Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Regina 16/05/2021

?-Tudo bem. Se você quiser partir ? diz ele. ? Todos nós queremos que você fique. Eu quero que você fique mais do que já desejei qualquer outra coisa na minha vida. Mas esta é a minha vontade e vejo que talvez possa não ser a sua. Então, eu só queria dizer que entendo se você decidir partir. Tudo bem se tiver de nos deixar. Tudo bem se você decidir parar de lutar.?

ceci 30/01/2022

!!
tinha dado mais ibope e me decepcionou bastantekkk a narrativa é triste mas sinto que é tudo um pouco por cima, sem contar do final PESSIMO.

lusia356 08/05/2021

Um romance bom
O livro tem uma leitura fluída e fácil, gosto de como a autora retrata essa dúvida de ficar ou não.
Gostei muito de como foi retratado a história da Mia e do Adam. E que agora a Mia praticamente só tem o Adam e a Kim.
É incrível também como é retratado os pais de Mia, a diferença clara entre os dois, que é retrada bastante no flashbacks do livro.
É legal como a retratado o relacionamento da Mia com a família, já que ela é diferente de tudo que talvez os pais dela teriam imaginado, ela é uma música de música clássica e os pais são rockeiros e é claro também que o irmão mais novo o Teddy tenha puxado esse lado da família, por isso que ela se sente meio estranha em relação à família.

jubs 07/08/2021

Verifiquem os gatilhos
Esse livro conta a história de uma família que ao fazer uma viagem sofre um acidente, e parte não sobrevive...
O livro é a visão da mia enquanto ela está em coma e "sua alma" está passeando pelo hospital onde está internada.
Achei esse livro genial mas o clima é um pouco pesado confesso,porém acho que todos deveriam ler e ele merece muito mais hype!

Danilo Neiva 08/08/2021

Se eu ficar...
Achei bem morno. É tudo tão raso que eu não consegui me conectar com a história e nem com nenhum personagem. Pelo menos serviu pra curar minha ressaca.

Nicole.Coelho 29/10/2020

leitura que não ME cativou
li o livro em abril e a escrita, o formato da história contada em 24 horas, o final que faz com que você preciso ler o próximo livro para compreender e a construção das personagens não ME agradou. Acredito que Se eu ficar trata-se realmente de uma questão de gosto e que infelizmente não agradou ao meu.

Juh 20/01/2022

Emocionante
É um livro que retrata a história de Mia que é uma garota que toca violoncelo e sua família gosta de rock, porém eles nunca lhe proibiram de toca violoncelo. Além disso, ela conhece um rapaz que também tem uma banda de rock, então eles acabam se envolvendo, porém acontece um acidente com toda a sua família e o livro passa em casa momento.
Eu recomendo, mas queria que tivesse um desfecho, o qual não aconteceu nesse livro.

@0Good_girl 09/11/2021

Eu amei muito esse livro e não faço a mínima ideia do que escolheria se estivesse no lugar dela, lembro de ficar me perguntando o que faria enquanto lia e agora faz um tempo que eu terminei ele e eu ainda não sei a resposta.

Vitor 17/02/2021

Tudo bem se não quiser ficar
Apesar de poucas páginas, demorei a aprofundar na história e confesso que em alguns momentos em que a Mia vai relembrando determinadas circunstâncias da sua vida, achei cansativos. A história em si é interessante, de fato trás uma carga emocional e apelativa que te faz pensar sobre a morte e como devemos aproveitar cada momento, mas não há muito no que se aprofundar, especialmente com esse final.