Contos Peculiares

Contos Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

Adriano.Acioli 04/06/2024

Obrigado Millard Nullings
Que acervo histórico incrível é esse livro pra nós peculiares!
Cada conto é uma emoção diferente, explorar as sociedades diferentes, as peculiaridades de pessoas que vieram muito antes de nós.
M.L foi maravilhoso em compartilhar um livro tão rico com nós.

Kau 03/06/2024

Realmente um livro bem peculiar
Eu amei o formato de livro como se fosse realmente um livro de contos antigos, a edição é linda! Os contos são como os nossos contos de fada mas com uma pontada de peculiaridade, envolvendo seres com habilidades incríveis e fantásticas e todo o tipo de coisa mística ou "estranha", adorei como o livro iniciou, alguns contos foram melhores que os outros, mas todos mantiveram um padrão de qualidade. O primeiro conto para mim foi o mais sinistro de todos kkkkk, mas eu amei, passa a vibe de leitura ao lado de uma lareira de um dia frio sabe?

anacovo 26/05/2024

Como eu amo livros que estão dentro de outros livros. O desenvolvimento de cada história de um peculiar é muito bem feito, quase como se estivesse lendo a mitologia de algum povo!

lua 25/05/2024

No final somos todos meio peculiares
Agora posso dizer que terminei o universo dessa série. Ter encerrado com os Contos Peculiares foi muito legal, principalmente por ser apresentado pelo Millard Nullings. O livro possui dez contos, alguns eu gostei e outros não. Acho válido fazer meu top, sem ordem de preferência:
- Os esplêndidos canibais
- A princesa da língua bifurcada
- A primeira ymbryne
- A mulher que era amiga de fantasmas
- A menina que domava pesadelos
- O gafanhoto
A minha favorita foi o primeiro conto. Quando eu li fiquei muito animada e ansiosa pelos outros contos. No geral, as narrativas abordam de tudo um pouco: ganancia, rejeição, solidão, amizades, determinação e por aí vai. Leitura rápida e divertida.

Cherry Mari 23/05/2024

Gostei dos contos, esperava um pouquinho mais, mas até que são bem legais e divertidos, adorei que quem "escreveu" foi o Millard

Sanper 19/05/2024

Gostei muito da leitura
A leitura deste livro ímpar foi um dos poucos que me fizeram lamentar o The End.
Com uma escrita envolvente e empolgante me dediquei à leitura.
Leitura fácil e de livre compreensão.
Gostei muito.

Moymorganaa 09/05/2024

Contos...
Eu gostei bastante porque são vários contos, cada um conta uma história diferente de diferentes ligares.
A escrita é gostosa e bem rápido de ler.
Foi uma leitura bem legal pra descontrair.

Canteli Marcio 07/05/2024

Estou gostando muito do estilo de escrita desse autor. Pretendo continuar lendo os livros da série.

Esses contos expandem a fantasia do universo dos peculiares, sempre trazendo uma lição de moral e de reflexão sobre o nosso mundo e nossa realidade.

Nota 8/10

Marcella351 24/04/2024

Emocionante
A escrita encantadora e sensível do autor nos leva para uma viagem a fundo na existência dos peculiares e na maneira como eles enxergam o mundo (e o mundo os enxerga). É simplesmente emocionante (e levemente traumático!) a maneira como as histórias de desenvolvem e deixam sempre uma lição de moral.

Emilly 20/04/2024

Peculiariamente bom
Iniciei esse livro porque a capa é bonita, e descobri que os contos também são. não sabia que era do mesmo universo que lar da senhorita pelegrine, e lendo essa história me deu vontade de ler mais disso.

thinkaboutduda 20/04/2024

Não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro!! os contos são mto fodas e q trazem alguma moral por trás pprt mto bom recomendo

Lucy C. 03/04/2024

Foi uma das leituras mais relaxantes, peculiares e divertidas que já tive! O livro, na verdade, é uma coletânea de contos "peculiares" que foram contados por muitos anos oralmente.
Na verdade, eu havia pego para ler na biblioteca da minha escola na maior pressa possível.. e talvez eu não seja tão peculiar assim, pois me assustei com a ideia de um conto! ?
Masss.. foi divertido e rápido a leitura! E por fim, foi a minha leitura de março.

Lethycia 18/03/2024

Contos Peculiares
Esse livro eu li pra um trabalho da escola, e mesmo achando ele um pouco infantil eu acabei gostando. Amei a forma em que foi retratado alguns contos e em como as mensagens de cada história foi passada, adorei a forma em que autor fez jus ao título do livro e mantendo a denominação de peculiar bem presente em todos os contos.

Blue.Flame 17/03/2024

Me surpreendeu
Tive q ler por causa de um trabalho escolar, achei que fosse odiar mas EU AMEI só dei 4.5 pq aquela vaca da princesa da língua bifurcada foi MUITO chato