Eu queria ter...

Eu queria ter... Giovanna Zoboli...

Resenhas - Eu queria ter...

Ariel 05/12/2023

O que eu queria ter dos bichinhos...
Achei esse livro na biblioteca da escola em que trabalho. Achei bonita a capa e resolvi ler.

Não só a capa, mas as páginas são muito bem ilustradas pela Simona Mulazzani. Lindos desenhos com tons interessantes de cores. Chama a atenção os desenhos criativos que foram colocados nas ilustrações.

Já a história conta o que os bichinhos têm que nós humanos não temos. São boas as observações feitas pela narradora. Certamente as crianças vão gostar.

OBS: Fico feliz quando vejo livros infantis de qualidade em bibliotecas escolares.

Vinhoinhoinho 16/03/2023

Tenho certeza de que se eu tivesse lido esse quando criança, teria me apaixonado e não iria querer devolver pra biblioteca da escola.

As ilustrações são incríveis, com cores bem chamativas e vivas, além de detalhes muito bem feitos.

Vicky Fênix 06/03/2023

Animais e suas habilidades
Leitura da semana com os estudantes do 3°ano.

Gostei da proposta do livro, de relacionar os animais às suas habilidades, inclusive o livro deixa em aberto o final, deixando que a gente imagine outros animais e as habilidades que têm.
Mas eu gostaria de ter um final, nem que fosse um convite, para continuar a dinâmica do livro.

Valdir.Lopes 16/12/2021

EU QUERIA TER...
Giovanna Zoboli e Simona Mulazzani brincam com nossa imaginação infantil, fazendo-nos passear pelas qualidades dos animais, causando-nos pequenas metamorfoses.
Quem lê tem essa oportunidade de transmutação do real. E em "Eu queria ter..." o leitor conhece em poucas páginas gigantes e coloridas o poder da literatura.

@esselivrotemhistoria (ig) 20/09/2021

O que você  queria ter?
Se passaram coisas materiais em sua cabeça,  repense!
Qual habilidade ou característica você queria ter?
Pescoço de girafa pra olhar tudo lá  de cima?!
Nadadeiras de peixe?
O que na natureza te chama a atenção?

Livro grandão, ilustrações que ocupam o espaço.
Poesia no texto das palavras e das imagens.
Os animais de misturam na paisagem com suas características físicas  e são  admiráveis em suas capacidades.

Nós  humanos não  somos superiores. Não  conseguimos desligar um lado do cerebro como as baleias, nem a perspicácia de uma onça ou a resistência dos pinguins...

?Eu queria ter...
?Giovanna Zoboli
? Simona Mullazzani
?WMF Martins Fontes

Chegou pelo Projeto Literário da Escola das meninas, para Laura 4a.

O que você  queria ter?

#euqueriater #projetoliterario