A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

@mari.mdeiros 02/04/2022

O livro é legal. Não é cativante e inesquecível, mas tem uma leitura fluída, é bem rápido de ler. Pode ser uma boa opção para sair da ressaca literária.

lolos2ð 01/04/2022

Meu Eco
É um livro bom, curto e de fácil leitura e imaginação. Ele tem uma boa proposta deixando sementes sobre o universo escrito pela autora, é encantador a forma com que foi tratado as questões sobre humanidade.
Minhas partes favoritas foram:
As brigas de Eleanor e Sebastian beirando um hatexlove.
E o desenvolvimento fraternal de stella e mark, não há dúvidas que a cena dela escondida entre espinhos e folhas cortantes me partiu o coração.

Kathellin0 01/04/2022

Encantada!
Que livro bonito. As questões humanas são tratadas com tanta simplicidade que fiquei besta. O único ponto ruim é que é apenas um conto; curto, sem muito aprofundamento e rápido. Queria mais da história dos dois. ?

Luana 30/03/2022

UMA OBRA PRIMA!
Eu nunca tinha ouvido falar deste livro e baixei apenas porque estava gratuito na Amazon, mas foi uma bela surpresa!
A escrita é lindíssima e requintada, mas não de um jeito cheio de palavras rebuscadas jogadas à toa; é poético, mas de fácil compreensão.
Tive a impressão, ao ver a capa, de que se trataria apenas de um romance de época, mas na verdade há um elemento fantástico muito interessante que eu nunca vi.
A narrativa é intercalada entre presente e passado e vão formando a história aos poucos. Achei o desfecho satisfatório, mas é uma pena que seja apenas um conto, pois eu leria mais sobre esses personagens.

Fabi 30/03/2022

Era só um livro pra relaxar depois de outros que li, e realmente foi bom nesse propósito apesar que deixa algumas coisas sem respostas.

malice_mello 28/03/2022

A casa de vidro
Achei que o livro precisava de mais páginas para um desenvolvimento melhor. Algumas partes foram escritas com muita informação, e como mistura fantasia e realidade, fica difícil de entender. Apesar disso, o livro é muito bom, rápido de ler e muito interessante.

Briih. 23/03/2022

Fiquei encantada com a escrita maravilhosa da autora. Me capturou de tal forma, que não consegui parar de ler. A premissa é empolgante, mas não consegui me envolver com os personagens (infelizmente). Apesar disso, foi uma boa leitura.

Lay 08/03/2022

Envolvente, mas faltou algo
Esse livro tem um romance bem fofo, porém não muito desenvolvido entre a Eleanor e o Sebastian (acredito que seja por ser uma história curta). A leitura é fluida e envolvente, mostrando pontos de fantasia (um homem fada) e realidade, como por exemplo, a vida das mulheres daquela época que precisavam casar muitas vezes com homens que não desejavam, enfrentando diversos tipos de abuso. O motivo das 3 estrelas é que de início o enredo é bem confuso, além disso, acredito que algumas passagens importantes deixaram de ser mencionadas, o que gerou um buraco na história. Recomendo para lerem com um cafézin em uma tarde.

Leiturando Livros Paula 07/03/2022

Muito Bom!
♥️ Este livro me foi indicado pela minha amiga e parceira Thay da @nuvembooks Quando vi a capa me interessei e disse: Claro! Vamos ler! E fiquei muito surpreendida quando li.

➡️ A Casa de vidro é o primeiro da série Estações da autora Anna Fagundes Martino é uma noveleta incrível.

➡️ É bem fuída e fácil de ler e te prende bastante. Uma fantasia muito bem escrita, nossa, a escrita dela é fantastica e muito bem amarrada.

➡️ Eleanor perdeu sua mãe quando era jovem e em meio a sua perda conheceu Sebastian que fora contratado para ser o Jardineiro. Sua mãe possuia um local especifico para o cultivo de plantas e flores como uma estufa, mas com o tempo o local precisava ser cuidado. Sebastian conseguiu mudar o local que ficou repleto de lindas flores como um toque de mágica, SIM, onde ele tocava simplesmente nascia, florescia, mas o mais curioso é que Sebastian e Eleanor eram de mundos diferentes.

➡️ E quando falo de mundos diferentes não digo sobre riqueza ou culturas, mas, sim, ele atravessava um véu para poder se encontrar com Eleonor. Vindo de um mundo totalmente desconhecido no qual ela não sabia.

➡️ Eleanor cresce, envelhece, tem um filho chamado Mark, e depois de anos sem ver Sebastian, ela no mesmo local, na mesma estufa encontra Stella, uma jovenzinha que veio visitar Eleanor, e nela, em sua doçura, encontra algo familiar...

➡️ O que seria? Por quê Stella atravessou o véu para visitar Eleonor? Há mistério, há uma revelação que me surpreendeu.

♥️ É um final muito emotivo, entre idas, vindas e perdas.

site: https://www.instagram.com/p/CNnUq4djeFB/?utm_source=ig_web_copy_link

Ci 06/03/2022

Um livro diferente
Achei bem fofa a estória de Eleanor e Sebastian, um amor inocente (por parte de Eleanor) e bem diferente, já que Sebastian é uma fada.
O ponto negativo é que não há narrativa de alguns pontos importantes mencionados no livro. Agora é ler a continuação pra ver se esses pontos são esclarecidos.

Ana 24/02/2022

Coisas Simples
Uma noveleira como o próprio título dia diz, uma história envolvente li com muita agilidade pois é simples e rica.
Traz o contexto de mulheres daquela época serem desvalorizadas ao serem abusadas.
Um personagem em especial é muito cativante embora não tenha sido bem desenvolvido creio que daria pra ser bem mais explanado. Considero justo a nota que dei para o livro.
Sim recomendo a leitura com uma boa xícara de café em uma tarde quente.

Isa 17/02/2022

Gostei, mas deixa a desejar
O livro é uma leitura rápida e intrigante, no entanto, achei que alguns detalhes poderiam ser descritos para que pudéssemos acompanhar melhor a história.

Cary Gonçalves 15/02/2022

A casa de vidro
Gostei da escrita do livro, foi bem rapidinho de ler, porém eu terminei com a sensação de "o que aconteceu aqui?" eu realmente não entendi algumas coisas, por exemplo a história do casal lá: como exatamente aconteceu aquilo?? e qual o motivo que fez ela aceitar?? Muitas pontas soltas, muita coisa sem explicar direito.

Ashryver0 13/02/2022

??
?Falo porque humanos são cheios de promessas e declarações, e raramente as cumprem. Amor não é algo que exista pro decreto.?