Propósito na Oração

Propósito na Oração E. M. Bounds

Resenhas - Propósito na oração

Mariana 12/02/2024

Pede-me!
A ti que responde orações (Salmos 65:2)
YHWH ?

Eu já havia lido outros 3 livros dessa série ?VIDA DE ORAÇÃO? , mas esse teve um efeito muito diferente na minha vida.

E.M. Bounds traz para as literaturas o que a oração representa na vida de qualquer pessoa que decida elevar um clamor ao Deus único; independentemente de seu segmento religioso, somos ensinados que uma oração sincera e proposital, alcança a Deus e traz resposta dos céus. Citando homens tremendos na arte de orar, como: John Wesley, C.H Surgeon, Charles Finley, D.L. Moddy e tantos outros revolucionários do quarto de oração, sim, (O quarto de oração precisa existir e ser usado) Adentramos em uma atmosfera de conhecimento e desvelar do milagre de um clamor constante perante o Rei do universo.

Um manual aos que buscam uma vida de intimidade com Deus e principalmente aos que conduzem outros à presença do Altíssimo. Aprendemos que a oração deve conter a persistência de alguém que deseja alcançar algo, citando o próprio Jesus em várias ocasiões, os profetas e apóstolos.? A oração não é um ópio, mas um tônico; ela não é a canção de ninar para dormir, mas traz renovo para as atividades.?

Também chama a nossa atenção às orações vagas e frias, das quais segundo ele os céus nem se movem para respondê- las, orações descansadas, sem propósitos, apenas um amontoados de palavras soltas e esquecidas, quando não, são inexistentes, quantos dias e horas não dobramos as nossas vontades ante o trono de Deus e mesmo assim, esperamos que os céus de bronze sejam quebrados; não prevalecemos na arte da guerra do orar. O nosso erro? Não pedir! Peça- me, Deus nos diz em variadas passagens bíblicas? ?Salmos 2:8 Pede- me e te darei as nações como herança?? Lembrando que Deus deseja nos dar tudo que pedirmos, mas ele deseja o nosso coração em intimidade.

Saio dessa leitura com o coração incendiado, entendo que Deus espera orações, súplicas, clamores em níveis infindáveis e de guerra, o suspiro, as lágrimas a persistência, até que Ele venha e responda.

Amém ?????
Fabio 13/02/2024minha estante
Mari, minha querida, sei que ja disse muito sobre essa sua resenha, mas, não poderia deixar de vir aqui, expressar minha admiração por sua escrita!
Acho que de todas as palavras existentes, somente uma faz jus a essa maravilhosa resenha! AMÉM!!!!???
Parabéns pela graciosidade e sinceridade do texto!???

Mariana 13/02/2024minha estante
Meu amigoooo???? Obrigada pela parceria incrível e pelo incentivo! Fico honrada em ter você aqui e pelas belíssimas palavras. Você me inspira, já disse ??????????

Pedro Leitor 12/03/2023

Leiam
Um livro que vale a pena ler. E. M. Bounds verdadeiramente sabia o que falava, pois foi um homem que estava sempre no quarta da oração. Leia e seja edificado.

Layza Bezerra 16/11/2022

Orar: Dever versus Direito?
Orar é como fazer uma ligação, mas muitos de nós não se entregam o suficiente para ouvir o outro lado da linha. Então na maioria das vezes, orar se torna um recado deixado na caixa postal. Entretanto, por outro lado, muitos de nós nem sequer fazem a ?ligação?.

Ao decorrer do livro é reforçado, com embasamento bíblico, o quanto orar é importante. Afinal, é a forma pela qual falamos com nosso Pai, derramamos nosso ser, nossas preocupações (por mais terrenas que sejam), e ouvimos o Seu retorno, o Seu conforto, a Sua paz.

Quando a oração é vista como uma espécie de lâmpadas dos desejos, na qual são feitos pedidos egoístas, ela perde seu objetivo. Ela não tem o amor necessário, para ser feita com empenho. Se torna vazia, rotineira, feita apenas por costume, até parar de ser feita.

Enquanto que uma oração de um verdadeiro cristão suplica não apenas por si, mas principalmente pelo seu próximo, pelo desejo de ver ao seu redor corações igualmente voltados, quebrantados pelo nosso Deus. Essa oração possui legitimidade, afinco.

Logo, não basta ajoelhar e abrir a boca com belas palavras. É muito mais do que isso. É preciso uma vida consagrada a Deus, um coração disposto a se despir de tudo, para enfim se voltar unicamente a Ele. É necessário o sacrifício de desejos, para se permitir ser preenchido pelo querer de Deus em nossas vidas.

Portanto, orar é um dever, em vista de que ao vermos como o mundo se encontra, como as pessoas a nossa volta sofrem, e podemos pedir clemência ao nosso Pai. Mas ao mesmo tempo, orar é um direito, justamente pelo mesmo fato. Quando oramos, com fé, temos a certeza que Ele nos atenderá (da forma que em Seu infinito saber, será a melhor para nós), concluindo que somos privilegiados para tanto.

O livro é pequeno, pode ser lido em pouco tempo, mas como eu queria fazer dessa leitura a mais reflexiva possível, li bem aos poucos todas as manhãs a caminho do trabalho. Amei a escrita, e o quanto pude absorver acerca do assunto. Me interessei em ler mais algum livro desse escritor. Super recomendo, é um livro muito importante para os cristãos, reforça o valor de uma vida de oração.

Caroline.Reis 08/10/2022

Inspirador
Creio que o livro tem mais o propósito de nos motivar ativamente a orar do que em oferecer uma doutrina sistemática sobre o que é a oração. As reflexões do autor sobre o tema e os diversos exemplos citados de experiências de homens de Deus, sem dúvida, redobraram meu ânimo e esperança ao orar, me levando a ter muitas expectativas de que serei ouvida, afinal, muitas são as promessas de Deus para aqueles que O buscam. E o nosso Deus sempre cumpre o que diz.

Diógenes Gimenes 07/10/2021

Livro excelente!
Para quem deseja crescer espiritualmente, esse livro e toda coleção é um alimento de primeira qualidade. Aquece o coração! Alegra nossa alma!

Thiago.Viana 15/12/2020

Propósito
Esse livro nós leva a um entendimento do poder que há na oração e da importância de estamos em sintonia com Deus!

Aline.Santos 28/09/2020

Os testemunhos mencionados nesse livro são mto edificantes. Mas a leitura em si muitas vezes se torna cansativa, apesar de ser uma obra bem pequena.

Leituras e Reflexões 22/11/2017

A oração, nos dias atuais, tem sido grandemente negligenciada. Por essa causa, temos visto cristãos "fracos", desanimados, desistentes e que se parecem menos ainda com o Mestre.
Livreto repleto de ilustrações e ensinamentos importantes que visam nos despertar quanto à importância da oração!
Indico a todos os discípulos de Jesus Cristo, quer apreciem a leitura ou não. Este livro é de fácil leitura, já que é edição de bolso.
Ellymar Matias 24/04/2020minha estante
Amém..