Winter Marissa Meyer

Resenhas - Winter

Tati E. S. Corrales 18/12/2023

Acabou! ??
A ideia de usar os contos de fadas e as princesas nesta história futurística e de fantasia, foi fenomenal. A maneira como a Marissa Meyer organizou toda a série e cada livro, foi fantástica.
Valeu a pena cada história.
Scarlet foi a que mais me conquistou, acho que pelo fato de ser mais corajosa e destemida.
O desenvolvimento da Cinder foi ótimo e era o que esperava desde o início.
Cress também me conquistou, apesar do seu jeito retraído e, confesso que era difícil entender as estranhezas de Winter e, as vezes, me perdia.
Senti falta de mais emoção no final, entretanto, ainda assim, gostei. ??

Sou a Ray 10/12/2023

Que obra de arte essa série!
A serie é perfeita! Traz um reconto de contos de fadas porem, meo deos bem melhor que os contos de fadas!!! História totalmente fora da curva das histórias que já li e ouvi falar! Cada livro vem te dando um abraço! Li todos os livros com sentimentos maravilhosos ? e termino sentido saudades já!
As risadas que dei em tantas e tantas ocasiões da história, os momentos que me emocionei com as fragilidades de alguns personagens, são únicos, fortes, falhos e corajosos! Eu amei cada um! E é impressionante como cada livro tem seu modo de conquistar o leitor! Não perde nunca o ritmo! Vai conduzindo o leitor a querer chegar no final e quando chega fica triste (como eu) de saber que não tem mais.?
Eu amei ??? uma das minhas séries favoritas já. ????

Babs 06/12/2023

E todos viveram felizes até o fim de seus dias
A série fechou com chave de ouro! Todo o desenvolvimento dos personagens, da história e a relações dos personagens foi tudo muito bem entregado! Fazia tempo que não me envolvia tanto com os personagens e com a história, fiquei feliz com a série :) E sobre como a autora deu as características diversas a seus personagens, tipo, a Winter é gentil e inocente, a Scarlet bate de frente com tudo e todos para proteger quem ama, Thorne é malicioso e aventureiro... cada um tem sua personalidade bem específica. E como todos eles se juntam para libertar todos os terráqueos e lunares do controle da rainha Levana, tudo que eles passaram e como suas relações foram cada vez mais fortalecidas, é muito bom de ver e apreciar a amizades deles. Enfim, a série toda é incrível e recomendo!

Thais 05/12/2023

Winter
Que livro enorme, não estou acostumada a ler livros tão grandes, o que deixou a minha leitura um pouco cansativa

Na minha opinião, o livro poderia ser reduzido a metade, sendo que foi muita enrolação

Gostei bastante da Winter, mesmo ela sendo meio birutinha, o romance dela com Jacin é perfeito demais

A Cinder continua perfeita como sempre

"O amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Não passa disso."

Ester 01/12/2023

Teve tanto caos nesse livro!!!! Eu amei a saga, me apeguei aos personagens demais, e sério que universo criativo, até gostei do final. Mas acho que o livro podia ter sido um pouco mais curto. Eu tinha sentido falta de saber oq aconteceu no governo da cinder, então eu li o último conto do livro " Stars above" e amei demais!

Pink Pie 28/11/2023

Em minha mais humilde e sincera opinião e um ótimo livro mas comparado com os outros da série e o mais chato e sem graça, tendo o seu maior ponto forte na existência da winter que e uma ótima personagem.

Cacau 27/11/2023

Agora que finalizei essa série, eu posso dizer o que achei de cada personagem
Cinder: amei desde o primeiro parágrafo
Scarlet: foi a que menos gostei, não dá personagem em si, mas do papel dela em cada livro, achei meio apagada assim como lobo
Cress: uma das minhas favoritas tbm, carismática fofa e fala sério, Thorn é o melhor personagem disparado de tds os livros (com exceção de Cinder, que ele não aparece)
Thorne teve mais visibilidade até que Scarlet por ex
Winter: não consigo opinar muito sobre ela pq apesar de gostar mto da personagem e do seu jeito diferente, achei que a história dela foi mto superficial
Agora vamos falar sobre Kay, pq esperei mto pra falar sobre ele. Pronto, é só isso que tenho pra falar sobre ele msm
E não poderia deixar de falar sobre Ikko, pq ela pra mim é a melhor personagem dessa série, muito engraçada
Meu top de personagens favoritos:
Ikko
Cinder
Thorne
Cress
Winter
Enfim, amei mto essa leitura.

claywereads 24/11/2023

E todos viveram felizes para sempre.
Para começar, estarei comentando sobre Winter e ao final estarei falando sobre a saga inteira de Crônicas Lunares como um todo.
Winter, meu amor, minha princesa, minha protegida, você é maravilhosa! Linda e perfeita, e maluca como uma galinha sem cabeça kkkkkkkkkk (palavras da Scarlet).
O maior livro que eu já li e sem me cansar, queria consumir cada uma das páginas em um segundo se possível! Perfeito demais.
Adorei conhecer a doce Winter, tão injustiçada? espero que nos contos ela tenha ficado bem com o dispositivo de bloqueio de manipulação da bioeletricidade.
Esse Jacin Clay? tao debochado mas tao cavalheiro e protetor, ele é um divo.
Adorei a exploração no território de Luna, confesso que achava que eram apenas os ricassos que habitavam lá, quando na verdade temos os ricassos da corte e os proletariados que faltam morrer para satisfazer os caprichos da capital de Luna, Artemísia. Amei saber mais das tradições de Luna, seus deuses, suas superstições, seu povo? sinto que me conectei com a história de Cinder e companhia profundamente nesse livro.
Confesso que fiquei muito apreensivo com as etapas da revolução, com medo a cada capítulo que passava, medo de algum dos principais morrer? mas no fim deu tudo certo.
Acredito que a Iko é facilmente a minha favorita dessa saga. Ela me tirou várias risadas sem nem tentar ser engraçada, apenas com falas espontâneas kkkkkkkkkkkkkkk Te amo Iko ?
Gostei bastante de ver a Levana mais de perto e de sentir a maldade nas palavras proferidas por ela e pelos taumaturgos e a nobreza de Luna como um todo. Todos patifes e tiranos!
Confesso que fiquei com um ranço do Thorne aqui e ali, mas lá depois da metade próximo do fim, ele se redimiu comigo e com a minha protegida, Cress, e foi um cavalheiro e um herói assim como minha Lua Crescente. Ela se mostrou tão corajosa e esperta, estou muito orgulhoso do desenvolvimento da minha pequena nesse livro.
A língua da Scarlet já era afiada, mas nesse livro a mona amolou demais enquanto estava presa e cortou todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkk eu adorei ela como líder sendo encorajadora e feroz e resistente, uma personagem maravilhosa que também me tirou muita risada junto com a Iko, a Scar zoando a Winter era cada pérola? e ah, o meu querido Lobo ? sofreu tanto, eu espero que nos contos ele seja mais feliz. O meu lupino sofreu tanto em ?Cress? e ficou deprimido dursnte boa parte de ?Winter? até finalmente reencontrar a Scar e depois fizeram todas aquelas atrocidades com ele? #Justice4Lobo.
E é claro que nao podiamos deixar de falar dela, nossa princesa Cinder? ops, Rainha Selene Channary Jannaly Blackburn de Luna. O desenvolvimento dessa mona aqui é surreal. Uma líder revolucionária nata! Uma rainha de verdade! Nao tenho nem palavras pra descrever o tanto que eu admiro a Cinder e toda a sua garra. Simplesmente espetacular. Amei a sua persistência e fé em si e nos seus amigos para conseguirem fazer a revolução. A mona apanhou e nao foi brincadeira não viu, mas o peito dela é duro e ela nao deitou nao!
Por ultimo, mas nao menos importante, Kai, nesse livro eu me afeiçoei por ele, pois em Scarlet e Cress ele foi um chato de galocha. Em Winter ele se mostrou mais sensato, inteligente e útil. E bastante debochado.
Voltando a princesa Winter, amei as referências modificadas de Branca de Neve que a Marissa usou nesse livro. Sinceramente, as melhores referências foram essas. Amei demais.

Agora falando da saga como um todo, eu simplesmente estou maravilhado e eu vou panfletar essa saga ate o dia em que eu morrer!
O jeito em que tudo ia se encaixando, a autora resgatando referências de episódios que aconteceram nos três primeiros livros meudeus foi tao satisfatório.
A minha favorita foi a Iko conseguir realizar o sonho de ter um corpo humano e ter vários vestidos lindos e brilhantes que ela tanto queria no primeiro livro? sério ? quis até chorar com essa referência.
Dei 5 estrelas pra cada livro dessa saga, são perfeitos. E apaixonantes. E viciantes.
Mal posso esperar para ler os contos em ?Stars above? e tambem a história da Levana (quero saber todo o babado envolvendo a Channary mae da Selene).

Amo vocês, Cinder, Iko, Scarlet, Lobo, Cress, Thorne, Winter, Jacin e Kaito. ?????

anna_is_busy_reading 22/11/2023

Não acabou ainda
Esse livro foi muito bom!! Além de ser super fluido (eu li todo em 3 dias, gente ??), ele te deixa bem entretido- não houve momento algum no qual eu achei q o livro estava chato.

No livro final das Crônicas Lunares, finalmente conseguimos resolver os problemas desse mundo infeliz?

Houve uma evolução muito legal dos personagens... Da Cinder, por exemplo. Foi legal ver a união do povo também em prol de uma Luna melhor... Por mais que eu tenha achado que pareceu muito fácil.

Nem vou falar sobre os casais desse livro ? Amo todos e como eles conseguiram ficar juntos, apesar de todas as situações e problemas individuais. Um destaque aqui para Cress e Thorne, que FINALMENTE foram sinceros um para o outro e eu shippo horrores.

Não houveram muitos plots, mas eu gostei dos que tiveram.

Diferente dos outros livros, apesar de ocorrer, o foco no reconto da Branca de Neve não foi tanto. Mas eu compreendo, pelo fato de que tinha muito o quer ser resolvido ainda neste universo literário.

Bom, em resumo é isso. Por mais que o livro seja GIGANTE, ele vale muito a pena ler... Apesar dos altos e baixos que ocorrem no enredo. É muito legal ver cada personagem seguindo para um lado com quem ama, mas ainda assim, sempre preocupados e com saudades um do outro.

AnnaClaraHardt 17/11/2023

Finalmente acabou, todos os livros dessa saga tem um mesmo problema, escrita lenta e que fica dando voltas, ela meteu tanto problema nesse livro, achei que não ia dar para resolver tudo, não resolveu todas as dificuldades mas pelo menos resolveu as de suma importância. Sinceramente não recomendo essa saga para leitor iniciante, vai desmotivar muito. O único livro que realmente gostei foi da Cress.
Carol *_* 21/11/2023minha estante
A minha favorita foi a Scarlett, na época que li amei, nem vou reler kkk.

Jaqueline 23/12/2023minha estante
Nossa, tbm penso igual. Eu amei o Cinder e até a metade do Scarlet tbm? mas o Cress e Winter achei tão lento? meu Jesus, parece que não acaba. Eu teria gostado mais se os livros fossem mais curtos, acho que ela enrola demais. E tbm achei os casais bem sem graças, parece que nem tem química.

Maah 05/11/2023

Que livro bom mdsss. Não teve um minuto de paz pros personagens, ação pra krl , romance lindo , interação foda , tudo foda . Não aguentei ficar sem ler , amei . Um fechamento maravilhoso de uma saga

Beatriz 04/11/2023

????????
Gostei bastante do livro sério
teve algumas partes meio chatinhs, ent n foi perfeito, mas teve outras maravilhosas (envolvendo casaisKSKSKS) adorei essa série marissa arrasa sempre