Penélope manda lembranças

Penélope manda lembranças Marina Colasanti

Resenhas - Penélope manda lembranças

Abacaxi 16/03/2024

Simplesmente bom
Não tenho palavras para descrever o quanto que eu amo os livros de Marina, apesar de ter lido apenas dois. A morada do ser foi a minha porta de entrada pra procurar mais sobre essa mulher, ela é especial pra mim porque ela simplesmente é sutil nos seus contos mas ao mesmo tempo que é sutil ela consegue arrancar a minha alma e juntar com meu cérebro fazendo os dois trabalharem juntos de um forma que é impossível eu descrever. Nesse livro não foi diferente, porém acabei com um aprendizado de que as vezes um livro não precise de tantos significados, e sim ser lindo e só. Marina Colasanti é magnífica!

Bella.com 13/11/2023

Marina foi genial nesse livro. É absurdo de complexo e reflexivo. Uma leitura fácil, apesar de confusa com suas metáforas, ainda assim vale a pena. É um conjunto de contos muito bem escritos e al mesmo tempo confusos sksksk

sonia 24/09/2013

uma outra realidade
Marina é especialista em estados alterados de consciência - aborda aqueles outros 'eus' renegados pelo Self - traz à consciência conteúdos oníricos, nem por isso menos importantes (até mais importantes, eu diria, pois o que renegamos nunca é banal)
Eu vibro com a criatividade dela, com suas idéias surrealistas que surpreendem o leitor.
Nada é fácil nos livros de Marina - a leitura é por vezes desconfortável, quando nos deparamos com nossas próprias fraquezas cuidadosamente disfarçadas, maquiadas, varridas pra trás do espelho.
Livro fino, li em uma noite, enquanto esperava, na faculdade, os funcionários que não apareceram para os exames marcados - chovia muito, fazia frio, que bom ter este livro à mão!
(eu sempre carrego um livro comigo, para emergências como essa. kkk)