O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

Tefis 06/09/2024

Cada aventura constroi o Loki como vilão principal, aprofundando a habilidade de manipulação e estratégia do Deus da Mentira e como isso lhe da vantagem frente aos outros Deuses.
E obviamente os herois "humanos" ficam buscando lutar nesse espaço de Deuses.

vilheu_ 03/09/2024

Demorei quase um mês relendo esse?
n sei oq acontece com mcda que NÃO me prende, mesmo eu gostando do magnus e de todos os amigos dele. mitologia nórdica realmente n é a mais interessante pra mim, mas o livro eh foda!

Miguel 01/09/2024

Filho de Poseidon
O Percy apareceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito bom engraçado vou ler o terceiro ?? aprovado

little onion 29/08/2024

Esse livro tem tantos pontos bons que é até difícil de saber por onde começar a contar. é viciante do início ao fim e melhor que o primeiro (que já tinha sido bom), as histórias paralelas foram igualmente interessantes, então não teve aquele desejo de uma parte terminar logo para volta para a outra e por fim (no comentário), te amo alex

Thaiene.Meireles 27/08/2024

Muito melhor que o primeiro disparado. leitura muito mais dinâmica e gostosa, mas ainda sinto que falta um tom de seriedade maior.
a forma como ele trouxe a personagem alex foi impecável, e a construção dela e do magnus é algo gostoso de acompanhar, assim como a relação de irmão que ele tem com a sam.
gostei do livro, bora p próximo

levesquewingss 25/08/2024

Amei demais!
Esse livro é o segundo da saga de magnus chase e eu amei ele! Ele o primeiro são muito bons igualmente, mas são histórias totalmente diferentes da outra.
Em resumo eu amei demais esse livro e recomendo muito pra quem já é fã do riordan!

ttatais 16/08/2024

Omg ela tem o emprego dos meus sonhos, o de "esposa troféu"
Amei a evolução do Magnus nesse livro, mas tenho alguns comentários a fazer.

1. Para de matar o bode, cara.
2. Otis, eu amo sua terapeuta.
3. Alex apareceu para arrasar todo mundo.
4. Estou vendo as migalhas de romance?
5. Sam é uma mulher de palavra.
6. Luke é um pai/mãe de bosta. (Cadê a novidade?)
7. Não vou mentir, não gosto do noivo da Sam (motivo? Ele me estressa).
8. Rudolph, você é um burrote.
9. Esses gigantes são uns insuportáveis, né? Tinha que ser gigante da terra.
10. Menino Magnus cortando o cabelo.
11. Estão sentindo? *Cheiro de romance no ar*.
12. Hearthstone, você é o meu neném. Fiquei tão triste ao conhecer o passado dele (Heart, eu ??).
13. Thor é nojento, né? Ai, misericórdia.
14. Otis, seus olhos também são lindos

aleeeeki 15/08/2024

ALEX <33
ESSE É MEU LIVRO FAVORITO DA SAGA! me identifico muito com a alex (nós dois somos alex e gênero fluido) eu entendo perfeitamente o medo de se mudar pra um lugar novo e ter que ficar "preso" a uma caixa de gênero, é horrível.

Ana Scobell ð©· 14/08/2024

Tio rick não erra ?
Segundo dessa triologia perfeita, me identifiquei MUITOO com o mestiço, a mallory e o TJ !!! Ninguém fala muito sobre eles mas eu amo muuuito
lewina21 14/08/2024minha estante
aiii q saudadeeesssss deles

Morceni 07/08/2024

A Armadilha de... Loki
Na segunda aventura (ou encrenca) de Magnus Chase e companhia, acho que passei o livro todo sentindo tantas coisas que é até difícil organizar os pensamentos agora para fazer esta resenha. Loki foi extremamente ardiloso, de forma que até mesmo o leitor (ou talvez eu seja lerda igual ao Magnus) demora para entender qual é realmente o plano dele.

Neste livro, também conhecemos Alex, e como o grupo estava precisando de alguém com a energia dele. A introdução de Alex trouxe uma nova dinâmica que realmente complementou a equipe.

O livro foi tão bom quanto o primeiro, e tenho a sensação de que o terceiro vai ser melhor ainda. Nossos amigos têm muita coisa para resolver ainda para impedir o Ragnarok, e ainda temos o tão esperado encontro de Magnus e Percy. Espero que Annabeth esteja preparada para esta amizade épica.

Riordan conseguiu, mais uma vez, criar uma narrativa envolvente e cheia de aventuras. Mal posso esperar para ver o que vem a seguir!

thefy. 31/07/2024

Surpreendente
Fico muito feliz por não ter desistido da triologia. Ao contrário do primeiro livro, esse não é cansativo, eu consegui me apegar aos personagens, e o plot é muito bom. Eu lembro de ter dito na outra resenha que o Magnus era uma cópia barata do Percy, mas com esse livro minha visão sobre ele mudou, eles são muito diferentes. Os dois podem ter o mesmo humor e cara de pau, porém o Magnus consegue ser mais bobo, além de ser mais carinhoso e cuidadoso com os amigos (não que o Percy não seja, mas o Magnus é mais contato físico e palavras de afirmação, ou como a Alex diz, ele é todo molenga).

Alex é um personagem incrível, e eu adorei como o Rick abordou sobre gênero fluído, gostei dele ter se arriscado e feito essa representatividade, que muitos outros autores não teriam coragem de fazer. Acho muito importante e ele foi bastante cuidadoso. Toda essa triologia tem bastante representatividade, e eu parabenizo o Rick por isso.

Enfim, eu amei o livro e estou ansiosa para ler o próximo e ver mais dos personagens que eu me apeguei tanto.

Let1218 30/07/2024

E mais uma vez Rick Riordan não decepciona
Mais uma vez Rick Riordan não nos decepciona.
Eu já esperava bastante do segundo livro da trilogia de Magnus Chase e os Deuses de Arsgard mas não fazia ideia de que tanta coisa aconteceria. Como é de praxe em todo livro do Riordan o autor consegue fazer com que 5 dias durem 400 páginas e um milhão de coisas acontecerem. Aprofundando os conflitos e as histórias dos personagens que já conhecemos e com a introdução de novos rostos à trama, O Martelo de Thor cumpriu sem dúvidas às minhas expectativas. Foi uma leitura bem fluida, apesar do detalhismo típico do autor.

Bruna Coutinho 21/07/2024

Demorei muito pra terminar o livro, mas não tem problema. Acho a escrita do Riordan tão gostosa que, mesmo ficando tanto tempo se pegar no livro, ele não perdia o ritmo pra mim.

Tem umas coisas levemente absurdas até pro tio Rick, tipo Heimdall observar o mundo através de selfies, mas no livro anterior Thor usava o martelo pra ver séries, então é um nível de nonsense já estabelecido.

O final desse livro faz referência a outra série do Riordan, Provações de Apolo, e estou na dúvida se começo essa série ou se termino Magnus logo.