Secret Sins

Secret Sins C.D. Reiss

Resenhas - Secret Sins

Natalie e Vivian @avidezliteraria 26/11/2018

“Eu te amo, Cinnamon. Você é muito precoce. Muito inteligente. Um pé no saco, e eu te amo. ”

Margie é a mais velha dos filhos do clã Drazen. Sempre responsável, nunca demonstrando nenhuma emoção, a mulher que cuida de tudo e de todos, finalmente tem sua estória contada, e posso dizer que não esperava por tudo o que li. A mulher de ferro e de gelo nem sempre foi assim. Várias circunstâncias moldaram sua personalidade, e sua jornada foi acima de tudo triste. Jamais poderia imaginar tudo o que aconteceu com ela.

Começando em 1982, vimos uma Margie adolescente, tentando se encontrar como pessoa e desafiando o mundo. É nesse ano que conhece dois jovens roqueiros: o vocalista Stratford Gilliam/Strat e seu melhor amigo e guitarrista Indiana Andrew McCaffrey (Indy/Drew). O que começa como um jogo, literalmente, se transforma em amizade, até que pouco a pouco os sentimentos mudam novamente. Dividida entre os dois amigos, Margie não sabe o que fazer, até que uma noite que começou mal, termina com os três passando a noite juntos. Tudo ia bem, até que uma notícia transforma o mundo bem calculado de Margie. A garota rebelde se transformou em uma mulher centrada e determinada. Mas completamente fria.

Muitos anos depois, Indy está de volta. Com os dois agora advogados, ele acaba na mesma firma que ela trabalha, trazendo um caso. Com tantos anos entre eles, tantas perguntas, esse reencontro promete ser interessante. Mas Indy esconde o verdadeiro motivo de sua volta. E quando Margie descobrir, seu mundo sofrerá um novo abalo.

Gente, que livro foi esse! Não tenho palavras para dizer o quanto amei. E o quanto sofri por Margie. Foi doloroso ver a menina feliz ter tudo o que mais prezava arrancado de si, sem poder fazer nada. Toda a fase dela com Strat e Indy foi divertida, intensa e ao mesmo tempo triste. O ponto chave do livro, que motivou o afastamento dela, me fez inúmeras vezes querer abraçá-la. Odiei Declan nos outros livros. E o odiei com todas as forças aqui. Nem ele nem sua esposa são candidatos a pais do ano. Foi cruel e desumano o que fizeram com sua filha. O casal se merece.

Com Indy/Drew de volta, Margie finalmente tem uma nova chance de ser feliz. Ou assim ela achava. Seu pai novamente irá destruir a filha com sua cartada mais cruel. Não tenho como dizer o que acontece ou qual o segredo sem dar spoiler, mas jamais, e digo jamais, esperava por isso. Li os outros livros, e fiquei de queixo caído. Uma baita reviravolta na estória da série. Margie sempre foi enigmática nos outros livros, mas aqui ela me ganhou. Tanta maldade cerca a família Drazen, tanta manipulação. Nem ela, nem suas irmãs e irmão são felizes. É uma grande família perfeita para o exterior e uma bela bagunça no interior. Todos os Drazen estão presos nessa rede comandada pelo pai. E Margie foi a maior vítima.

O livro termina com um gancho para a segunda e última parte. Espero de todo coração que ela consiga ser feliz. Ou que pelo menos consiga sua vingança.

site: https://avidezliteraria.worpress.com