A Casa de Vidro

A Casa de Vidro Anna Fagundes Martino

Resenhas - A Casa de Vidro

Karol Rodrigues 29/12/2022

"Regras demais. Esse mundo de vocês tem regras demais. Como vocês dão conta de lembrar de tudo?"

Leitura leve, fácil, rápida e muito interessante, foi impossível não engatar na sequência da história.

Paulinha 23/12/2022

Interessante
Uma história interessante, deixa muita coisa em aberto mas imagino que seja como um caminho introdutório para os próximos livros.

Muito interessante como eles mostram que os humanos se preocupam e perdem tempo com coisas inúteis.

JAssica21 18/12/2022

? 3,5
Nossa, me surpreendeu.
Gostei muito. Muito bom mesmo.
É uma história de fantasia, muito melhor que eu imaginei que seria.

"... humanos são cheios de promessas e declarações, e raramente as cumprem."

Oxente.literaria 01/12/2022

Que livro lindo
Ele mostra como nós seres humanos vivemos e somos preocupados com as conquistas e esquece de viver o resto como Stella diz no livro. Gostei muito mesmo.

Rafa 29/11/2022

Uma história levinha pra se ler, super rápida. Teve umas partes que ficaram meio confusas pra mim, mas gostei.

Stefany413 27/10/2022

confuso
no começo eu não tava entendendo nada, e quando eu cheguei no final me senti no começo do livro, por mais que eu tentei entender não deu, ele é muito confuso, mas mesmo assim eu gostei.
GiH 17/01/2023minha estante
Kkkkk eu também fiquei assim. Entendi foi nada

mandinha 15/10/2022

Gostei muito do universo criado, mas achei a história confusa e falta algumas informações.
Talvez se tivesse mais páginas algumas perguntas poderiam ser respondidas. Vou ler as continuações para entender melhor

Mariana 01/09/2022

O conto é muito bom, bem narrado, te faz estar dentro daquele ambiente. É um mundo diferente e misturado com a nossa realidade.

A autora foi muito feliz na forma de escrever, porque você acaba adquirindo aquelas sensações, pelo menos essa foi a percepção que eu tive. Só não dei cinco estrelas, porque acho que ficou confuso a forma em que ela propôs dividir o presente e o passado na da escrita. Há certa a altura a gente acaba acostumando, mas no início deixa confuso.

Ione 22/08/2022

Não compreendi
Sinceramente, nem sei pq li, foi mais pra concluir mesmo, já q ele tava iniciado há bastante tempo.
Não entendi basicamente nada kkk

Giovana 20/08/2022

A história prende bastante Final mto confuso
N entendi mto bem, mas é um romance. O final deixa mto a desejar, faltaram mtas respostas. Uma coisa q eu n sabia era se eu romantizava eles ou n por n saber as idades e na mh cabeça ele tinha uns 30 e ela 15, mas dá p relevar.

Stabachfefa 14/08/2022

A história é totalmente autêntica e mística, a leitura é simples e rápida, li em 1h e 15 min, porém poderia haver mais detalhes sobre o outro mundo e também mais detalhes dos personagens.

bia berthier 11/08/2022

Confuso
A história em si é interessante, pois tem um lado bem criativo e foge do clichê, entretanto, o livro é meio confuso e enrolado, fazendo com que você se perca um pouco na leitura e não entenda várias coisas.

Amena 28/07/2022

Não espere respostas
A escrita da autora me trouxe os sentimentos de quando leio Laini Taylor, tão poético e fantástico. Sei que para muitos pode parecer raso e superficial, mas vejo que a intuição é essa mesma, na vida não conhecemos tudo e nem tudo vai ser explicado.

No mais, uma boa leitura, queria um pouco mais no final, mas tudo bem.

Fran_books 28/07/2022

Razoável
Um romance brevemente contado, envolto de uma ficção que envolve um cenário belo, e de maneira repentina você se vê em um cenário sinistro e sombrio. Que lhe deixa tanto arrepiada, quanto enojada.

Uma história um tanto confusa, que você só passa a compreender um pouco melhor com o desenrolar em cada capítulo.

Algumas informações ficam vagas, alguns dos personagens ficam entendidos apenas como "seres miseriosos".

De forma geral, tira-se um pequeno proveito, nos momentos em que o "ser misterioso" questiona sobre como os humanos complicam um pouco a forma de viver, questinando de forma indireta o: "por que vocês complocam tanto? Por que não é mais simples? Por que tantas regras, se algumas nem necessárias seriam?"
(Esse ser dar arrepios).

Uma história que acredito deixar cada leitor apenas com um subentendido a respeito de várias colocações, contações e questionamentos.