Fantoches!

Marcos Rey

Resenhas - Fantoches!

Gláucia 23/02/2011

Fraquinho
Marcos Rey sente-se muito a vontade em ambientar suas histórias em sua querida São Paulo. A narração se passa na área central boêmia da capital, na boca de lixo como também é conhecida. Seus personagens também são bem típicos: a prostituta, os atores de cabaré, enfim, a "nata" do local. Tito e seu sinistro boneco de ventríloquo Tata Boy são os protagonistas de uma novelinha onde quase nada acontece. Fraquinho, mas passa rápido por ser curto.

Andréa 01/09/2010

Sinopse pode confundir o leitor
A sinopse do livro é um tanto enganadora para quem conhece os livros infanto-juvenis de Marcos Rey. Fã do autor desde a série vaga-lume pelos melhores romances policiais que li na adolescencia, imaginei que teria mais uma aventura ao tentar desvendar um crime. Porém o livro não nos leva por esse lado pois o crime só acontece nos capítulos finais e de forma que não atiçou a minha curiosidade, fui uma simples "espectadora". Não há dúvidas de que a mesma genialidade do autor está presente ao descrever a grande São Paulo e seus personagens boêmios, mas achei que faltou o elemento mistério que tanto me agradava em seus livros policiais. Talvez se não tivesse lido a sinopse não ficaria esperando o mesmo Marcos Rey da série vaga-lume e me deliciaria mais com o autor adulto de um dos meus livros preferidos "O último mamífero do Martinelli". Apesar de não ter sido uma leitura empolgante, foi bom reecontrar um de meus autores preferidos.

Thiago Oliveira 27/09/2010minha estante
Ao ler sua resenha pensei um pouco sobre o que você redigiu. Ser um simples espectador. Ao ler um livro esperamos atiçar e ativar nova imaginação fértil, porque o bom leitor é aquele que é infantil o suficiente para sentir-se o personagem... o chamado fascínio da leitura!