Dragon Ball

Dragon Ball Akira Toriyama

Resenhas - Dragon Ball #01

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Michael Alves 09/03/2024

Akira Toriyama para sempre!
Sou fã de Dragon Ball antes mesmo de saber ler. Desenhava, assitia e tinha os álbuns de figurinha.
Quando aprendi a ler iniciei a coleção de mangás, aquelas primeiras edições no Brasil com papel e impressões ruins, mas era minha paixão.
Hoje ainda tenho a coleção antiga, uma intermédia e estou agora finalizando essa maravilhosa coleção definitiva.
Mesmo já sabendo até as falas, releio e me divirto.
Hoje peguei novamente esse primeiro volume e irei ler novamente toda a coleção, diversão garantida!
E que descanse em paz gênio Akira Toriyama!

jonlenon.duarte 12/02/2024

Nostalgia
Relembrar as histórias que li quando era criança e os episódios que já assisti uma 3 ou 4 vezes é algo incrível.
Nesta edição com muitas partes coloridas é algo incrível.

TalesVR 11/02/2024

Ótimo, mas calma...
Já tinha visto algumas temporadas do anime de Dragon Ball (DB mesmo, sem ser o Z) e lembrava de partes de duplo sentido, mas provavelmente devo ter visto até uma versão censurada pelo alto nível sexu*l que tem o mangá, fiquei curioso pra saber a faixa etária porque não é possível...

Depois que desliguei a nostalgia de infância a leitura ficou mais agradável, mas eu não recomendaria nem de longe para uma criança ou adolescente até certa idade. Assistir as lutinhas do anime do Z super ok, ler os primeiros volumes do mangá deixa pra depois.

LiWeber 18/01/2024

É um mangá muito gostosinho
É um mangá muito gostosinho de ler, realmente um entretenimento bacana para passar o tempo, uma leitura rápida e divertida

dullahan 08/01/2024

O início da lenda!
Dragon ball é daquelas histórias que eu nunca vou esquecer. é meu anime favorito e ler o mangá foi tão divertido quanto! apesar de ter assistido db clássico a muito tempo, ainda teve coisas que me pegaram de surpresa, algumas coisas novas que no anime não tem, então só enriquece a obra. o jeito leve e inocente do goku, a esperteza e malícia da bulma e as situações que eles entram... é só o começo da aventura dos dois, e agora eu quero ler todos kkkk
fora que os desenhos são lindos, o traço do akira é bom demais!

dragon ball é atemporal.

Pedro.Ilha 19/11/2023

Primeiro contato
Bulma encontra um garoto morando
sozinho em uma casa no meio do nada, ele
se junta a ela e assim começa a aventura
desses dois em busca das lendárias
esferas do dragão
Em resumo esse primeiro volume é isso,
mas confesso que esperava algo mais
cativante. Gostei mas ainda não me senti
preso a história, com aquela vontade de
voltar para saber o que acontece a seguir.
Espero que isso mude nos próximos
volumes.

HenriLF 15/11/2023

DBZ: Início
Só vou fazer resenha deste e do último volume, mas cara, o mangá já começa perfeito, com seus personagens tendo seus papéis muito bem determinados logo nos primeiros capítulos.
A história que já é conhecida por meio mundo nunca perde a graça, sempre me surpreendo com as emoções que acabo tendo enquanto leio os capítulos. Ótimo mangá pra qualquer um que goste desse tipo de literatura. É um dos mangás que faz parte do big three, não me surpreende que seja muito bom.

@Cafeina, fico de cara com as suas resenhas e espero que veja esta. Não tenho saco e nem criatividade pra escrever textos enormes, mas queria te parabenizar por isso.

Não tem como... Oda gênio

Juan.Martins 13/10/2023

Nostalgia
Sempre gostei de ler mas quando descobri os mangás nos anos 2000 me apaixonei, lia muitos, esse foi um dos primeiros que li, história tranquila básica muito boa, tem uns ?problemas? mas acho que não faz a história perder a essência.

Caique.Nascimento 08/08/2023

Não fica ruim NUNCA!
É perfeito. Já perdi as contas de quantas vezes li e não perde a magia.

Quando a gente cresce ao revisitar obras de infância é normal percebemos que inflamos a importância da história com nostalgia, mas Dragon Ball sou capaz de dizer que nem a maturidade foi capaz de tirar de mim o amor e apreciação pela obra.

Na verdade, depois de adulto a história fica melhor que quando criança, afinal, agora posso perceber o quanto o autor foi cuidadoso nas primeiras informações que continuam a impactar a obra mesmo nos capítulos mais recentes, e também os elementos que eu nem percebia quando criança, agora que sou adulto tiram boas risadas.

Recomendo muito, mas claro, se você quer comprar para seu filho ou uma criança, a classificação de 12 anos não é suficiente pros temas e alguns quadros retratados na história.
Agora se você quer revistar Dragon Ball depois de muitos anos, acho que vai se surpreender no quanto esse vinho ficou mais gostoso

Kauhg 02/07/2023

Divertido
A história é realmente muito boa, tem momentos engraçados e boas lutas, Dragon Ball naquela época era poucas ideias, tinha um monte de coisa que se colocassem hoje, com certeza ia ser censurado.

Matheus656 27/06/2023

Bem mais cômico
Não lembro da saga inicial do anime, na verdade sempre gostei mais da geração Z do que do início, então não sabia que o começo era mais cômico. Aliás, como que consideravam isso infantil? Kkkkk tem cada parte com a Bulma que eu ria e pensava "é errado?". Recomendo para quem ainda não leu o mangá ou viu o anime. É divertido.

Adryan.Marley 14/06/2023

Bom que Dragon ball é muito bom agente já sabemos e o mangá é ainda melhor dragon ball tem uma história fantástica e só melhora

Cleiber 11/05/2023

Ok
Comecei a ler essa história só por causa do trabalho de escola que fiz. Era de Dragon Ball, e pesquisando sobre, me interessei pela história. Gostei e achei interessante, tô ansioso prós próximos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6