Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina

Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina Luiz Henrique Batista

Resenhas - Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina

Lara Kelly 08/12/2021

História muito boa, repleta de ação. Pense que esse seria um livro extremamente cansativo, porém me enganei, a leitura foi bem rápida. História e escrita me agradaram muito, o autor está de parabéns.

Laiany Teixeira 05/11/2017

Sem palavras
Estou tentando, mas no momento me faltam palavras para descrever com perfeição o quão magnifica essa leitura foi para mim. Se com Os doze guardiões da luz eu fiquei apaixonada com esse livro eu estou idolatrando.
Luiz Henrique Batista tem o dom de nos prender à leitura do inicio ao fim sem nos cansar um só instante ao longo dessas 700 páginas que passam voando. Todos os personagens sejam eles conhecidos ou novos conseguem trazer a tona todos os nossos sentimentos sejam eles do amor ao asco. Os guardiões ao contrário do primeiro volume são super desenvolvidos sem exceção nesse volume e sem dúvida conseguem nos fazer vibrar a cada segundo em que estão em ação e nos surpreender com segredos sendo revelados ao longo de uma leitura que eu desejava não querer terminar, no entanto não conseguia parar de ler de tão envolvente que era.
E não posso deixar de deixar de reafirmar o meu amor a um personagem em especial que me faz sorrir sempre que aparecia em cena

Clube do Livro 08/01/2017

Resenha por Ingrid M.S ( Completa)

“— Não — respondeu o líder da comitiva, erguendo a mão e fechando-a sobre a imagem distante do que restava da Fortaleza da Tempestade, como se pudesse esmagá-la entre os dedos. — O sonho do Imperador está apenas começando.”
O povo do Oeste pouco falava dos deuses e já não havia quem se lembrasse de seus nomes. Desde a alvorada da Quarta Era, quando as estrelas caíram do céu e a Grande Rainha e seus Doze Guardiões expulsaram os gigantes do Oeste, o povo gozava de paz e prosperidade. Tudo o que as pessoas desejavam era que as criaturas da antiguidade permanecessem esquecidas.
Cada um dos Doze Guardiões tinha aposentos pessoais no Castelo dos Sete Ventos, embora a maioria deles permanecesse fechada o ano inteiro e alguns nunca tinham sido usados. Como qualquer outra fortaleza exigida para resistir a investidas inimigas, era um lugar escuro e claustrofóbico.
“Amado por uns e temido pelo restante, Leão esclarecia suas intenções a poucos e não justificava a ninguém. Eles podiam negociar, implorar e exigir o quanto quisessem, pois a verdade era uma apenas: Leão protegeria o Triângulo do Sul até a última gota de seu sangue e esmagaria os que ameaçassem a paz de sua terra.”

Coisas estranhas vinham acontecendo. O Leste trazia notícias ruins a cada novo dia. O conflito ardia nos países da neblina e a Legião Negra marchava desimpedida. Alguns temiam que o retorno de Leão poderia trazer guerra ao Triângulo do Sul. Os onze homens que partiram para investigar o avanço da Legião Negra ainda não haviam retornado e sequer deram notícias, alguns deles eram guerreiros experientes e não podiam simplesmente ter se perdido.
“— A barreira está caindo.
O dia que todos temiam se aproximava cada vez mais depressa. A barreira que impedia que as criaturas da Escuridão atravessassem os territórios vizinhos de Rigel e Algedi e chegassem ao Triângulo do Sul estava cedendo.”
Uma nova batalha estava prestes a iniciar entre a Luz e a Escuridão. Os doze guardiões teriam que se unir, deixando as desavenças de lado e enfrentá-la. Todavia, eles não imaginavam o quão perigoso seria e que uma armadilha os estaria esperando prontamente armada. O inimigo estava realmente muito determinado a destruí-los a qualquer custo, testando os limites de cada um deles e desafiando-os.
“Havia alguma coisa lá. Algo que perturbava a natureza. Algo monstruoso à espreita, à espera dos que estavam por vir, observando pacientemente os últimos vestígios do pôr do Sol.”

Um romance repleto de aventura, audácia e perigo. Onde os relacionamentos estre os signos são tanto amorosos, quanto extremamente ácidos e divertidos.
Narrado em terceira pessoa e dividido em 3 partes, possibilita ao leitor uma visão mais ampla do cenário construído com perfeição e descrito com uma riqueza de detalhes, assim como permite maior conhecimento sobre cada um de seus personagens tão bravos e fortes, com suas características e personalidades muito bem definidas. Tudo isso contribui para que o leitor se sinta parte da história e mergulhe dentro dela com maior facilidade.
A escrita do autor é minuciosa, precisa e ritmada. Promovendo uma leitura rápida e nada cansativa, apesar das 721, quando me dei conta já havia finalizado.
A capa é linda e retrata perfeitamente o contexto. A diagramação contém os símbolos de cada um dos signos e a revisão é ótima.
Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/12/colaborautoras-resenha-nacional-os-doze.html
Roendo_paginas 19/12/2018minha estante
Oi tudo bem? Gostei da suas resenhas.
Vc sabe me dizer se só dois livros?