Ria da Minha Vida, Antes que Eu Volte a Rir da Sua - 2

Ria da Minha Vida, Antes que Eu Volte a Rir da Sua - 2 Evandro A. Daolio

Resenhas - Ria da minha vida 2

Carla.Parreira 10/10/2023

Ria da minha vida 2
...antes que eu volte a rir da sua Como eu gostei do humor do primeiro livro, não pensei duas vezes para ler este segundo. Concluí da leitura as seguintes afirmações em concordância com o autor:
* Primeira: a vida escreve melhor nossa história do que nós a escreveríamos se pudéssemos. Pessoalmente creio que temos tal poder, mais ele é mais exercido de forma inconsciente e desconhecida, o que indica que a vida realmente tem o trunfo nas mãos.
* Segunda: se cercamos e moldamos nosso candidato a futuro amor, viveremos com alguém que fabricamos e enjaulamos para nós mesmos. Ao deixar esse amor demonstrar que nos ama acima das diferentes possibilidades disponíveis no mercado, teremos menos chance de nos auto-iludir e criar ilusões ao outro. Parece uma teoria perigosa, mas acho-a muito sábia e altruísta.
* Terceira: nosso maior sonho na vida e tudo o que desejamos de melhor para nós mesmos é sempre muito pequeno, infinitamente sem criatividade e menor, se comparado com o planejamento divino para nós. Grande verdade que creio fielmente sem nem muito poder provar.
Adorei o compartilhar em tal livro sobre seu esforço com a publicação do primeiro livro, seu sucesso inesperado, as repercussões, entrevistas e os outros vários detalhes consequentes Concordo com sua opinião ao dizer para uma entrevistadora que não devemos pensar em substituir uma pessoa, mas sim pensar em amar sem comparações.
Também concordo que, quando perdemos o controle e traímos, pegamos um caminho praticamente sem volta que quebra o encanto da relação. Quando traímos, estamos enganando a nós mesmos. Além disso acho que meu maior defeito é o mesmo que o dele: preocupar-me demais se vou ou não encontrar o grande amor de minha vida.
Acho legal o apoio que ele dá aos sonhadores lembrando que, quando o homem sonhou em ir para a Lua, não pensava que chegaria a Marte. Mais uma boa verdade! E a verdade segue quando ele diz que a solidão não escolhe as pessoas como um vírus, pois ela nasce dentro de cada um. Não importa se somos reconhecidos pelo mundo inteiro. Importa, sim, sentirmos amados. Mas infelizmente, como ele mesmo diz, somos egoístas e bobos que todo o amor do mundo não nos basta. Queremos mais. Queremos alguém especial para amar (e que nos ame também). Queremos a mulher ou homem de nossa vida. Não encontrar o grande amor de nossa vida é como sentir saudade de alguém que não conhecemos.
Fica aquele vazio, a falta de alguém que está por vir e que nem mesmo sabemos se existe. Outro ponto que concordo: é melhor ser detestado pelo que nós somos do que ser amado pelo que não somos.
Devemos mudar porque nossa experiência de vida nos ensina quais as características que são boas ou ruins em nós. Devemos manter-nos firmes nas boas e, se os outros não gostarem, eles que busquem novas companhias. Essa é a melhor maneira de não vivermos aprisionados por nós mesmos.

Neto 20/04/2020

Com certeza uma ótima sequência da saga Ria da minha vida. Vale a pena cada real gasto nesse livro, prendendo o leitor até o final, dando sempre várias supresas e reviravoltas.

Jacke Blue Rose 23/01/2014

Um dos livros mais emprestados e eu tive o privilégio de ganhá-lo (literalmente novo)!
Ria da Minha Vida, Antes que Eu Volte a Rir da Sua, foi uma grata surpresa que comecei meio que achando que em algum dado momento eu pudesse querer largá-lo, óbvio isto não aconteceu e o que eu não queria mais era parar de ler... leitura leve, muitas vezes me peguei rindo e imaginando as cenas!!! Super recomendo e já estou pensando em comprar os livros que eu ainda não possuo deste autor! Simplesmente fantástico ;). Como o Skoob só me permite dar 5 estrelinhas, são 5 somadas com mais 995 estrelinhas, nota final: 1000.

Vanessa Vieira 03/06/2011

Ria da Minha Vida 2_Evandro A Daolio
O livro Ria da Minha Vida 2 Antes que Eu Volte a Rir da Sua, de Evandro A. Daolio, nos narra fatos e acontecimentos da sua vida, de uma forma hilária e divertida. O autor nos conta fatos da sua infância até o momento presente, de uma forma muito engraçada e descontraída, nos dando algumas dicas para que possamos ter uma desenvoltura melhor do que a dele em muitos aspectos. Evandro nos fala sobre o seu namoro com Débora, uma estudante de Vinhedo, e a sua desilusão com ela.

Evandro pediu Débora em casamento, colocando até uma faixa romântica na frente da casa dela. Ela não aceitou o pedido, e ainda rompeu com ele. Como se não bastasse isso, após algum tempo, ela acabou casando com um colega de sua faculdade de odontologia.

O autor também nos revela o passo-a-passo na confecção do seu livro, desde digitar as páginas em um computador "pré-histórico" até a batalha na busca por uma editora. É delicioso vivenciar com o autor a luta para encontrar uma editora, divulgar o livro, fazer o lançamento e outros detalhes e ver que todo o esforço empenhado foi recompensado e gratificante, afinal, quando se quer alguma coisa de todo o coração, o universo conspira a favor. Outro fato bem bacana foi a entrevista que Evandro conseguiu no programa do Jô Soares, e toda a sua ansiedade e nervosismo, desde as perguntas que serão respondidas até que tipo de roupa vestir para se apresentar em rede nacional.

Confesso que ainda não havia tido a oportunidade de ler um livro de humor nacional. Até li alguns livros de crônicas, mas nada que se assemelha-se a escrita de Evandro. Apesar de ser fã de ficção e literatura, gostei muito do livro e ri muito com o decorrer da história. O leitor se identifica muito com o cotidiano de Evandro e com os seus anseios também. A leitura é leve, descontraída, e flui super bem. Recomendo a todos!

N. Gomes 22/12/2009

Divertido, para viagens de ônibus...
De forma bem humorada, Evandro explica teoremas e teorias sobre a vida amorosa em si. Explica um pouco da tragetória do seu sucesso e dá ótimas dicas para lisos e para situações complicadas! :P