Dona palavra

Dona palavra Ronald Claver

Resenhas - Dona Palavra

Maria10156 04/01/2024

Minha dona palavra...
Esses dias me peguei pensando em querer ser criança de novo, em ser inocente, em ser alegre, de não entender certas coisas, então peguei meus livros infantis e comecei a ler, esse é o segundo da lista, Dona palavra, acho que todos tiveram uma dona palavra, aquela que nos ensinou a magia do mundo, das paisagens, dos animais, das pessoas, portanto para alguns ela foi apenas a professora da alfabetização, para muitos dona palvra é nada, todavia, para mim, ela é a única memória que tenho que um dia eu fui uma entendedora da criatividade, uma curiosa criatura que cresceu e esqueceu como sonhar como uma sonhadora novamente.

soles0 26/12/2022

Esse é um dos livros mais divertidos que já li, quando terminei me deu vontade de recomeçar e, agora, parando pra pensar, queria mesmo era ter lido ele quando ainda era bem novinha, imagino minha surpresa e alegria com o jeito singular que a história segue seu curso.
As ilustrações são legais e super coloridas, gosto muito desse tipo de arte, como se uma criança tivesse pintado tudo.
Valeska.Lopes 14/07/2023minha estante
Como eu consigo acesso a esse livro?

Aline 28/08/2020

Despertando lembranças...
"Dona Palavra reside na lembrança. Não na memória desbotada, de poeira e guardados, mas na lembrança que é cor e luz. Se você perdeu o seu caderno escolar em algum canto da infância, não faz mal. Dona Palavra restabelece o elo que o prende às coisas lindas de viver. É a ponte entre o que ficou e o que fica. Esse reencontro se dá na carta para a vovó contando as descobertas anunciadas pela professora que fazia da palavra uma aventura alada. Está no diário nem tão secreto, mas que guardava segredos invioláveis. Vive na casa da inusitada alegria e surpresas tantas. Mistura-se na poção divertida e lúdica da Lililde, a bruxa de cara de lua. Está nos garranchos de uma enigmática carta de um mundo também enigmático. Está na visita ao zoo e no encontro e no encanto de encontrar criaturas tão extravagantes e diferentes. Dona Palavra é quase tudo o que ficou nos esperando num cantinho do caderno do coração."

Dany 26/10/2012

dona palavra
O livro dona palavra conta uma história de uma professora que estava ditando o para casa e foi interrompida pelo um aluno que o chamou de dona palavra e lembrou de quando era criança chamava sua professora assim.Embarque nessa historia cheia de emoções e bruxarias
Dany 26/10/2012minha estante
é muito legal

lele 01/06/2012

Dona Palavra
Um dia, o aluno de Mariana, uma jovem professora, a chamou de Dona Palavra. E então ela se recordou que também teve uma Dona Palavra em sua infância, sua querida professora das séries iniciais. Influenciada pela professora, anotava todas as impressões do dia-a-dia num caderno. Ao encontrar suas lembranças nesta espécie de diário, guardado no armário, Mariana se surpreende e faz uma fascinante viagem ao passado.
Bem concebida historia de Dona Palavra ao texto cifrado, encontramos um livro de Literatura Infantil e um verdadeiro desafio para a curiosidade das crianças. A obra oferece também inúmeras oportunidades de trabalhocom os gêneros de texto: carta, convite, diário, entre outros.

Carol 10/02/2012

Dona palavra
Eu achei o livro muito legal,e acho que todas as professoras podem ser uma DONA PALAVRA!