Dragon Ball

Dragon Ball Akira Toriyama

Resenhas - Dragon Ball #02

Cleber 20/11/2023

Akira Toriyama
Me divertindo com as aventuras e trapalhas do Goku. A arte do Toriyama é incrível, cada detalhe dos desenhos são de encher os olhos. As histórias trazem o humor característico do autor, com personagens diferentes que vão aparecendo ao longo das aventuras. Acho que ficou bem melhor do que o dr Slamp.

TalesVR 27/02/2024

Engrenou
Eu fiquei curioso para saber detalhes dos bastidores de Dragon Ball, imagino que alguém deva ter chegado no Akira Toriyama um belo dia e falado: ''cara, vou te dar um conselho de amigo. Isso aqui que você tá fazendo tem um potencial absurdo, mas é preciso que você pare de sexualizar a personagem Bulma de 3 em 3 páginas. Faz uma força pra desfocar disso ou pelo menos suavizar o tema, sei lá, pensa nisso''. E ele aceitou o conselho.

O #01 já é bom, mas nos capítulos desse #02 o Akira Toriyama passou de taradão completo pra rei da comédia, inclusive tem uma quebra de quarta parede sobre isso (talvez), quando o Pilaf ordena que sua capanga pare de fazer piada ruim porque ia atrapalhar as vendas que estavam indo bem. Seria o autor brincando com ele mesmo sobre a mudança nos rumos do roteiro? É possível.

Italo Ruan 06/08/2021

Fatos interessantes acontecem aqui, aparições de personagens e formas diferentes que me trazem lembranças de infância mesmo.

Vertinho0 10/02/2022

Segundo volume
Primeira saga do Dragon Ball finalizada e com isso. Começarei um dos momentos mais importantes na vida do Goku...O treinamento com o grande mestre-Kame!

Seven 30/06/2020

Shei Long, Pilaf e Kulilin aparecem.
Finalmente o Dragão e o Kulilin aparecem.
Essa edição está muito caprichada ?, não perdeu a qualidade. Porém parece ter menos páginas coloridas.

Richards 28/01/2022

Por que nunca li Dragon Ball antes? É tão bom. Demoro um pouco mais pra ler, mas ainda assim é uma leitura super legal, divertida. Amando cada vez mais.

sneves 24/12/2022

A trama continua
O clássico supremo dos animes continua sua trama em busca das esferas. O ritmo continua viciante e só tende a melhorar!

Kaemi7 15/03/2020

Nostalgia pura!!!

Isaias.dd 31/12/2020

Vamos conquistar as esferas do Dragão!
Vamos continuar nossa aventura? Neste segundo volume de Dragon Ball, que vai do capítulo 15 ao 29, teremos o desfecho dos acontecimentos na montanha frigideira, onde o Mestre Kame havia acabado com um incêndio utilizando o kamehame-ha e destruindo a montanha. É aqui que nossos amigos encontram a esfera de 7 estrelas (Xing Qiu).

Goku e cia seguem viagem em busca das esferas faltantes e Yamcha e Pual, continuam a segui-los. Em uma pequena cidade, nossos heróis enfrentarão o Bando do Coelho, temido por todos da região. Nesse volume, a trama ficará em torno do roubo das esferas, pelo bando de Pilaf, e a invocação de Sheng Long. Apesar de Pilaf e seu bando ter conseguido invocar o dragão, quem acaba fazendo o pedido é o Oolong, um pedido um tanto quanto inusitado, deixando Pilaf e seu bando, pulando de raiva. Após Sheng Long ser invocado, as esferas do dragão se espalham e durante um ano não podem ser usadas. Aqui veremos também a transformação de Goku em macaco, e a destruição que ele causa, iremos conhecer Kulilin e a moça que quando espirra muda de personalidade, nossa querida Lanchi.

Como as esferas acabaram se espalhando novamente, e somente daqui a um ano nossos heróis poderão procurá-las, teremos a separação no grupo. Bulma, Oolong, Yamcha, Pual, vão para a cidade onde Bulma mora, enquanto Kulilin e Goku, ficam com o Mestre Kame e Lanchi, para darem início ao treinamento do Mestre.

site: https://vidadecolecionador.com.br/2020/11/02/dragon-ball-edicao-definitiva-vol-2/

Higor.Dilelis 15/02/2022

Db2
Mais uma vez ressaltando que amo os depoimentos do Akira no mangá, a simplicidade que ele escrevia , apenas com o apoio da sua esposa e de um assistente que o ajudava eventualmente, mostram a genialidade e a capacidade que o humano tem de criar grandes histórias de sucesso que vai permanecer por gerações .

Yves 29/04/2022

Dragon Ball #02
Akira manda muitooo bem! Personagens marcantes, cômicos! Nostalgia pura ler Dragon Ball! Son Goku sempre com fome kkk

Rosy Sales 05/04/2023

Goku......
Como não amar algo que fez parte da minha infância por anos e me trás ótimas lembranças boas de coisas q eu nem lembrava q tinha vivido ??
A inocência do Goku não pode ser algo visto como ruim, mas a maldade de alguns personagens ?

D.V.C 17/01/2024

Dragon ball clássico #2
Fiquei impressionado de como o desenho é bem feito, você vai lendo e o olho desliza pela página e sem dúvidas o que é mais divertido é a comédia, Akira mesmo sendo preguiçoso, consegue fazer bons diálogos que você ri demais, confesso que chorei de rir em alguns.
LUZIAAA 17/01/2024minha estante
Quero mt a coleção completa

D.V.C 17/01/2024minha estante
compre vai amar tenho certeza ?