Submersão

Patricia.Christman 21/02/2024

Incrível
SUBMERSÃO
@judaglio
Algumas respostas, mais perguntas.
Depois de tudo o que passamos com o primeiro livro, Juliana Daglio nos traz, mais uma vez, uma história repleta de enigmas e descobertas. Sua escrita nos leva no limiar da loucura, onde encontramos mais perguntas e segredos.
O segredo de Liam. A descoberta de que a mente perturbada da Verônica poderia ter sido induzida. Segredos e mais segredos trazem à tona que os Caprini sabem muito mais do que se imagina. E vão cobrar um preço alto pelas lembranças da Verônica.
?Em algum momento de minha mais remota infância, um acontecimento definiu meu destino. Depois disso, as linhas da minha vida convergiram e divergiram em direção ao que sou hoje, formando essa pessoa de mente instável.?
Vemos Verônica e Liam correndo contra o tempo para descobrir o que seus pais fizeram que agora se volta contra eles.
Recuperar flashes de sua memória parece uma conquista, mas nem tudo são flores. Os espinhos que agarraram-se nas memórias podem ser afiados demais, terríveis demais para que Ve aguente sem enlouquecer de novo.
?A loucura e seu trem desgovernado, arrebatando com seu soar metalizado cada um dos meus sentidos.?
Uma leitura fluida, ácida, envolvente. Juliana consegue nos trazer sensações incríveis durante a leitura, hora amamos um personagem, hora queremos arrancar seu sangue.
Loucura e realidade se misturam com maestria.
?Porque é quando as luzes se apagam que somos obrigados a olhar para dentro de nós mesmos. Não há mais nada para ver além de nossa alma, do mapa dos nossos pensamentos e intenções. E são os monstros interiores os que mais assustam.?

Está preparado para enfrentar seu passado?
?O farfalhar das folhas no vento, a frieza da névoa, a maciez do solo úmido... Tudo isso me absorvia sobrenaturalmente.?

Maíra Marques | @literamai 20/02/2024

Mais uma vez: SURPREENDIDA!
Juliana Daglio nunca decepciona! Aqui, mais uma vez a autora entrega uma trama sobre a busca por sua identidade, já que V ainda não conseguiu desvendar quem de fato um dia foi. O mistério continua girando em torno também dos demais personagens, como Liam, o próprio pai de V e os Caprini.

Novos personagens ganham espaço na trama, a tornando ainda mais atratativa. O que mais gosto da escrita da Ju é que NENHUM personagem fica mal aproveitado. Se apareceu, tem um motivo!

Estou bem ansiosa para o terceiro livro e descobrir como todo esse universo irá se desenrolar. Não dá para prever o desfecho, e com toda certeza é o motivo que mais causa frio na barriga!

Bi 20/02/2024

Segredos
O segundo livro da saga nos coloca mais próximo dos personagens e de seus segredos. Muitos conflitos internos e externos. A leitura prende muito e você quer chegar logo no final.

Alexia Bittencourt 20/02/2024

Uma continuação instigante
Esse livro é a continuação de O Lago Negro. Nessa parte da história os acontecimentos são um pouco mais acelerados (confesso que prefiro assim), alguns segredos são desvendados, nos permitindo ver os contornos que a história tomará.. mas os segredos mais importantes permanecem para os próximos volumes. Há o surgimento de novos personagens e o desenvolvimento dos antigos.

Curiosa e ansiosa pelos próximos volumes, para descobrir a verdade por trás de tudo.

Lu Michel 19/02/2024

O próximo...
Segundo livro da trilogia, a leitura flui porque você quer saber onde vai dar, tem umas partes cansativas, tipo aquelas pessoas que falam demais.
Quando acaba você quer ler o terceiro para ver o que vai dar.
Ah tem um romance fofo, mas o cara, irrita a gente um pouco...vamos para o terceiro...

Atalia.Ester 18/02/2024

O mergulho é só o começo
Ação no começo. Suspense e adrenalina no final. No meio, temos casos de família, além das tramas freudianas. Muitas perguntas serão respondidas e tal qual a hidra das aventuras de hércules, múltiplos outros questionamentos e suspeitas nascem de cada nova resposta. As peças do tabuleiro ainda estão sendo reveladas, mas o jogo já dança a muitas gerações.

Ana Elsa 17/02/2024

Novas perguntas e respostas
Adorei ler esse livro. Com mais mistérios respondidos e outros surgindo. A autora consegue nos surpreender a cada reviravolta que vai acontecendo.

Luan 15/02/2024

RESENHA | SUBMERSÃO - JULIANA DAGLIO
Submersão, o segundo volume da série O Lago Negro da autora Juliana Daglio, continua a saga de Verônica Cattani, uma jovem que enfrentou desafios psicológicos desde a infância, após um trágico acidente que resultou na morte de seu pai. Ao ingressar na graduação em Lagoana, uma cidade do interior, Verônica se vê enredada por uma trama de segredos e perigos.

No segundo volume, conseguimos obter novas informações sobre a misteriosa família Caprini, descobrindo que se trata de uma antiga descendência vinda da Rússia, onde cultuam uma deusa e utilizam o poder da mente para controlar pessoas e realizar seus desejos. À medida que Verônica explora o passado, sua sanidade fica cada vez mais ameaçada, podendo afundar eternamente nas profundezas do Lago Negro.

Mais um livro de Juliana Daglio concluído com sucesso, e fica evidente sua evolução de uma história para outra. Sendo um dos primeiros livros escritos e tendo suas continuações lançadas ao longo dos anos, conseguimos acompanhar o amadurecimento da escrita, das ideias e como o mundo vai ganhando traços adultos e concretos.

Como psicóloga, a autora incorpora seu conhecimento na trama, e conseguimos vislumbrar todo o seu saber nas páginas de Submersão, onde vemos o psicológico dos personagens sendo trabalhados, juntamente com o dos seus leitores. Somos levados, induzidos e conduzidos por tramas bem entrelaçadas que evocam sentimentos diversos.

Verônica, a protagonista, continua sua jornada em busca da resolução de seus traumas e da recuperação de suas memórias perdidas. Sua evolução ao longo da narrativa é evidente, demonstrando um crescimento pessoal e um maior domínio sobre si mesma. Os demais personagens despertam sentimentos diversos, desde empatia até repulsa, contribuindo para a riqueza da trama.

Submersão oferece uma leitura envolvente que nos transporta para o universo criado por Juliana Daglio, proporcionando uma experiência sólida, intrigante e misteriosa, que certamente cativará os leitores.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Joao366 12/02/2024

Tudo retorna ao Lago
Um livro eletrizante, com personagens marcantes e cheio de encontros envolventes, onde você acha que encontrará respostas de suas dúvidas mas achará mais perguntas no caminho, e isso é bom, pois irá querer continuar o livro. E mais uma vez ele termina de um modo que você irá querer logo ler sua continuação e descobrir o que irá acontecer em Lagoana... Estou amando acompanhar a LC e estou aqui ansioso pelas próximas, Juliana Daglio nos faz isso em conjunto com seus personas do livro, nos envolve e nos prende, onde queremos entrar dentro do Lago Negro e submergir para Profundezas Sombrias e Emergir não sem antes enfrentarmos nossa Fera Interior...

Dy 02/02/2024

O trem da loucura segue descarrilhando
Verônica segue na busca por respostas a respeito de seu passado e a cada nova descoberta parece que não será tão difícil finalmente enlouquecer.

O segundo livro tem um ritmo frenético do começo ao fim e é impossível querer parar de ler.

Marcella 24/01/2024

Que finaaal
Vamos acompanhar a Verônica nesse mergulho dentro de suas memórias e ao poucos vamos descobrindo os segredos tão bem enterrados dessa família, já quero o próximo!

Niara 18/01/2024

A continuação manteve a linha do primeiro.
Gosto da forma como a autora escreve e de como a história está sendo construída.

Julia4938 03/01/2024

JU NÃO PARA DE NOS SURPREENDER
Que livro, meus amigos! Achei que não daria pra melhorar? estava enganada! Já não consigo parar de ler e preciso continuar a saga

Nicoli 23/08/2023

"Os monstros interiores são os que mais assustam"
Na sequência de O Lago Negro, Verônica e Liam, filho de Carlos Velásquez, embarcam ainda mais na busca por respostas dos ataques sofridos anteriormente, os motivos pelos quais Verônica está sendo perseguida e quais as responsabilidades de suas famílias nisso tudo.

Quem é o culpado?

O passado parece estar cada vez mais presente e Verônica precisa submergir nas águas do lago proibido.

Histórias terríveis vêm a tona e Verônica percebe casa vez mais que seu livro não é apenas sua criatividade falando mais alto. Suas palavras são poderosas e por elas, as pessoas as quais ela mais se importa e ama podem e vão se ferir.

Nessa busca alucinante pela verdade, em quem deve-se confiar? Todos mentiram para ela em determinado momento, sua vida tem sido uma grande mentira, mas ela quer fazer justiça pelas mortes que ocorreram em um passado distante e que podem ter relação à morte de seu pai também.

Uma continuação cheia de reviravoltas, ação e mais descobertas que podem levar Verônica cada vez mais à loucura!

Cristiane174 25/03/2023

Fantasia nacional pra ninguém botar defeito
A Juliana Daglio tem uma imaginação fora do normal. Estou adorando essa série e desesperada porque ela ainda não lançou o quarto. Tem mistério, suspense, romance, comédia, drama tudo junto e misturado. Leiam nacionais