A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

dudínea. 23/07/2022

Flores e amores
É uma leitura muito boa, que retrata questões interessantes. Porém, o texto por vezes é meio confuso, assim como a história.
De qualquer maneira, fiquei curiosa para saber mais. Provavelmente lerei os próximos futuramente ?

Tati Menezes 19/07/2022

É uma história diferente, meiga e com uma pitada de romantismo e fantasia. Dois mundos que se cruzam e levam consigo um pouco de cada. Linda história.

Mari Duarte 12/07/2022

É uma fantasia bem interessante, porém a estória em si não é muito aprofundada e tem um mundo de informação que é colocada e na verdade são verdadeiramente interessantes, porém as vezes, desconexas acho que exatamente pela ?simplicidade? da escrita.

MariL016 09/07/2022

O livro é bem curto, ele remete a um livro doce e com magia. E te prende, a personagem principal Eleonor possui uma vida bela e gostaria de desvendar os mistérios de um jardineiro, ela queria entender como ele fazia florir mesmo no inverno.a casa de vidro é um dos lugares preferidos dela..a leitura é bem fluida e como remete a magia ele te prende, gostei do livro..a capa também chama a atenção acho que né despertou o interesse e me deu vontade de ler

palomamyo 20/06/2022

Confuso
É confuso, por mais que a escrita seja boa, a história em si não é tão interessante e ficamos esperando uma resposta que não vem, sabe aquela explicação que a gente sente que precisa? Ela simplesmente não existe
Giovanna1174 12/02/2024minha estante
Nossa concordo cara

Dreh 07/06/2022

Bem poético
Achei a leitura gostosa, li em menos de uma hora, porém a leitura não é tão fácil e se não tiver atenção você se perde nos acontecimentos. Porém, os questionamentos que surgem nos diálogos da Eleanor com o Sebastian são muito interessantes, a maneira como ele joga na cara dela que ela estava se podando por conta da sociedade que estava inserida é bem legal.
Amei a relação do Mark com a Stella, vê o diálogo dos dois no final foi muito bonito.

Gabi Ribeiro 29/05/2022

Decepcionante
Nunca mais julgo um livro pela capa, achei q ia amar a história, não entendi NADA demorei horrores pra ler nem 90 páginas direito d tão ruim pqp KAKAKAKAKAKAKAKKAL achei a história muito sem graça e perdida, da metade pro fim eu já tinha me perdido totalmente nos acontecimentos.

Nathalia 26/05/2022

É o primeiro livro nesse estilo noveleta, que eu leio, eu não sei se é por serem mais curtos ou se foi porque a autora quis mais eu senti que ficou faltando, ficou muito misterioso não explica as coisas direito e é uma história boa que da vontade de saber mais.

É um bom livro pra sair da ressaca literária, é um livro de fantasia, misterioso e curto, vc lê em poucas horas.

leticris 14/05/2022

Repensando
Da primeira vez que li, vi apenas como um romance mas agora relendo, para fins específicos, olhei nas entrelinhas...uma crítica sutil sobre a condição da mulher e a fragilidade da natureza humana; nossos medos e preconceitos....livro rápido e fácil de ler.

Brenda// 12/05/2022

Incrível!
Uma aventura muito divetida, li ele já faz um tempo uma fantasia gostosa e diferente. Dois mundos se unem de maneira incrível e depois que voltam a se separar, o amor é o que passa a uni-los.

Irena Wieliczka 06/05/2022

A Casa de Vidro
Gostei muito da escrita da autora, a história tem um tom etéreo, algo difícil de descrever, mas muito fácil de ser sentido ao ler.

O único ponto negativo é que parece que tudo é muito misterioso (ou mal explicado) e fica uma sensação de que perdemos uma parte importante da história. Os personagens também não são muito claros em seus diálogos (principalmente quando os principais conversam).

Não entendi muito bem o mistério/segredo além do básico.

carlinhaclps 30/04/2022

Folhas e Flores
É um livro bacana, mas se não souber interpretar bem vai se perder fácil fácil.
Um livro que aborda sobre o amor de um jardineiro e a dona da casa (?), amor entre folhas e flores :)

A_Peregrina 17/04/2022

Interessante
Adoro as primeiras experiências. Dessa vez, foi o primeiro contato com uma noveleta, que não chega ser um romance mas também não é um conto, tá ali, no meio. Uma breve longa e envolvente experiência.

Impressionante como, apesar de ter sido curto, a autora explorou momentos diversos. Falou do passado, do presente e do futuro de Eleonor e sua família com um manejo simples, sem estratégias mirabolantes de organização na linha temporal, fazendo tudo se encaixar com um enredo simples e diferente, levando nós leitores a desejarmos um conjunto de seis livros de YA Fantasy e mais uma série spin-off.
Ótima narrativa, ótima escrita e ótimo enredo, vale muito à pena dar chance a esse conjunto curtinho de histórias que fazem parte d'As Estações.

Deborarr 17/04/2022

ah tem umas coisas mal explicadas e tals, algumas coisas que poderiam ter sido mais aprofundadas mas acho que a graça do conto é ser assim, deixar as coisas nas entrelinhas e subentendidas... a escrita é bem poética, gostei disso!