A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




Resenhas - A Máquina do Tempo


764 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Ri :) 08/01/2023

"A natureza nunca apela para a inteligência até que o hábito e os instintos tenham se tornado inúteis." - Perdi a paciência um pouquinho no meio de campo, mas voltou a ficar bom na segunda metade. Gostei do final.,
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tiago 04/01/2023

A inauguração literária da viagem no tempo...
Essa obra aqui se caracteriza pela inauguração do gênero de viagem no tempo, trazendo esse termo novo até então na literatura. O mais incrível aqui é que a história apresenta noções que estariam presentes por exemplo na teoria da relatividade de Einstein! É difícil que eu goste de uma distopia logo de cara, mas aqui há elementos que permeiam o drama, a verdade crua e sem rodeios e o desespero crescente, mas claro, numa linguagem diferente do que estou acostumado. Quem sabe aqui nos conte um pouco sobre o início do fim...
comentários(0)comente



Amanda.Carolina 03/01/2023

Não é extraordinário, mas é muito bom
Essa história na minha opinião está longe de ser perfeita. Há alguns momentos maçante, porém é uma história cativante e nos dá uma curiosidade para continuar a leitura.
A forma que é narrada nos faz entrar no cenário e faz com que vivamos a história como se fosse real.

@amandasearom
comentários(0)comente



A Garota Nos Livros 31/12/2022

Revolucionário!
Meu primeiro contato com a escrita de Wells e foi incrível, alguém que pensava a frente do seu tempo. Uma história completamente revolucionária para sua época, uma máquina que pudesse viajar no tempo? Parecia um absurdo até mesmo para a ficção, mas Wells criou uma narrativa surpreendente, a história de um viajante no tempo, sua descrição sobre a máquina, como ela funcionava, a humanidade no futuro, tudo foi tão bem desenvolvido que no fim nem parecia algo tão impossível de acontecer.
comentários(0)comente



Foxback 27/12/2022

Um Classico Datado
Mais um classico da editora Principis. Ja tinha lido uma versao adaptada quando mais jovem. Esta é integral mas igualmente curta. Entendo que para a epoca em que foi escrito tenha sido revolucionario. Atualmente é um pouco datado e a historia, por carecer de mais detalhes cientificos ( mesmo que fossem imaginarios ), resulta em relato levemente ingenuo. Nada que desmereça a obra que, certamente recomendo para leitura. O final é belo e com toque poetico.
comentários(0)comente



Lu silv 27/12/2022

A máquina do tempo
História muito maluca e super fantasiosa. Tem partes que você tem que ler de novo pra entender o que tá acontecendo, mas é muito bom
comentários(0)comente



Fernanda 27/12/2022

Chatinho
Esse livro é legal em dois aspectos: ele é narrado pelo protagonista contando a história dele pra seus amigos e o fim q eu não esperava. Mas apesar disso, é uma leitura meio massante msm q ela seja fácil, mas a história não é envolvente, não te prende e eu demorei pra ler inteiro
comentários(0)comente



Guilherme.Pimenta 26/12/2022

“Um animal em perfeita harmonia com seu ambiente é um mecanismo perfeito.”
O narrador da história é um dos personagens que estão ouvindo a conversa do protagonista referenciado apenas como “Viajante no Tempo”, embora os demais espectadores sejam céticos desta conquista. O Viajante pede um breve momento de repouso ao chegar da viagem, então em seguida conta toda a aventura enfrentada no futuro, pois ele precisa pôr todo aquele vislumbramento para fora, embora o mesmo também duvide da própria sanidade. Ele foi ao futuro através da máquina do tempo, no ano exato de 802701, quando os traços da sociedade humana estão irreconhecíveis a alguém do tempo do Viajante, os quais ele relata as diferenças conforme conta a história. Os humanos deixaram duas espécies posteriores como legado: os Eloi, humanoides de baixa estatura e pacíficos, admiradores da luz e carentes de iniciativa, e os Morlocks, habitantes do subterrâneo vulneráveis à luz, que não poupam esforços para sobreviver. Os Morlocks roubam A Máquina do Tempo do Viajante, e ele precisa recuperá-la, assim criando o enredo do livro.
comentários(0)comente



CarolineWithAnE 25/12/2022

Diferente do esperado
Que livro gostoso de ler!
Leitura muito envolvente e dinâmica.
As descrições muito bem feitas.
A edição da darkside é perfeita, mas acabei lendo no kindle pela praticidade.
comentários(0)comente



Daniel Andrade 25/12/2022

Legal, mas raso.
História curtinha, pra ler em um dia. É um livro bem divertido, infanto-juvenil, apesar de possuir alguns temas complexos. Porém esses temas, apesar de complexos, são tratados de forma muito rasa, sem aprofundamento, e nisso o próprio H.G. Wells concordava. Enfim, é uma ótima porta de entrada para a ficção científica, principalmente para leitores mais jovens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Merci0 18/12/2022

Muita coisa pra pouca coisa
Para ser o primeiro livro de viagem no tempo eu entendo a premissa e o enredo, porém achei meio fraco, falta um pouco de diálogo, os parágrafos são muito grandes e com muitas descrições seguidas que dificultam a leitura, é um livro pequeno mas difícil de ler.

A descrição das civilizaçoes também foram baseadas na cabeça do viajante, ele não investigou e não foi atrás de descobrir a verdade.
comentários(0)comente



DaniSampol 18/12/2022

Para mim o futuro é ainda mais obscuro, uma vasta e iluminada ignorância em certos lugares pela lembrança da história contada. ?

Eu nunca fui muito fã de viagem no tempo
comentários(0)comente



Higor Flávio 16/12/2022

Clássico!
Meio chatinho, mas tudo bem, a adaptação que li não é la das melhores.
Pioneiro em ficção, sendo assim, tudo certo ser chatinho!
comentários(0)comente



764 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR