Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Chorona 14/01/2022

Nunca vi o filme, então o livro foi como se fosse um bebê, descobrindo as coisas pouco a pouco. E eu adorei! Não vejo a hora de ler o próximo, para onde ela foi

Lina 03/08/2022

Bom, mas podia ser melhor
Não tenho muito o que escrever sobre esse livro, mas mesmo assim vou escrever alguma coisa.
Gostei bastante dos personagens e da escrita, a família de Mia é muito legal e divertida.
Mas não vou mentir, essa protagonista se mostrou meio perdida na maior parte da leitura.
Ela tinha que tomar uma decisão mas meio que "foi perceber" que tinha que tomar essa decisão só nos últimos capítulos, tipo??????

Mas, obviamente isso não desmerece a história e a criação do livro. Por isso estou dando três estrelas.

Giovana.Mocellin 04/01/2023

Lindo perfeito tudo de bom
Incrível como o amor da pessoa amada simplesmente pode te fazer nascer de novo, a Mia entende isso mais do que nunca depois que acorda de um coma causado por um trágico acidente que marca ela pra vida toda.

MORENA TROPICANA 29/07/2020

Super recomendo!
Todo livro que me faz chorar merece uma atenção especial e além disso, esse livro me fez pensar sobre muitos assuntos da minha vida. Mia com toda certeza foi muito corajosa, fez uma escolha muito difícil num momento inimaginável.

Mii 04/11/2021

A história se desenvolve sem muitas enrolas, de forma bem direta e é bem envolvente. Os plot twists são bem repentinos mesmo (provavelmente uma característica da autora) o que pode ser bom para causar o sentimento de choque, no entanto o fim da história também foi bem repentino e meio que não tem "preparação do terreno", não tem cerimônias pra a revelação do final, o que mais uma vez pode ser bom mas nesse caso talvez seja visto como negativo por alguns por não estar preparado para deixar o livro.

SaCipher 24/02/2023

Interessante
Confesso que achei que era um romance bobinho de adolescente bem chato kk mas a obra me surpreendeu de mais uma drama bem interessante
Vivian263 24/02/2023minha estante
Tem continuação

Mah 08/01/2022

Lindo.
Eu gostei bastante desse livro. Ele é emotivo e dramático no ponto certo. Ele combina com qualquer sonata do Beethoven, juro.

anarsmoreira 18/06/2020

Muito triste
O livro é muito triste, mas é ótimo. Fiquei confusa em algumas partes porém é intrigante, surpreendente e te deixa curioso.

Amanda Andrade 05/08/2020

Devorar
Possuía este livro a muito tempo. Estava enrolando para ler por ter assistido o filme. Pensando que seria chato ler o que já vi no filme. Mas dei uma chance. E foi a melhor coisa que fiz. Não parei de ler até terminar. Uma história incrível.

Ayone 12/08/2020

O livro é muito intenso e emocionante, você consegue sentir toda angústia e o peso da decisão. A dor da perda. De repente perde todos que você mais ama e ter que decidir continuar sem eles ou se render a morte.

Mavi 23/03/2021

se eu ficar
gostaria que houvesse algum tipo de anestesia para mim, ou pelo menos algo que fizesse meu mundo se calar ... percebo agora que morrer é fácil, viver é difícil

ella 30/08/2021

hmkkk
só vou dar essa estrela pra me lembrar de nunca reler esse livro ? lembro de poucas coisas, mas foi tão horrível (pra mim) quanto eleanor e park e novembro 9

Vick 14/09/2020

Hey, sono?
Morri de sono, achei chato, arrastado, a leitura não flui.
Fora que a mina me deu ódio pq ela TINHA A OPÇÃO DE MORRER E A DE VOLTAR A VIDA E ELA SE ARRASTA A PORRA DO LIVRO TODO NISSO.

Tipo, SE TU TEM A CHANCE DE "viver de novo" APROVEITA.

Vitor 17/02/2021

Tudo bem se não quiser ficar
Apesar de poucas páginas, demorei a aprofundar na história e confesso que em alguns momentos em que a Mia vai relembrando determinadas circunstâncias da sua vida, achei cansativos. A história em si é interessante, de fato trás uma carga emocional e apelativa que te faz pensar sobre a morte e como devemos aproveitar cada momento, mas não há muito no que se aprofundar, especialmente com esse final.