My Life Had Stood a Loaded Gun

My Life Had Stood a Loaded Gun Emily Dickinson

Resenhas -

Nathalia184 28/02/2023

Por essa coletânea, não vi toda essa genialidade e beleza poética que tanto falam que Dickinson possui - mas darei outra chance em outras coletâneas, na esperança de que funcione melhor para mim.

Gabi 16/05/2022

Nada como a poesia de Emily...
Gosto muito da escrita da Emily Dickinson, apesar desse livro ser curtinho, os poemas são belíssimos e eu amei demais. Não tem muiito o que falar dele, mas é ótimo para quem gosta do trabalho dela.

dani688 01/04/2023

Te amo emily dickinson te amo
Que mulher genial. meu senhor. o jeito que ela usa as palavras como pode queria entrar na mente dela pra entender

Maria15781 07/01/2024

Mae
Literalmente mãe, me senti lendo um livro de taylor swift. mãe mãe mãe mãe mãe mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maitê 18/10/2022

Li e reli diversas vezes cada poema, estou encantada por todos. Difícil escolher um favorito, foi marcado os mais bonitos e acabei com o livro inteiramente marcado.

crenanrocha 16/11/2022

????
?For I have but the art to kill -
Without the power to die??
?????????????.:????????????????????..

s 20/05/2023

Emily!
Conheci de fato as obras dela por um trabalho que tive que fazer e me apaixonei! ela foi mt astuta para a sua epoca. meu poema preferido foi o titulo do livro (dentre outros) ela escreve com uma delicadeza igual um tapa na cara, tenho interesse em continuar a ler suas obras

Mary 16/12/2023

"Can human nature not survive without a listener?"
Coletânea de poemas muito interessantes, não sou muito conhecedora da obra da Emily para avaliar se é uma reunião do que há de melhor, mas achei bem variado na questão dos temas. Os meus favoritos, por sinal, são os que ela trata da mórbida atração que ela tinha com a Morte, todos trazem imagens/passagens belíssimas e profundas.

Esse não é o primeiro contato que tenho com os escritos de Dickinson, mas é o primeiro contato no original e tenho de afirmar que o que ela faz é realmente surreal. Surpreende o tanto que ainda permanece atual e inovadora para nossa época e as imagens que ela cria...

Preciso falar sobre isso porque entro em um questionamento sobre poetas: o que surge primeiro, a imagem ou o significado? O ente ou a essência? (rsrs) Eu, particularmente, não acredito que todos os poetas criam todas suas obras com tanta profundidade que nós atribuímos (leia-se 'nós' como qualquer exterior do processo de criação: leitores comuns, críticos, estudiosos, etc), por isso, senti que algumas poesias dessa coletânea surgiram dessa forma quase despretensiosa (um poeta nunca é despretensioso), fiquei com a sensação de que algumas imagens vieram antes do sentido e fiquei curiosa de pesquisar sobre o que se trata (ou sobre o que supõem que se trate).

De qualquer forma, Emily Dickinsion é uma personagem intrigante e sedutora demais para nós do século XXI, ainda se levarmos em consideração sua biografia: quase uma Bronte americana com essa questão da exploração da alma humana ainda que a própria autora tenha vivido praticamente a vida inteira reclusa na própria casa.

O título é um extrato de uma poesia dela: "Pode a natureza humana sobreviver sem um ouvinte?". Falaria ela da natureza humana ou da natureza humana da espécie poeta? Por fim, ela dá uma resposta derradeira que pode se relacionar ou não com a própria pergunta: "O único segredo que as pessoas guardam é a imortalidade".

Ela mesma não guardou, pois continua viva até hoje.