Vida de São Domingos

Vida de São Domingos Henri Lacordaire

Resenhas - Vida de São Domingos

Angerson 01/03/2022

São Domingos
O livro narra a história de São Domingos e nos mostra que ele foi muito mais do que "simplesmente" o santo do Rosário.

Ele viveu na mesma época de São Francisco e, mesmo sem ainda se conhecerem desenvolvem ações parecidas em suas missões: evangelizar com pobreza material e exemplo de vida.

A narração do encontro dos dois grandes Santos é muito boa e nos inspira a seguir seus exemplos.
Carolina 01/03/2022minha estante
É cada milagre de arrepiar! Sensacional esse livro!

Rubens.Memari 19/03/2022minha estante
Me tornei fã desse santo a partir desse livro

Geane.Gouvea 06/01/2022

O assunto é top!
A leitura é boa!
Mas...
Particularmente, fui com muita "sede ao pote" (no caso ao livro!) e a experiência foi se arrastando, deixando de lado, mas não queria desistir. Até que veio o app Peregrino, que é uma forma de leitura ouvida, que me permitiu chegar a conclusão.

É uma leitura detalhada, que conforme o próprio título descreve, sobre a "Vida de São Domingos". Aqui se relata sobre suas viagens, até findar na sua doença, morte, transladação do corpo e canonização.

São Domingos, rogai por nós!! ?

Marcos 04/07/2021

São Domingos, rogai por nós!
Eu fiquei impressionado com o relato da vida de São Domingos, fundador dos dominicanos. Engraçado como que não parece nada haver com os dominicanos da vida real. Fiquei sem entender o que houve na história da formação.

Rubens.Memari 26/12/2020

Precursor de São Padre Pio
Esperava um livro puramente histórico, por ser antigo, escrito um sacerdote. Mas o que ocorre é que o livro também relata os inúmeros prodígios e milagres de São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Pregadores, mais tarde conhecida como Dominicana. Aos poucos, passei a entender que São Domingos é como um São Padre Pio do século XIII. Sinceramente, me tornei fã dele!
As sequências de fatos históricos torna o livro cansativo em algumas partes. E também deixa a desejar quando relata um momento importante da vida de São Domingos, ou seja a criação do Rosário. Inclusive há uma nota de rodapé atestando, de forma sutil, a falta de destaque desse importante momento.
De forma geral, vale a pena ler. Gostei muito de conhecer a vida desse grande santo.