The Kept Woman

The Kept Woman Karin Slaughter

Resenhas - THE KEPT WOMAN

flaviavrf 25/03/2024

Foi uma tortura terminar esse livro. Não porque ele seja ruim, história é ótima, mas eu só queria que acabasse logo.

A Angie é uma personagem muito bem construída, não dá pra negar, inclusive em vários momentos eu consegui além de entender ela, também SENTIR a personagem. Pena que ela é absolutamente desprezível. Lamento, mas não tinha a menor possibilidade de um livro focado quase que totalmente nela ser uma boa leitura.

Como sempre, a construção da narrativa é ótima e a escrita da Karin Slaughter é muito boa mesmo, mas achei que ela pesou um pouco demais a mão aqui. Até agora não consegui decidir se ela queria que a gente odiasse ou sentisse empatia pela Angie. Não entendi também o que ela queria fazendo a Angie virar uma mastermind absolutamente do nada.

Odiei como todos os personagens foram descaracterizados, como parece que todo mundo ficou burro nesse livro. Odiei também o que foi feito com o Will na primeira parte da história. Olha, eu gostei de poder finalmente entender um pouco da dinâmica do relacionamento dele com a Angie, mas mesmo com todo o trauma, a forma como ele reage depois de saber da possível morte dela não condiz com o que vinha sendo desenvolvido nos últimos livros. Ele não ter levado em conta os sentimentos da Sara foi péssimo. E até a própria Sara ficou insuportável nesse livro.

Enfim. Foi um bom livro, mas foi realmente insuportável. Espero que a Angie demore um bom tempo pra reaparecer.

vivianbooks 03/03/2023

"Buscamos conforto das mesmas pessoas que nos machucam."
Will achava que este era apenas mais um caso de assassinato, até algumas pistas indicarem que uma das vitimas poderia ser sua ex mulher e amante por quase 30 anos, Angie Polaski, uma situação com a qual ele não lida muito bem, o que enfurece sua atual namorada Sara.

Angie vivia em um orfanato juntamente com Will e outras crianças, ela era policial e era imprevisível, sempre ia e vinha e quando voltava atormentava Will e assediava Sara, até ela se envolver em um problema maior, que incluía sua filha, a qual ela abandonou 27 anos atrás, Josephine.

A trama do livro simplesmente te impede de parar a leitura, por mais que eu não goste da Angie, ela é uma personagem bem construída e muito complexa, certamente não é a mocinha de romance que estamos acostumados, então finalmente ter partes do livro que focam na vida e no passado dela foram muito necessárias para entender suas motivações e a relação super toxica dela e do Will.

Andressa1338 27/02/2023

Acho que esse foi o melhor da Karin que eu li até agora. Esse livro me pegou de um jeito que eu não tenho nem palavras pra descrever. Foi uma montanha russa. No começo eu achava que sabia alguma coisa depois eu achava que estava completamente errada e no final eu estava assim:???.
A construção de personagens da Karin é muito boa. A história do Will e da Angie é muito pesada e realista. Por tudo que eles já passaram faz todo sentido eles serem do jeito que são.