O Pássaro Noturno

Resenhas - O Pássaro Noturno

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carolina165 09/06/2021

L.I.N.D.O
Resisti para ler esse livro mesmo com essa capa maravilhosa porque não gosto de fantasia. Mas esses dias queria um livro curtinho e resolvi dar uma chance pra esse; e fiz muito bem!
Esse livro não chega a ser fantasia, mas tem muita M A G I A sim! É uma história singela e doce sobre amizades verdadeiras e sobre as dores e delícias de ser diferente.

Uma história LINDA que recomendo com certeza.

"James tinha uma teoria sobre pássaros engaiolados, a qual ele esperava provar
quando, um dia, se tornasse cientista. Acreditava que todos os pássaros que
perdiam a liberdade acabavam também perdendo a voz. Quando isso acontecia,
nunca mais encontravam seu verdadeiro canto". Pág. 31
Hiago48 18/06/2023minha estante
Esse foi o livro que me apresentou o universo literário, até então só tinha lido livros quando pequeno.
É um livro de leitura simples, tem uma história bem legal sobre amizades e tals.

Carolina165 18/06/2023minha estante
Que legal Hiago!
Sim, a história é mto linda! ?

Matheus656 05/01/2024minha estante
Vive indica esse livro pra crianças?

Carolina165 05/01/2024minha estante
Sim Matheus, é um livro bem leve e mto bonito, indico inclusive pra crianças sim ?

Juan.Vidoto 08/01/2024minha estante
Ainda estou lendo mesmo não gostando muito de fantasia, mas esse livro está me causando uma sensação de ansiedade e curiosidade para saber o que irá acontecer, um dos livros de fantasia favoritos. Tô amando. Recomendo!

Thais.Carvalho 14/05/2022

Uma história infanto juvenil muito gostosa de ler. Fala sobre amor, amizade e respeito as diferenças.
Thaíssa Pereira 14/05/2022minha estante
Olá! Criei um Instagram literário e ficaria muito feliz em ter você por lá! Se puder seguir e interagir na última publicação,ficaria muito feliz! Obrigada @livros.por.thai

DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Karini.Couto 07/01/2017

Sabe aquelas histórias amorzinho cujos personagens te ganham totalmente e a história traz bons ensinamentos? Pois bem; apesar de ser ficção, O Pássaro Noturno é recheadinho de lições maravilhosas e muita magia, dessas que encantam e mesmo imaginando o que está por vir, ainda assim somos surpreendidos por sentimentos bons e até lágrimas, quando percebemos o quanto estávamos torcendo para que tudo corresse bem! Sim! Eu chorei em determinada cena e fiquei bastante emocionada! Apesar de ser um livro com personagens mais infantis, afinal Twig tem apenas doze anos, ainda assim essa jovenzinha tem muito a nos dizer e também aprende muito no decorrer dessa história que me encantou!

"Gosto da ideia do amargo e do doce misturados para criar algo incrível. Talvez porque eu venha de uma família em que um não espera que o outro seja como qualquer pessoa. Ser incomum é algo comum para os Fowler."

Em uma cidadezinha onde tudo parece meio que incomum encontramos uma maldição com mais de 200 anos que assola uma família, cujo destino parece ser o isolamento e o medo constante de que descubram seu maior segredo e venham a caçar o "monstro de Sidwell". Nessa cidade a sensação é de que a magia sempre está presente nos mínimos detalhes; uns conhecem os outros e são aquelas pessoas que acreditam nas lendas que são passadas de geração para geração!

"Na maioria das noites e finais de semana, ficávamos em casa e não nos aventurávamos a sair. Essa era a nossa vida e o nosso destino, e não adiantaria nada reclamar. Acho que isso poderia ser chamado de o destino dos Fowler."

Nossa protagonista é uma menina muito solitária que sonha em ter uma melhor amiga e ser como todo mundo, porém ela precisa ser muito discreta e passar despercebida. Sua mãe sempre preocupada com o que os outros possam vir a saber e o que possa acontecer, vive com receio de tudo, afastando qualquer um que tente se aproximar; então Twig, que desde sempre aprendeu a manter segredo sobre a história da sua família e precisando enfrentar a solidão constante. Ninguém visita sua família e eles não visitam ninguém. As pessoas se perguntam o que aconteceu para sua mãe ser tão reservada e até aparentemente hostil, onde está o pai de Twig?

"...embora às vezes tivesse uma vontade tão grande de gritar a verdade que minha boca ardia. Eu conseguia sentir as palavras que desejava dizer me picando, como se tivesse engolido abelhas que estavam desesperadas para se libertar. Isso é o que eu sou. É o que eu gritaria. Posso não ter uma vida como a que vocês têm, mas sou Twig Fowler, e tenho coisas a dizer!"

A mãe de Twig faz o que pode para manter distância de todos e isso muitas vezes fere sua família que não vê sempre com bons olhos e inclusive acabam sentindo-se sufocados. Mas para a mãe de Twig o melhor a fazer é manter distância de todos para preservar seu segredo e principalmente ela não sabe como pode ser sincera com as pessoas mentindo o tempo inteiro ou no caso omitindo. Apesar de toda solidão que Twig sente ela entende os motivos e o que está em risco, então sempre muito obediente, segue a risca as ordens de sua mãe; até que um dia enquanto está em cima de uma árvore observando o que há ao redor, percebe que há uma família mudando-se para o chalé próximo a sua casa, também conhecido como O Chalé da Pomba da Lamentação ou a antiga casa onde morou uma bruxa cujas pessoas na cidade promovem até uma peça anual sobre a bruxa sendo empurrada de um penhasco. O que as pessoas não sabem é o que está realmente por detrás da história do Chalé e da antiga família que morava por lá e nem que isso tudo envolve a família de Twig e uma maldição de duzentos anos! Então Twig cai da árvore quebrando seu braço e conhecendo a família que está mudam-se para lá cujas filhas são muito gentis e despertam o desejo em Twig de ter amigos e ser normal. Com isso ela tenta a todo custo manter distância de Júlia que tem sua idade de de Agate sua irmã mais velha, porém nem sempre conseguimos manter nossas promessas e tem coisas que está destinada a acontecer ..

"Quando viemos de Nova York, eu não era a única no banco de trás do carro.
Foi por isso que chegamos depois de escurecer."

Uma história que nos mostra como o amor e a amizade verdadeiros podem sim mudar um destino ou o que há ao seu redor. Uma história que nos diz que ainda podemos ter fé em dias melhores, em pessoas melhores e no poder transformador de acreditar e se permitir!

Estou completamente encantada com O Pássaro Noturno e com a escrita simples, porém bem delineada de Alice Hoffman. Desejo ler muito mais histórias como essa, que sempre trazem um ponto de vista bom no meio do caos, esperança onde há descrença e muito amor!

Super recomendam! Estão esperando o que?

Vão já ler!

"... grato por morar numa cidade como Sidwell, um lugar onde as maçãs são sempre doces, e criaturas misteriosas são sempre bem-vindas."
Giulia29 14/02/2018minha estante
undefined

Viviane 18/12/2023

Apple-pie ??
É uma história muito fofinha que fala sobre amor e amizade. Onde Twig e sua amiga Julia que moram numa cidadezinha repleta de magia se juntam para quebrar uma maldição lançada sobre sua família há 200 anos.

No começo foi um pouco difícil de ler, mas depois a leitura fluiu melhor.

Fiquei com vontade de comer as tortas da mãe da Twig, depois vou fazer a receita. ?
soolivy 14/01/2024minha estante
morria de vontade de fazer a torta ?? parece ser tão bom.. é um livro muito gostosinho de se let

IgorRZ 11/07/2022minha estante
Só não li a resenha pq não quero spoiler ?

Talia 07/06/2022minha estante
Belli! Você precisa escrever um resumo/resenha, contando o que acontece no livro, você não escreveu o final, e parece cópia do livro.... capricha mais na próxima resenha. Nota:6

Licavargas 07/01/2017

Existe magia nos sentimentos verdadeiros.
Com uma narrativa incrivelmente poética e cativante, Alice Hoffman nos presenteia com um livro que fala da força da amizade e do poder que ela tem. Fui envolvida nesse mundo desde a primeira página e devorei mais rápido do que eu poderia imaginar. Entre detalhes da vida cotidiana e toques de sobrenatural, a verdadeira mágica está nos sentimentos da pequena garota e dos que a cercam - e a mistura entre maldições e esperança deixa a história muito mais bonita.

O Pássaro Noturno é uma leitura para jovens, mas que o leitor de qualquer idade que acredita na magia e na beleza dos sentimentos irá apreciar. É um livro doce que encanta e conquista, e a edição da Bertrand está incrível.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/01/o-passaro-noturno-alice-hoffman.html

Amiga Leitora 05/02/2017

Meu contato com o livro se estabeleceu mais uma vez por intermédio da arte da capa, eu sei, disse algumas vezes por aqui que não iria mais me deixar conquistar facilmente por livros de capa bem elaborada, porém pessoas, não é fácil.
Através da leitura o leitor recebe uma convite para visitar Sidwell uma cidadezinha com tantas peculiaridades que acaba por se tornar incomum; os habitantes de lá acreditam e veneram ''lendas urbanas'', desde muito cedo são orientados sobre a 'sujeira escondida em baixo do tapete' da cidade. Há mais de 200 anos que uma maldição fora jogada na cidade mas principalmente na família de Twig (Teresa), nossa protagonista de apenas 12 anos de idade.

Twig é uma jovenzinha que fora 'forçada' e acabou por se acostumar a solitária, passar despercebida de situações diversas; sua família há anos vem escondendo um segredo que hipótese alguma poderia ser descoberto pelos outros moradores de Sidwell.

Muito antigamente uma bruxa conjurou uma maldição para o homem da família, o mesmo asas criaria e tomaria aparência de um monstro. Twig nunca chegou a receber uma resposta concreta de sua mãe em relação a oque sua família vem escondendo, ou até mesmo fugindo; esperta que é, após muito pensar e perceber comentários de outras pessoas sobre o paradeiro de seu pai, ela chega a conclusão de que precisa ir mais além e descobrir o que está acontecendo.
De uma hora para outra, o 'monstro voador' um dos personagens da lenda da cidade de fato manifesta sua presença deixando rastros e roubando pequenas coisas dos moradores; como a família de Twig é muito retraída a desconfiança caí sobre eles logo que através do comportamento que a mãe da Twig tem, fica na cara que escondem algo.

Acompanhada de sua única e aparentemente fiel amizade Twig resolve investigar/procurar a verdade que sua mãe nunca lhe contara. Os moradores de Sidwell resolvem caçar o ''pássaro noturno''; nossa pequena sente que tem de impedir que o capturem e para isso ela precisa quebrar a maldição que foi jogada em sua família mais de 200 anos atrás. Determinação não lhe falta e ela está prestes a provar isso!Acredite você ou não, mas este livro foi resultado de uma 'nova página' na vida da autora. Alice Hoffman costumava escrever estórias para jovens adultos e havia conseguido reconhecimento por isso; em uma tentativa de se renovar ela se dedicou ao público infanto e pré juvenil, resultando em ''Pássaro Noturno'' seu primeiro livro ao público adolescente.

Não sou 'lá' grande fã de literatura juvenil no entanto, como citei no início da resenha, fui conquistado (mais uma vez) pela capa, após a leitura e após analisar os pontos tanto da estória em si quanto a 'reinvenção pessoal' da autora poso dizer que é uma leitura que vale a pena, mesmo não tendo sido dedicada ao público adulto. Pequenas lições podem ser tiradas do trabalho apresentado no livro, a mais forte delas: laços verdadeiros de amizade; logo que Twig acreditou nela mesma e decidiu 'sair da caixa' com o auxílio e energização vindos de sua única e fiel amizade.

CONTINUE LENDO NO LINK ABAIXO...

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/02/resenha-passaro-noturno-editorarecord.html

Ingrid Micthell 27/03/2017

Resenha por- Ingrid
O pássaro noturno se enquadra naqueles livros que você não espera muito dele, mas para minha sorte, á obra passou a ser uma de minhas favoritas! Agradeço desde já á editora Record que me enviou o livro com tanto carinho. De hoje em diate, serei a primeira da fila quando surgi um lançamento de Alice Hoffman.

"Era de se pensar que, após duzentos anos, uma maldição enfraqueceria, e finalmente começaria a perde o efeito, como tinta desbotando num papel velho. Mas não era esse o caso."

Tudo começou com Agnes Early, uma jovem moça que acreditava no amor. Mas seu coração foi partido por Lowell Fowler. Ninguém sabe realmente o que aconteceu, e por que! Mas a família Fowler foi amaldiçoada. Duzentos anos depois, Agnes Early e famosamente conhecida como á Bruxa de Sidwell. Uma cidadezinha pequena em Massachusetts, onde tudo acontece, onde tudo existe, de maçãs cor de rosa á monstros voadores.

Teresa Jane Fowler ( mais conhecida como Twig) leva uma vida solitária, ela esta proibida de ter contato com qualquer outra pessoa que não seja sua mãe, Shopie Fowler, ela se matem longe da sociedade mas nem sempre foi assim! Shopie é conhecida por seus famosos pratos de maçã cor de rosa, surgem turista de todos os lados para saborear os molhos e bolos, com recheio cor de rosa. Mas á outro motivo pelo qual Sidwell e tão famosa. Existe um monstro que só pode ser visto á noite.

Twig sempre quis ser uma garota normal, se não fosse o segredo que ronda sua família á gerações, talvez ela teria a chance de ter amigos ou ser alguém importante na escola. Tudo muda quando o chalé ao lado, pomba da lamentação e lar da bruxa de Sidwell, recebe novos moradores, a família Hall. Twig esta ansiosa para conhece-los, mas sabe que proibido ir naquela casa. Um acidente catastrófico faz com que Twig tenha a oportunidade de conhecer Julia Hall e sua irmã Agate.

"Acho que essa noite foi o começo da minha solidão, um sentimento que carreguei dobrado, um segredo que nunca poderia contar. A partir de então, não chorei mais quando ficava decepcionada. Apenas empilhava as minhas mágoas, como se fossem um torre de estrelas, caídas, invisível para a maioria das pessoas, mas queimando com o brilho dentro de mim."

Twig se encontra dividida, entre ser leal ao segredo da família ou de finalmente ter uma amiga como Julia. No inicio ela foge sempre que pode das irmãs, mas com o tempo o laço de amizade que as uni, cada dia se torna mais forte. "Seremos irmãs de alma, então. É mais que ser amiga." Twig se sente a garota mais feliz do mundo! Todas as manhãs e noites, ela e Julia marcam de se encontra para tenta descobrir quem esta pichando a cidade com a seguinte mensagem " Não leve a nossa casa embora" com o desenho de um monstro com dentes afiados, isso quando elas não param na sorveteria, ou pitam as unhas uma da outra. Tudo parece perfeito, mas ainda existe um segredo, um amor impossível, uma maldição que esta preste a se repetir e que precisa ser quebrada! Calma aí ainda tem mais... É possível lidar com o fato de que, os acentrais da sua melhor amiga amaldiçoaram sua família?

"Ela trouxe uma xícara de chá de orquídea negra que acabara de fazer e sentou-se na minha frente. O chá era especialmente perfumado. A partir desse dia, tornou-se o meu favorito. O aroma lembrava dias de chuva, bibliotecas e uma mistura de jardins com flores abertas."

Ler o pássaro noturno foi tão maravilhoso e gratificante para mim, que no fundo do meu coração eu jamais queria larga esse livro. Senti um misto de curiosidade e surpresa, e uma alegria imensa quando descobri que obra havia me ganhado desde as primeiras páginas. A história vai muito além do que eu imaginava.

Todos os personagens são muitos bem construídos, você tem a impressão de que todos eles são reais, cada um com sua própria personalidade, alguns cheio de bondade outros repleto de tristeza, ódio, desgosto, amor, pessoas que lidamos na vida real. A leitura e rápida e agradável com capítulos curtos e bem desenvolvidos. Você mal consegue vê o tempo passar, li o livro em dois dias. A escrita de Alice e poética e doce, o que nos cativa á continuar cada capitulo.

O que me fez realmente gostar da obra, foi o cuidado e a dedicação que a autora teve em não se prende em apenas um ponto, estamos lidando com vários acontecimentos aqui, mesmo que não seja nada surpreendente demais, ela soube trabalhar encima disso. Os mistérios quando são revelados, não é nada grandioso como Sherlock Holmes, por exemplo, hahahaha mas por ser um livro infanto juvenil, eu não esperava algo diferente, e nada disso me incomodou! Em momento algum considerei isso como algo negativo, pelo contrario, às vezes precisamos de um pouco mais de inocência, um pouco mais de leveza. O pássaro noturno me proporcionou os melhores sentimentos, e por esse motivo e outras coisas que indico a obra para vocês.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-passaro-noturno-alice-hoffman.html

Cali.Martins 11/04/2018

O pássaro noturno.
Uma mistura de magia, mistérios, criaturas fantásticas, amor e amizades. O pássaro noturno tem uma narrativa leve e uma leitura fácil, porém muito cativante e amigável.

Duda Mel @epifania_literaria 07/01/2019

Um bom tiro no escuro
"O que começa de um jeito tem que terminar do mesmo jeito."

Resenha:

Uma leitura de uma vez só.
Primeiramente gostaria de dizer que li por três motivos: capa, quantidade de páginas e vontade de ler algo totalmente aleatório. Sequer dei chance para sinopse, sendo realmente um tiro no escuro.
Conhecemos Twig, uma garota de doze anos, quem nos conta toda história sobre como é morar numa cidade pequena na qual as pessoas acreditam na existência de um monstro.
Com sua vida morando afastada, sem amigos e socializando o menos possível, Twig esconde consigo um segredo. Ela sabe quem é o monstro que as pessoas procuram e, por isso, precisa guardar esse segredo a sete chaves.
Entretanto, as coisas mudam quando novos vizinhos chegam a cidade, ocupando a casa onde anteriormente pertenceu a bruxa que amaldiçoou a família de Twig.
Numa amizade genuína, ela e a amiga tentarão desvendar o que acontecer para que a maldição fosse lançada e, assim, conseguir quebrar.
Nunca tinha lido nada da autora e confesso que gostei. É uma leitura rápida num cenário tipicamente americano dos quais vemos em filmes. Grupinhos de fofoca que amam uma ideia de fazer fogueira, mas com medo do que o desconhecido pode trazer. Não teve aquele tipo de personagem detestável, ainda bem.
Por não saber exatamente o que se tratava a história antes de iniciar a leitura, estava totalmente sem expectativas e isso, acredito, tornou uma leitura gostosa, especialmente com a escrita da autora não ser cansativa, acredito em parte pela narração ter sido atribuída a própria Twig com seus olhos infantis e observadores sobre o que acontece ao redor.
Ao descobrir o segredo da família de Twig, o leitor já consegue pensar em multidão enfurecida, contudo o final foi bem diferente e conseguiu trazer aquela parcelinha esperada pelo leitor.
Com um pouco de fantasia, é o tipo de leitura simples e boa de conferir.

Jaque @blogmalucadoslivros 09/01/2019

Um amorzinho de livro
Eu fechei o ano de 2018 com chave de ouro com uma leitura apaixonante e cativante, que me mostrou que um livro não precisa ser grande para me cativar ou fazer eu me apaixonar por ela. Assim foi O pássaro noturno, uma história delicada e cheia de magia que me cativou e me prendeu do início ao fim.

Twig tem doze anos e mora em uma pequena cidade com a mãe. Ao lado de sua casa existe um chalé chamado Chalé da Pomba da Lamentação que segundo lendas da região já foi de uma bruxa e sua mãe a proíbe de ir até lá. Ela e sua mãe guardam um grande segredo e por isso Twig nem sequer tem amigos em sua escola, vivendo sempre sozinha com sua mãe e seus segredos. Além disso, a cidade teme um monstro, que segundo alguns moradores da região, gosta de roubar coisas dos outros e assusta os moradores.

Tudo muda quando o chalé da pomba da Lamentação ganha novos donos. Uma família com duas filhas, Agate e Julia. Por curiosidade, ignorando as ordens de sua mãe Twig acaba criando uma grande amizade com as duas garotas. Mas o que poderia ser uma simples amizade, acaba virando uma aventura em busca da verdade sobre a bruxa que já viveu na cidade e juntas também buscam uma forma de quebrar uma antiga maldição.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos Twig e esta pequena cidade encantadora e cheia de lendas. O segredo que Twig e sua mãe guardam, é grande e surpreendente e fez a vida de Twig mudar completamente alguns anos atrás, quando ela e sua mãe tiveram que se mudar de uma grande cidade para esconder este segredo. É por isso que Twig não pode ter amigos. Para evitar que alguém vá até sua casa e descubra este grande segredo.

O pássaro noturno é um livro que mostra como a amizade e criar lanços é importante para qualquer pessoa e que as vezes julgamos uma coisa ou uma pessoa sem pensar no outro lado da moeda. Twig é uma menina doce que queria ter um amigo e quando Julia e Agate viram suas vizinhas, este laço fica impossível de ser evitado e isso muda a vida da garota completamente e mesmo sabendo dos riscos que esta amizade pode trazer a sua família, Twig não consegue conter a amizade entre as novas vizinhas, que cresce a cada dia mais.

Foi uma leitura leve, fluida e muito rápida para mim. Mas não se engane, ao longo de suas 176 páginas, esta história te prende e te leva a uma aventura cativante e cheia de mistérios. Eu sinceramente não esperava uma história tão profunda e bem desenvolvida assim e me enganei. Terminei a leitura, apaixonada pela história.

Alice Hoffman nos entrega uma trama bem desenvolvida, capaz de nos trazer muitas reflexões e com uma ambientação que nos leva direto para esta pequena e simpática cidade, que guarda tantos segredos e superstições. Então se você esta atrás de uma história pequena mas bem desenvolvida e uma trama repleta de magia e aventura, esta leitura com certeza é para você!

site: http://www.malucadoslivros.com/2019/01/resenha-o-passaro-noturno-alice-hoffman.html

Gramatura Alta 23/01/2019

Se tem um gênero que me agrada, esse gênero é fantasia infanto-juvenil. Sabem esses livros protagonizados por crianças que misturam realidade com elementos fantásticos? É o tipo de livro que tem entrado para a minha lista de favoritos facilmente.

Geralmente, esses livros possuem uma premissa relativamente simples e uma atmosfera mágica e encantadora. O PÁSSARO NOTURNO se encaixa bem nessa categoria. Ele começa, e tudo indica que vai ser uma história sobre crianças comuns, mas, pouco a pouco, a autora vai inserindo elementos fantásticos e, sem perceber, já estamos completamente envolvidos.

Twig, nossa protagonista, vive na pequena cidade de Sidwell, onde coisas estranhas acontecem, e a população já está relativamente acostumada com as particularidades da cidadezinha. Twig é extremamente solitária. Isso porque sua família guarda um segredo, e para evitar que esse segredo seja descoberto, eles se isolam.

A autora soube revelar os detalhes no tempo certo, fornecendo informações aos pouquinhos e de uma forma muito instigante. Aliado a uma narrativa em primeira pessoa super simples e fluída, o livro prende e ilustra bem aquela famosa frase que todo leitor já disse: “só mais um capítulo”.

O PÁSSARO NOTURNO lembra muito A GAROTA QUE BEBEU A LUA, ambos possuem um estilo narrativo muito semelhante, como se estivessem narrando uma lenda antiga. O estilo de magia encontrada na história é aquele tipo descomplicado e encantador, com feitiços e maldições.

Aqui temos aquele típico grupo de crianças unidas para desvendar um mistério. Particularmente, eu amo isso e nunca me canso, por mais inverossímil que possa ser. Quando se trata de livros infanto-juvenis, o segredo é entrar na história sem problematizar demais. Afinal, não deixa de ser um livro de fantasia.

Os desdobramentos não são muito surpreendentes. Na verdade, tudo é bem previsível, mas isso não estraga em nada a leitura. Afinal, o mais legal é acompanhar a evolução da história, mesmo que a gente já saiba quase tudo o que vai acontecer no final.

Todos os personagens são apaixonantes. É impossível não gostar de cada um e torcer por eles. Twig é toda insegura, e ver o desenvolvimento dela conforme ela ganha confiança é muito bom.

A autora demonstrou uma habilidade especial em construir cenários de maneira muito realista e bonita. A narrativa consegue fazer com que o leitor se sinta dentro do livro. Além de fornecer muitos detalhes sobre a cidade em si, ela não economizou descrições de cheiros, cores e texturas. O mundo que vemos nesse livro é vívido e quase salta das páginas.

Essa descrição minuciosa dos cenários me lembrou muito as descrições feitas por King em IT – A COISA, com a diferença de que em O PÁSSARO NOTURNO, essas descrições são mais suncintas, garantindo que o leitor não se canse.

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES é citado várias vezes no livro, e eu adorei cada uma delas. Essa é uma história que consegue ser cheia de detalhes e o leitor se sente vivendo na cidadezinha, visitando a biblioteca, provando as tortas da mãe da Twig e caminhando pela floresta.

O livro tem cerca de 170 páginas e as letras são grandes, então a leitura é, realmente, muito fácil e rápida, mas sem ser rasa e sem ser simples demais. O PÁSSARO NOTURNO é de aquecer o coração. É um livro que vou levar para sempre comigo. A edição da Bertrand Brasil está impecável, além da capa ser lindíssima, com cores vibrantes e que combinam entre si, as páginas são bem grossas, dando ao livro uma qualidade bem acima do normal.

site: http://gettub.com.br/2019/01/23/o-passaro-noturno/

Leitor 14 16/03/2020

O Pássaro Noturno
O Pássaro Noturno foi publicado pela editora Bertrand Brasil, da autora Alice Hoffman.
Gostei muito do livro. A história é encantadora, os personagens são cativantes e trama é muito envolvente e mágica.
A escrita da autora é fluida e leve, ela conduziu a trama muito bem, apesar de em certos momentos não ficar tão claro se o que a protagonista está contando é no passado ou no presente. Por conta disso fiquei um pouquinho confuso em algumas partes, mas isso não tirou o brilho da história.
Recomendo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5