Dragon Ball #01

Resenhas - Dragon Ball #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cleiber 11/05/2023

Ok
Comecei a ler essa história só por causa do trabalho de escola que fiz. Era de Dragon Ball, e pesquisando sobre, me interessei pela história. Gostei e achei interessante, tô ansioso prós próximos.

Louise Rodrigues 21/04/2023

Saudosismo elevado a decima potência rs
Um clássico ne?
Como não amar o Goku criança?
Desde que se ignore o politicamente correto,a leitura é muito agradável.
Apego por essa série!

Rosy Sales 03/04/2023

Pq nao ler esse clássico!......
Que delícia ler essa HQ colorida! Q delicinha! Goku é um garotinho muito inocente ?? ele vai ganhar um lugar no céu certeza! O início de uma aventura e uma amizade q eu sei q vai dar bom ?

Claudinei 28/03/2023

E foi assim que conheci os mangás....
Que viagem nostálgica ler esse mangá. Dragon Ball é um dos animes que gostava de assistir na infância, em algum programa infantil do SBT que não me recordo o nome agora, e se tratando do mangá em si, foi o primeiro contato que eu tive com esse tipo de gibi, que segue a ordem de leitura do original japonês, ou seja, da direita pra esquerda, isso em meados dos anos 2000, onde me deparei com o 1° volume na banca de jornal, e de lá pra cá não parei mais de ler essas publicações que destoam muito dos comics americanos com características que me agradam muito.
Esse é o inicio do grande sucesso criado por Akira Toryama, que teve alcance de nível mundial e sua obra fez sucesso tanto no Japão como em todos os outros lugares que passou, principalmente aqui no Brasil. Claramente se fosse lançado hoje a obra enfrentaria muita resistência e Toryama seria acusado de muita coisa com o tipo de humor que ele insere aqui em Dragon Ball, mas é importante olhar pro mangá sob o contexto de que foi produzido em outra época e que dele veio a base de muitas outras coisas que fizeram sucesso também.
Essa fase de Dragon Ball retrata o inicio das aventuras de Goku, quando ele conhece Bulma e então fica sabendo sobre as lendárias esferas do Dragão partindo junto com a nova amiga nessa jornada para poder juntar as 7 esferas, e pelo caminho vai colecionando aventuras e novos amigos, personagens tão famosos e queridos na série, além de alguns inimigos também, esse inicio de fase não tem tanta ação e lutas épicas como em Dragon Ball Z, mas ainda assim o tom de aventura e humor a tornam quase tão bom quanto.
Além das esferas do Dragão nesse volumes vemos outros elementos famosos na série como por exemplo, a nuvem voadora, o bastão mágico, a cauda “misteriosa” de Goku (que antes de Dragon ball Z estrear por aqui ninguém fazia ideia do que se tratava) além da técnica do “Ka-me-há-me-há”. É um mangá divertidíssimo de ser ler do inicio ao fim que com certeza consegue arrancar algumas risadas do leitor, obviamente não é indicado aos adeptos do politicamente correto, aos demais, é mais do que indicado conhecer esse sucesso oriental que conquistou inúmeros fãs brasileiros desde que surgiu por aqui.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

erica.leituras 20/03/2023

Eu gosto muito do anime e comecei a ler pela memória infantil que tenho pelo anime e por desejo de ler o mangá
Mas me deu agonia de como a Bulma que só tem 16 anos é tão sexualizada aqui quase o tempo todo.

tiagoleder 12/03/2023

Dragon Ball Vol. 1
Esse foi meu primeiro contato com mangá e posso dizer que gostei demais. Além da história ser boa, Dragon Ball foi um desenho que esteve muito presente na minha infância, logo ler o mangá me trouxe muito aquela sensação de nostalgia.

Me surpreendeu o contexto sexual que o material apresenta, o que não desmerece a obra, tendo em vista a época da sua publicação e a cultura oriental que enaltece o tema.

Na história ficamos conhecendo o jovem Goku, um garoto com rabo de macaco que é solitário, até o dia que foi encontrado pela Bulma. Seu objetivo agora é reunir as esferas do Dragão.

Com uma história boa, somado a sensação de nostalgia, posso dizer que colecionar esse mangá é praticamente uma obrigação para quem acompanhou a história do Goku no anime.

sop 12/03/2023

Éh?.
Vou começar dragon ball pq meu namorado insistiu muito, eu gosto de mangá e tal e n me pareceu ser ruim, sei que vai melhorar com o tempo.
Esse primeiro volume eu vou dar essa nota pq tem MUITA sexualização e meio que perde a graça, não gostei disso, mas meu namorado disse que depois melhora então vou continuar?

Aladeon 12/01/2023

Muita diversão
Esse primeiro volume é puro entretenimento. Intercalei com leituras mais pesadas e sempre que estava saturado corria ao Dragon Ball. De certo modo foi uma leitura que me trouxe um alívio cômico diante do peso do dia a dia

sneves 05/01/2023

Obrigatório!
Edição de luxo de, provavelmente, o melhor anime de todos os tempos. Nesta primeira edição, temos 14 capítulos, que vai do marco zero até a ida do mestre Kame na Montanha de Fogo, para apagar as chamas no entorno do castelo do rei Cutelo.
Foram inseridas algumas páginas coloridas, o que trazem muito mais imersão no universo, bem como algumas capas no final e um glossário bem bacana.

sneves 14/12/2022

Clássico!
O que dizer? Talvez o maior clássico entre todos os mangás/animes de todos os tempos. Obrigatório a todos que apreciam uma jornada épica.

Izabela 06/12/2022

Voltando a infância
Dragon Ball sempre foi um dos meus desenhos animados/animes favoritos, e resolvi começar a ler os mangás começando pelo começo.

O mangá #1 apresenta os personagens e introduz a história. É bonitinho e triste acompanhar esse início do Goku.

Escolhi Dragon Ball por considerar a historia muito legal, tem o anime, entao seria otimo para incentivar crianças na leitura. Porém, uma coisa que eu não esperava é me decepcionou um pouco é a grande quantidade de piadas e imagens sexualizadas.
Para ler com crianças tem que pensar bem, porque algumas piadas são "inocentes" (na medida do possível) mas outras tem conotação até machista. Claro que faz parte do período em que foi escrito e da cultura do país. Sugiro acompanhar a leitura e já explicar o porquê aquela piada não é engraçada/aceitável.

Bem, tirando essa questão, o mangá é muito divertido.

G+P 25/11/2022

kamehame-ha
Esse mangá mostra o começo da empolgante jornada de son goku e bulma que se conhecem no inicio da história.
Gostei mt de ler por causa de vários motivos, ilustração, sua história empolgante e engraçada, seus personagens marcantes....
Enfim é um otimo mangá q recomendo a todos dragon ball é muito bom.
(obrigado amor por me dar esse mangá te amo)
fionawiddershins 25/11/2022minha estante
fico feliz que tenha gostado amor eu te amo

G+P 25/11/2022minha estante
amar more