de tudo.

Mey 28/11/2016

Só mudou a índia pelo Egito, e o Tigre pela Múmia
"O Coração das Esfinge" é o segundo livro da série ou trilogia (não sei) Deuses do Egito, da Colleen Houck, mesma autora de "A Maldição do Tigre". O livro vem para confirmar de vez que a autora utilizou da mesma fórmula de sua primeira série para criar essa história, só que ao invés de termos a Índia como pano de fundo, agora temos o Egito, e ao invés de um príncipe transformado em tigre, temos um príncipe múmia. E as coincidências não param por aí, temos diversos deuses envolvidos na história, vários mundos, um vilão assustador e um triângulo amoroso. Se no primeiro livro acreditava que a autora estava tentando redimir alguns erros cometidos em sua primeira série, cheguei a conclusão neste segundo que ela está seguindo pelo mesmo caminho, mas dando desculpas esfarrapadas para inconstância da história.

Nesse segundo livro Lily, que no livro anterior me pareceu bem mais forte que uma certa garota chamada Kelsey, está sofrendo com a perda de Amon o príncipe egípcio com a missão de salvar o universo do poderoso Seth. Então ela descobre por meio de sonho (já ouvi essa conversa antes) que seu amado está preso no mundo dos mortos correndo perigo. Então o Deus Anúbis lhe convoca para salvá-lo e assim ajudar o universo a combater Seth. E ela terá de se tornar em um criatura poderosa para sobreviver a essa missão e também vai contar com a ajuda dos irmãos de Amon, inclusive um deles, Asten, tem histórico de conquistador que rouba namoradas de irmão (mais uma mera coincidência com um certo tigre negro). E no meio dessa aventura a garota se vê dividida, mas não sabe se apenas por sua condição nova ou por causa do presente que ela recebeu de Amon.

Nessa segunda parte as personagens principais estão insuportáveis, Amon que desde "O Despertar do Príncipe" se negava a ficar com Lily para não machucá-la continua com essa faceta do pobre herói apaixonado. Lily que se mostrava tão mais forte e decidida anteriormente começa a se transformar na garota que se sente atraída por qualquer homem que surja na sua frente e eles por ela. E aí a história começou a me irritar e eu já queria que ela se tornasse uma esfinge por completo, afinal, sua amiga leio Tia é muito mais interessante. E quando os sentimentos das duas se confundem e Lily começa a enxergar Asten, de longe o melhor personagem do livro, de uma maneira mais carnal é que começa a ficar interessante, mas tudo só acontece em alguns poucos momentos e eu já sinto um final também previsível, muito parecido com a saga dos tigres indianos.

A parte da fantasia está cada vez mais exagerada e o que dizem ser reviravoltas, para mim não passa de invencionice, que chega a beirar o surreal. E não que eu não goste de magia, eu adoro, mas tudo tem que ser bem formulado e as mitologias tem que ser separadas, não jogadas em meio a uma salada de frutas.

O livro pra mim foi um fracasso e contei os minutos para terminar os últimos capítulos arrastados, que terminaram sem uma finalização deixando em aberto para o próximo livro. Como disse antes, o que me prende na história é Asthen e seu coração perturbado pela culpa e pela paixão que sente por Lily, achei ele fascinante e quero muito que autora crie uma reviravolta real e dê possibilidades diferentes das clichês. Não adianta criar um triângulo para a pessoa continuar com o primeiro amor (faça então como a Cassandra Clare em As Peças Infernais). Colleen Houck não surpreendeu e nem encantou com sua história egípcia e terá de caprichar na continuação para salvá-la, algo bem mais simples do que as tarefas dadas as suas mocinhas.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2016/11/resenha-deuses-do-egito-o-coracao-da.html
Niih 08/12/2016minha estante
Não concordo nada com o que escreveu, apesar de eu estar apaixonada pelo Asten com todas as minhas forças, acharia ridículo ela trocar o Amon que sacrificou td por ela, eles são pfts juntos. Não acho q tenha mts partes parecidas com AMDT, que é o melhor livro do mundo, é diferente e adorei como a Colleen conduziu a história e escreveu a personalidade dos personagens e principalmente dos deuses.

Niih 08/12/2016minha estante
null

Robs - @biblioteca.paralela 18/01/2017minha estante
Eu ia escrever uma resenha sobre esse livro mas acho que não preciso, você já escreveu tudo que eu queria, ou quase rs.
Só não concordo com essa reviravolta amora que você cita no final, mas de fato, parecia que eu estava relendo AMDT só que no Egito, onde o personagem "principal" fica desaparecido e o irmão quem domina o pedaço e dai vem o velho triangulo amoroso, confesso que por um momento achei até que Amon tbm iria perder a memória como aconteceu com o Ren.
AMDT é minha saga favorita ever, mas Deuses do Egito faltou muito para me conquistar,

Tamyris 09/09/2020

gostei, mas..
a continuação foi ótima porem achei meio cansativa.. na metade do livro eu fui cansando e por pouco não desisti (não porque estava ruim, so fiquei com a mente cansada).. agora estou curiosissima para o desfecho..

Juuj 24/07/2020

ótimo
eu amei este livro (por mais que não tenha sido tão bom quanto o primeiro), foi muito incrível acompanhar toda a jornada da personagem Lily e conhecer cada vez mais sobre a mitologia egípcia. fiquei presa para saber o que iria acontecer ao chegarem no destino. o final me prendeu cada vez mais, me deixando mais ansiosa para finalizar a saga. o desenrolar do triângulo amoroso foi uma grande surpresa para mim

Adrielen.Ribeiro 03/07/2020

Filhos do Egito, cadê vocês?
Antes de tentar começar, devo dizer que esse livro é melhor que o primeiro.
Ainda não terminei de ler a saga, então não posso dizer se vai ser melhor que a Saga do Tigre, o que acredito que não, no entanto não estou aqui para fazer uma comparação entre as sagas, mas sim para enaltecer a escrita da Colleen, que é capaz de prender a atenção.
Não sei como será os próximos livros, mas espero que prenda minha atenção, assim como este me prendeu.
Assim como no primeiro livro "O Despertar do Príncipe", a leitura é leve e fluída, e em alguns momentos me vi com um sorriso idiota na cara, imaginando os personagens.
Posso afirmar que a minha vontade de encontrar um Príncipe/Múmia cresceu, só não fiquei com vontade de passar tudo que a personagem passou rsrsrs.

Queen Buuh 04/09/2020

Estragaram com meu livro favorito parte dois
Aaaaa cara nem sei o que dizer nessa , desculpa , volta e lê o primeiro livro que não vai cê arrepender , pq nesse segundo não diz nada com nada , estragaram o romance que tinha , só falando de esfinge e salvar o mundo
O centro da história é o amor dos dois , sobre ele conseguir achar um amor depois de tanto tempo e então ele morre de novo .( Pra sobreviver depois , calma).

Cristal.Crista 07/12/2020

Amon e Seus Irmãos
Lily que achava que até então estava vivendo a maior aventura da sua vida ao lado do príncipe do sol, não sabe que está prestes a viver uma aventura ainda maior junto com os também príncipe da lua e príncipe das estrelas.

Ahmose e Asten agora tem que ajudar Liliana a encontrar Amon e salvá-lo do mundo dos mortos para os quatro continuarem a sua luta para chegar ao egito e assim realizar a cerimonia que levará Seth de volta para sua prisão e salvar a humanidade.

Eles conseguiram resgatar Amon da morte eminente e enfim chegar ao local onde precisam realizar a cerimônia para acabar com o deus Seth e resolver o triângulo amoroso que cresce entre eles para poderem viver o amor.

Cristina 31/10/2020

Uma aventura
A saga de Lily pelo mundo dos mortos é uma aventura, batalha com monstros do submundo e a transformação da esfinge.
O início do livro não empolguei muito, mas depois a expectativa do que iria acontecer, foi difícil parar de ler.

miawnam 30/05/2020

De volta ao Egito
Tenho que dizer que a Lily não me agrada as vezes, pois seus pensamentos são muito infantis.

Yasmim 06/11/2021

Esfinge
Nesse livro a vida da Lily tem uma reviravolta e tanto. Não só para ela, como para os 3 irmãos também.
Sou mega suspeita para falar, já que amo a Colleen Houck, mas essa saga é sensacional. A autora dá voz ao Egito, exalta uma cultura muito excluída, entre tantas outras coisas.
Então, super indico O Coração da Esfinge porque vale muito.