O Ego Sem Medo

O Ego Sem Medo Crhis Griscom

Resenhas - O Ego Sem Medo

psykloz 13/04/2012

Vidas Passadas em UM Corpo Emocional
Definitivamente despertou ainda mais o meu interesse pelo espiritismo! Dele tirei muitas excelentes e curiosas anotações. A autora trata do tema partindo dos conceitos iniciais de espírito e encarnação até situações cotidianas, considerando que o medo fica gravado em nosso corpo emocional até tomarmos consciência dele por meio de um contato com o Eu Superior. Cada etapa e assunto é tratado de forma específica em cada tópico do livro, de modo que possibilita a total compreensão do contexto geral. O livro vai desde a definição, passando pelo o que fazer para solucionar os problemas de espírito até o como fazer, compartilhando dicas de meditação de acordo com cada necessidade. Não conhecia a autora antes deste livro, indico pela sua linguagem e forma poética de tratar os temas.

"Somente o corpo espiritual cura as emoções, não a mente, que é limitada pela contabilidade do ego". p.167

"Jamais dissolveremos o medo olhando para o mundo exterior". p.199

"Não temos que ser diferentes dos outros para afirmar a nossa existência". p.200

"Muito do que pensamos ser não passa de hábito e postura". p.205