O Vampiro

O Vampiro João Antonio Lopes




Resenhas - O Vampiro


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Evandro.Atraentemente 04/08/2016

O Vampiro
"Segundo relatos, o autor João Antonio Lopes teria nascido na Constelação de Andrômeda, há milhares de anos luz da Terra; se você duvida, leia seus livros e terá certeza." Essa informação consta na orelha do livro e só posso dizer a vocês: não duvidem! Qualquer busca na internet trará inúmeros vídeos dessa figura ímpar, conhecido em sua cidade como João da Bateria e, acreditem, ele não é músico, o autor tem uma loja de baterias automotivas.
A enigmática capa e os caracteres que anunciam O Vampiro, publicado pela Editora Kiron, foram suficientes para despertar minha curiosidade sobre o enredo. A primeira descoberta foi que o livro divide-se em quatro contos e que a capa retrata apenas o primeiro deles. O livro tem um formato pequeno, super prático para carregar e ler onde quiser. Com apenas 154 páginas, é uma leitura que se desenrola em um suspiro. As estórias são ágeis, cheias de acontecimentos a cada página. Vamos conhecer um pouquinho sobre cada conto.

O Vampiro

Brasil. O ano era 1635, quando o filho doente de um poderoso coronel, preso a uma cadeira, quase sem movimentos, é milagrosamente "curado" pelas mãos de uma escrava, com estranhas gotinhas de sangue transformadas em um elixir poderoso. O conto narra a trajetória e as descobertas de Pedro, o Vampiro, durante séculos. Fala de seus amores e suas perdas, surpreendendo-nos, até mesmo, com revelações "reais" acerca da morte de Bin Laden. Em poucas páginas o autor nos leva através dos séculos, em uma narrativa dinâmica a anos futuros.

Lucas e sua jornada

Em 1940, aos 10 anos, Lucas já tinha conhecido o abandono por várias vezes. Cresceu com o coração cercado de frieza, evitando qualquer vínculo amoroso, tentando impedir qualquer afeto que o fizesse sofrer novamente. Se torna um homem rico e poderoso, mas não podia imaginar que uma bela jovem conquistaria seu coração, quebrando a velha barreira construída. Mas isso seria apenas o início de tudo...

O Político

O conto fala de Fabrício, um jovem muito inteligente e honesto que engaja na política na cidade de João de Deus, buscando acabar com toda corrupção e roubalheira, em um jogo político dominado por roubos, brigas e abusos entre partidos. De mandato em mandato até o consagrado cargo de Presidente da República, conhecemos o que se esconde nos escombros da política. Ah, é tudo fictício, hein!

Thor - o estuprado

Um jovem rico e bonito perante a sociedade escondia um terrível segredo. Usava seu dinheiro para estuprar e agredir mulheres, escondendo todos seus vestígios. Junto à vítima deixava apenas um pequeno presente. Helena, sonhou desde pequena em ser médica, até que seu destino se cruzou com Thor, mudando completamente sua vida. Agora começa uma busca implacável pelo terrível agressor, com um final surpreendente que chocará os mais sensíveis.

O estilo do autor logo fica evidente em cada página, de forma que o identificamos em todos os contos. João Antônio Lopes consegue passear tranquilamente por trechos que chocariam um leitor desavisado, como cenas de violência ou sexuais. Permanece no limite apropriado, dentro do proposto, reforçando a personalidade de seus contos, sem abusar de tais recursos ou perder seu estilo. Encontrei alguns erros de revisão e ortográficos nesta edição, o que, de nenhuma forma, fez diminuir meu engajamento com a leitura. Acredito que, se ainda não foram consertados, certamente serão em próximas edições.
Em todos os contos há espaço para uma reflexão ou, se preferirem, um aprendizado. Embora rápida, a leitura nos segura e cumpre bem o seu papel. Vamos valorizar nossos autores, conheçam o João da Bateria. Boa leitura!

site: www.atraentemente.com.br
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR