O homem de Villa Tevere

O homem de Villa Tevere Pilar Urbano

Resenhas - O homem de Villa Tevere

Felipe 18/01/2024

Ut Gigas, como um gigante
Exultavit ut gigas as currendam viam.
Encheu-se de alegria e levantou-se como um gigante, para percorrer com pressa o caminho
(salmo 18, 6)

Uma biografia que conta com emoção e uma escrita envolvente o período da vida em Roma de Josemaria Escrivá de Balaguer, São Josemaria ou com carinho nosso Padre.

Fundador do Opus Dei e uma alma inquieta que buscava sempre ser mais fiel e mais entregue a Cristo e ao seu papel, que é o de todos os cristão, de ser apóstolo.

Não foi alter Christus, outro Cristo, mas ipse Christus, o próprio Cristo!

São Josemaria Escrivá, rogai por nós, seus filhos.

Milena Moncalvo 30/04/2022

?Colocar o coração no chão para que os outros pisem macio.? Essa simples citação define perfeitamente a figura enamorada pela vida que foi o fundador da Opus Dei. E sempre será. As pessoas apaixonadas têm o poder de viver eternamente. Porque o Amor, com A maiúsculo, é eterno, por isso, deixa rasto e sulco fecundo na vida de todas as gerações. Quão forte o poder dos Santos!

Luiza.Klingelfuss 30/04/2020

Perfeito
Essencial para quem deseja conhecer um santo do "nosso tempo". Leitura apaixonante, conta a vida de São Josemaria Escriva desde que passa a residir em Rona. Melhor biografia deste santo, fala da sua alma.

lucas.pinheiro.5815 20/01/2020

O santo do cotidiano
O santo do cotidiano. Eis a alcinha de São Josemaria Escrivá, o fundador do Opus Dei.
O livro de Pilar Urbano é uma obra que foca, principalmente, nos anos em que São Josemaria viveu em Roma.

Esta biografia é riquíssima, não só pela forma magistral com a qual a autora escreve ou ela abundância de referências que validam as histórias trazidas.

A obra é riquíssima porque nos mostra como a confiança em Deus pode potencializar nossas ações e nos levar a ser excelentes instrumentos Dele na Terra. A vida de São Josemaria foi pautada nisso.

Trata-se de um livro que deve ser lido lentamente, digerido, pois é um excelente meio de informação, de formação e de oração.

São Josemaria, rogai por nós.