Star Trek:  Nos Domínios da Escuridão

Star Trek: Nos Domínios da Escuridão Mike Johnson




Resenhas -


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Tuninho 27/05/2023

Duas histórias interligadas dando sequência ao filme "Além da Escuridão" de Star Trek com a tripulação da série clássica. Muito boas as histórias. A arte é de primeira e vale a pena ser lida como se fosse um episódio da série clássica.
comentários(0)comente



Kammy Krysthin 29/07/2017

[ HQ ] Star Trek - Nos Domínios da Escuridão
"Espaço. A Fronteira Final. Estas sãos as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão e cinco anos: explorar novos mundos, pesquisar novas formas de vida e civilizações, audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve."
Vamos falar de Grapich Novels, mais conhecidas como HQ's, sim, eu sou uma apaixonada por elas e claro por Star Trek, então vendendo meu fígado comprei essa que estava em promoção na Amazon Brasil, nossa amorzinho afiliada, a Mythos Books lançou Nos Domínios da Escuridão e precisei conferir essa edição que ficou espetacular. Agora vamos aos comentários
Primeiramente como sabem meu amor por Star Trek, então saber que a Mythos Books lançou uma edição que se refere a nova geração dos filmes fez minha felicidade durante muito tempo, e só agora consegui comprar, mas vejam só, valeu cada centavo e ainda pretendo gastar mais com eles.
O interessante deste volume que precede a Beyond que resenhei no Secret(AQUI) mostra alguns furos que a adaptação teve, como por exemplo o sumiço de alguns personagens e a abertura para outros que não vimos nesse pulo de três anos da missão que a USS Enterprise teve.

"Essa nave é o símbolo da Frota (Estelar)"
Em Nos Domínios da Escuridão a rotina da Enterprise é bem apresentada com casos e descobertas de novos planetas, além da união que toda a equipe tem, não apenas o alto escalão, mas também de todos que viraram uma família nessa viagem de cinco anos.
Minha maior surpresa foi abordarem o Pon Farr que nunca vimos antes, apenas para aqueles que leram Portal do Tempo perceberam que é um assunto pouco abordado até o momento, deixe-me explicar. O PON FARR é um ritual de acasalamento dos vulcanos, sim Spock também tem desejos carnais e não sabe como lidar com ele, aqui vemos que essa ligação é feita pela família do casal, que desde pequeno já está selado e ligado para essa união, como um casamento arranjado que quando se chega a uma idade exata é necessário o acasalamento e claro o casamento dos vulcanos.



Em uma dessas viagens pelo espaço o processo começa com o Plak Tow, que é a febre do sangue, Spock se sente cada vez mais descontrolado e os efeitos o fazem ir a Nova Vulcano para procurar ajuda, dai em diante podemos ver cada fase que o Pon Farr causa, incluindo a loucura e o descontrole caso não ocorra a união, como Vulcano foi extinto todos que entram no estágio de acasalamento não conseguem se controlar por falta de uma união com o planeta (só lendo pra vocês entenderem, sem spoilers aqui).
"Eles regrediram a um estado tal qual o dos vulcanos de antes dos ensinamentos de Surak, antes do grande despertar. Eles perderam-se. São estes os Sasaud."
Pensa na dor de ver ele sofrer e da Uhura se sentir perdida ao ajudar seu amado, o sentimento que foi tão pouco aprofundado nos filmes aqui tem um destaque que me deixou orgulhosa, ver que mesmo sendo vulcano ele podia sentir e amar pelo seu lado humano, é tão fofo e doloroso também, afinal até aquele momento o vulcano que existe dentro de si ganhou da humanidade que amava a Uhura.
"Eu amo o lado vulcano que ele tem. Mas Spock esconde muita coisa, inclusive de mim. E foi o que percebi hoje, goste ou não das circunstâncias." - Uhura
O modo como reagem e resolvem a situação foi a melhor possível e gente juro que conseguiram me fazer suspirar e quase, mas quase chorar, sim sou sentimental além dessa sociopata que sempre demonstro ser. As aventuras com os Gorns, Klingons, o Império Romulano e os Rebeldes da Seção 31 foi o fechamento exato para uma edição maravilhosa, a Enterprise estar no meio de uma guerra que nem ao menos tinha conhecimento fez com que sentíssemos o que era estar cego em um tiroteio.



Entre tramas, traições, surpresas e reviravoltas Nos Domínios da Escuridão tem uma mistura da série clássica e dos atuais filmes do universo alternativo, migrando uma nova geração de fãs que se encantam por uma junção muito bem feita por Mike Johnson, além dos traços de Agri Karuniawan, Erfan Fajar e Claudia Balboni, a edição é rica em detalhes e fotografias dos episódios citados acima, a Mythos fez um trabalho incrível e merece todo o meu reconhecimento e admiração.


Para todos os trekkers recomendo que leiam essa graphic que vale muito a pena se apaixonar pelas aventuras da USS Enterprise (NCC-1701-A) em mais uma jornada pelo universo.
Até a próxima resenha, talvez em outro canto do universo?
Xoxo

site: https://kammyriquelme.blogspot.com.br/2017/07/hq-star-trek-nos-dominios-da-escuridao.html
comentários(0)comente



WilsonSacramento 22/01/2017

Indo
Nada como Jornada nas Estrelas !

Maravilha em quadrinhos.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR