A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra dos Mundos

Ondas Superficiais 16/05/2024

Acho que não foi dessa vez...
Gostei pouco da narrativa, não me prendeu nem um pouco, reconheço que daria uma excelente peça teatral, talvez eu procure uma releitura ou tente ler de novo daqui uns tempos.

Leitora 09/05/2024

Se eu não me engano foi o primeiro livro que retratou sobre alienígenas, então tem uns conceitos muito interessantes. A primeira coisa que veio na minha cabeça com a primeira descrição dos marcianos foi o vilão de monstros vs alienígenas e foi assim que eu imaginei eles durante o livro todo.

Bonnie 05/05/2024

O nome devia ser guerra em Londres
O livro narra uma invasão marciana no Reino Unido. Livro foca demais na mente do protagonista, extremamente descritivo e é preciso ter nascido em Londres para vizualizar o cenário da história. Pouca ação e muito confuso. Mas trata uma invasão extraterrestre de forma muito realista, além da descrição perfeita dos marcianos

Stephanie 05/05/2024

A leitura desse livro foi uma surpresa, mas não no bom sentido. Fiz a indicação dele no Clubinho com a lembrança do filme estrelado por Tom Cruise e pois imaginava que ele teria sido minimamente inspirado. Com certeza foi, mas só em relação aos marcianos. Todos os personagens são diferentes.
A primeira parte do livro é um pouco confusa e todas as descrições com muitos nomes de cidade. Já a segunda parte é mais dinâmica, o que eleva muito o nível do livro.
lais.cera 05/05/2024minha estante
Agora temos que fazer a sessão pipoca

Vivi 26/04/2024

Uma leitura gostosa que flui com naturalidade. Narra a invasão do mundo em Londres pelos marcianos, mas ao final foram destruídos por nossas bactérias, pois eles não possuíam imunidade.

Ana Ramos 23/04/2024

Apesar de não ser livros que leio muito, a pegada dele é de filmes que gosto muito, essa coisa de destruição, e tals e neste com alienígenas kkk

Achei meio cansativa por causa dos parágrafos enormeeees, mas a história é bem interessante

Fiquei feliz pelo final, mas fiquei na dúvida sobre o irmão dele ( ou era primo) se ficou vivo

De resto, uma história bem interessante, com uma temática diferente, mas bem escrita.

Rafael1366 09/04/2024

A GUERRA DOS MUNDOS
O livro tem uma história muito interessante e instigante, e em algumas partes te cativa a querer saber mais.
Obviamente já assisti ao filme, e a história apresentada no livro é bem diferente. Ambas tem seus pontos positivos e negativos.
O personagem principal do livro narra os fatos do futuro diretamente ao leitor, e, talvez por conta disso, pelo menos para mim, achei que existe um acúmulo excessivo de detalhes em diversas partes; detalhes que parecem não agregar em muita coisa, e que muitas vezes deixaram a leitura arrastada.
Além disso, existe muita citação recorrente a nomes de ruas, bairros e cidades da Inglaterra, e isso dificulta um pouco a leitura também.
No livro, diferentemente do filme, a trama é bem datada e não gostei muito da forma como a humanidade lida com a chegada dos marcianos, sendo essa pouquíssimo alarmada. Porém, aqui os extraterrestres são mais interessantes e tem suas características físicas e suas tecnologias mais exploradas.

Mayra Pinheiro 07/04/2024

Maçante...
A ideia é incrível e alguns pontos, como a forma que o autor consegue descrever as máquinas (tão pra frente da época) foi muito boa. Mas é uma narrativa entediante apenas de como o caos se instala em alguns lugares, com descrições mais precisas dos locais do que da história em si, e a forma como ficam depois. Não foca nos personagens, não tem desenvolvimento da trama, não se aprofunda nas intenções e no fim tudo se resolve num estalar de dedos. Pensei em desistir quase que em cada página.