Ilusões

Ilusões Richard Bach

Resenhas - Ilusões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tasso 24/09/2020

As ilusões que o livro comenta nos desperta uma vontade de tentar entender mais a vida, ou o que chamamos de vida. Como podemos nos libertas dessas ilusões? Ou mesmo, quais são as nossas ilusões?
O livro trás várias sacadas e também muitas frases que, dependendo do seu momento de vida, podem trazes diferentes significados.

vefaria 08/09/2020

Ótima opção para leve leve e rápida
Muito interessante, escrita simples e gostosa de ler. Como outros livros de Richard Bach, cheio de ensinamentos encantadores.

Shirlei 29/08/2020

maravilhoso. uma releitura de anos atras, mas me trouxe novos ensinamentos!

@EscrevendoSobreLivros 24/08/2020

Minha opinião
Um livro MARAVILHOSO. Feito para te fazer pensar, sentir e descobrir novas coisas, é perfeito, fala sobre a vida, o mundo, as pessoas, os sentimentos.

victorbv01 09/07/2020

Enjoy...
"Livrinho" para ler de uma só vez, mas recomendo ler devagar, sem julgamentos...

Danilo Andrade 24/05/2020

Não existo para impressionar o mundo
Ao decorrer da leitura tive uma relação ambígua com os ensinamentos transmitidos entre os personagens, meio que um cabo de guerra entre minhas percepções objetivas e subjetivas sobre a vida. Mas creio que toda leitura colabore para o seu crescimento, seja em seu processo positivo de apreensão, reconhecendo algo como producente, ou no aspecto negativo (diga-se de embate entre uma ideia exposta, baseado em suas vivências e em algo que faça sentido para você), contribuindo na formação de critérios que te fazem enxergar sob diversas perspectivas, mas como requisito, exige a abertura absoluta ao que o autor tenta nos comunicar, e no momento que percebi essa necessidade, tive recepções positivas, que podem servir de estopim para mudanças concretas na forma de ver e agir nesta realidade.

As ideias centrais do livro trata-se sobre traçar seu próprio caminho, baseado no que te faz feliz, e que nada pode te impedir de fazer o que deseja, uma vez que tudo se trata de ilusões, um jogo de espelhos que ocultam a essência última do Ser. Conceitos como vibração, correspondência e mentalização (como os tratados no "O Caibalion") são levados à suas últimas consequências e postas à prova ao neófito Richard, com o pretexto de "Imagine e assim será"... Bem, nessa perspectiva, creio não ser de toda falsa, uma vez que muitas das intenções humanas são baseadas no simples ato de imaginar algo e levar à cabo o que sua "fé" (no livro tido como imaginação) imana como sendo ideal, materializando seus efeitos na "realidade" objetiva e material ou qualquer outra, uma vez que sua ação é guiada como se aquilo que você crê se tornará factível cedo ou tarde. E assim sendo, essa conduta pode te levar à conquista de algo que você, em sua individualidade, estabelece como uma busca ou realização, portanto, incorporei a experiência da leitura como positiva nesse aspecto, e em outros nem tanto.

Luis.Henrique 28/03/2020

mente aberta ou você enlouquece...:/
Livro complexo e filosófico, ele destrói de forma incrível as principais incoerências da vida, de uma forma sátira e bem humorada... Embarque nessa jornada...

Carolina165 15/06/2019

"Só algumas pessoas se interessam pelo que você tem a dizer, mas não faz mal. Não se julga a qualidade do Mestre pelo tamanho do seu público, lembre-se". Pág. 168.
O livro narra as aventuras de Richard Bach ao encontrar um Messias, o Donald Shimoda. Como em todos os livros do autor, este está repleto de reflexões, com frases que transbordam sabedoria e profundidade. Original e criativo, a gente termina o livro se sentindo uma pessoa mais sábia.

"O laço que une a sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro". [...] Pág. 77

Sem dúvida um livro para ler e reler.

Vitor.Hofstetter 15/10/2018

Tá de sacanagem
Esse é o tipo de coisa que vai atrair um bando de pseudo-místico ou pseudo-intelectual dizendo que há um significado oculto nessas páginas do mais absoluto tédio. "Tudo é uma ilusão" "Nada do que vemos é real".

Nossa profundo você heim meu chapa. Essa papinho é tão batido... Eu tenho certeza que quando estavam escavando as tumbas de Tutancamom, eles descobriram algum hieroglifo contando histórias de povos pré-egípcios no qual já havia uma "iluminada" pessoa falando essas coisas para o Rei para pagar de esperto e ganhar pontos com ele.

Filisofia de botequem, boba e que nada me acrescentou. E meu nome do meio é mente aberta. Mas isso aí além de ser raso, e propositalmente aleatório apenas por ser aleatório mesmo e vai que cola. Aliás esse devia ser o nome do livro "Vai que cola". Aparentemente, colou pra muita gente. Gente profunda e sabida essa. Afinal, só elas conseguem entender as comadas de complexidade de dois bocós que ficam o livro inteiro sentados falando abobrinha. Absolutamente nada acontece. NADA. Alías, parece que tem um avião lá uma hora, um avião místico obviamente.

E olha essa capa, mística! Com essa capa não da pra dizer que o livro não é místico e profundo né gente.

Sérgio 23/01/2016

Ilusões | Por Sérgio Salles
Olá, tudo bem?

Richard Bach se supera nesta obra.
Ele conta a estória de um piloto de avião que encontra um homem, que na verdade é Deus em forma de homem, sem saber da real identidade de seu companheiro, vivem diversas aventuras e situações de grande reflexão.
Entender a diferença entre realidade e ilusões, são o ponto alto desta obra.

Recomendo fortemente a leitura.

Fiquem com Deus
Vitor.Hofstetter 15/10/2018minha estante
Quais aventuras? Pode citar algumas?

06/01/2016

Conheci esse livro muito por acaso: um colega estava doando muito de seus livros e esse me chamou a atenção logo pelo título. Sequer fazia ideia de quem era o autor. Depois fui saber que se tratava de um autor que fez muito sucesso na década de 70. Embora esse não seja o livro mais famoso do autor, foi uma boa introdução.

Esse livro é maravilhoso, tem mensagens belas e leitura fluida. Não o vejo como um livro de auto-ajuda, como muitos os classificam, mas ainda sim se dá pra tirar muita coisa boa dele, independente de sua crença ou religião. Mesmo sendo um livro pequeno, tem muitas passagens interessantes que te fazem refletir.
Luciana 20/01/2016minha estante
eu quero!!! hahaha Vc precisa ler "um"...

29/01/2016minha estante
Um?

Silvio Almeida 25/05/2015

Um messias IMPRECISO
Um grande número de pessoas mesmo que inconscientemente anseia intensamente por Deus, mas trata o seu lado espiritual de maneira negligente.

A maneira pela qual estas pessoas agem é como você estar desesperadamente precisando de um emprego ou de um(a) parceira (o) e escolher o primeiro que aparecer na sua frente. Muita gente fica anos num mesmo emprego deprimente ou por anos se relaciona com uma pessoa que não a faz feliz, mas estas situações ainda que de algum modo as mantém na ilusão de um certo conforto.

Este livro é assim, o autor escreve o que as pessoas que tem este lado mais espiritualista e menos religioso querem ler. Até é compreensível pois a religião cristã é na sua maior parte escravizante, torna os seus membros cativos de seus líderes e denominações, salvo raras exceções.

Por outro lado, o pessoal da linha mais espiritualista prega a liberdade de pensamento e interpretação, o que não é de todo errado, mas é que antagonicamente o foco ao invés de ser a religião / a igreja, passa a ser o próprio homem. É uma filosofia egocentrista que se disfarça de várias formas, especialmente na caridade, "amor ao próximo" e "auto-flagelo".

A espiritualidade só é verdadeira quando Deus é o foco e não a igreja ou o meu egocentrismo disfarçado.

Para quem tem embasamento bíblico, o livro é muito fraco, foi duro termina de ler esta obra, assim como a do Fernão Capelo Gaivota.

O verdadeiro Messias, JESUS CRISTO, este você o conhece estudando a Bíblia com a orientação do próprio Espírito Santo de Deus e não nesta farsa como várias outras que existem por aí...

Alexandre.Ferreira 09/03/2017minha estante
Tudo tem a sua época, a bíblia tem umas viagens muito loucas. Se você fecha sua mente em Jesus já não esta fazendo o que ele ensinou. Nem Fernão, nem Ilusões se pretendem espiritualistas, são histórias para livre interpretação, a maioria da pessoas lê como romance nem se detêm nas questões que ele propõe. O próprio Jesus foi batizado pela "Voz que clama no deserto", pregou nas montanhas, beiras de rio e sinagogas...livre como todo homem deve ser. Bach do seu jeito ensina muito mais sobre o que Jesus ensinava do que muitos padres e pastores por aí.

Lucas 19/04/2018minha estante
undefined

Silvio Almeida 05/05/2018minha estante
Jesus disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".

Mateus 24:35

rudisantos 09/05/2018minha estante
Embasamento biblico? E essa biblia toda mexida e traduzida e versionada é base pra uma unica coisa: o seu fanatismo relugioso preconceituoso e excludente. Desculpa mas a proposta do ilusoes nao é cristã...ainda bem. É um livro pra quem pensa e nao pra quem aceita dogmas e discrimina outras religiões.

Cris.Nakayama 05/02/2015

O Segredo em outras palavras
É uma história diferente, porém, eu já sabia tudo que viria depois! Me lembrou muito o livro O Segredo!

TSC 17/10/2013

Livro de cabeceira
Li quando adolescente, mas é um dos livros que mais me marcou. Mais que isso, me ajudou a formular a visão de mundo que tenho hoje. Livro rápido, de linguagem simples, mas com uma séria de mensagens sensacionais.

Alexandre.Ferreira 09/03/2017minha estante
Vi o filme do Fernão, mas o livro... o livro.. "open my mind!" E estou esperando até hoje um filme sobre Ilusões, mas acho que ninguém teve coragem de fazer ainda rsrsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5