Porque Almocei meu Pai

Porque Almocei meu Pai Roy Lewis

Resenhas - Porque Almocei meu Pai

Jack 28/12/2022

Que história gostosa de se ler
É um livro que conta a história da evolução humana em poucas páginas, de forma diferenciada, com diálogos inteligentes entre nossos ancestrais, e a busca ambiciosa (racionalmente) pela evolução humana, como o domínio do fogo, criação de armas de caça, cozimento dos alimentos, tudo de uma forma leve e hilária, adorei.

souphiss 04/12/2022

comentário rápido
gostei bastante, teve várias discussões legais e daria pra usar em muitos momentos pra entender outros conceitos.

João Gabriel 26/09/2022

Texto pode confundir mais do que esclarecer.
Uma história interessante sobre a evolução das espécies e o surgimento do Homo Sapiens. Pode ser uma leitura divertida para o público infanto-juvenil mas, infelizmente, de um ponto de vista biológico, creio que a sua leitura pode gerar algumas confusões quanto a teoria da evolução como ela realmente é proposta, induzindo o leitor a aluns erros conceituais.

RITA TOURINO 31/12/2021

Muito divertido
O livro conta as aventuras e trajetórias do homem no Pleistoceno, de acordo com a visão do autor e sua ideia de evolução. O livro conta a história de uma família e a obsessão do pai pela evolução e desenvolvimento da espécie, o homem era cheio de ideias revolucionarias para melhorar a vida das pessoas. A histórias mostras vários momentos desde a descoberta do fogo até o ato de comer a mesma espécie.
O livro é muito divertido e inovador, vai desde a descoberta acidental do churrasco até a tentativa de domesticação de animais. Através das ideais revolucionárias e moderna esse homem revolucionário faz com que seus filhos busque suas companheiras em outras tribos. Claro que são enfrentados muitos problemas e aventuras.

mariana113 15/02/2021

Criativo e divertido
Confesso que foi uma leitura pouco prazerosa, tendo em vista que precisei consumir a obra por obrigação (uma tarefa da faculdade sobre Evolução), e isso prejudicou um pouco o meu apreço pela leitura. Contudo, trata-se de uma obra bem escrita, criativa e divertida, que aborda aspectos interessantes ao longo na evolução humana vividos pela horda de Edward. Tem um humor ácido e crítico na medida certa.

Maria Isabel Barros 20/05/2020

Viagem no tempo
Muito interessante fazer o exercício de imaginar que diferente de tudo o que somos acostumados, ou até a nossa memória histórica, houve uma fase em que não se tinha consciência exata da capacidade possuímos. Até que foi criada uma lança, que serviu para caçar animais, para cultivar, para sua segurança... A delimitação de terra, a maneira que funcionava as relações familiares. A história da humanidade é algo incrível, seus avanços são significativos para tudo o que temos hoje.Uma viagem no tempo, que nos faz valorizar o que possuímos, pois é surreal imaginarmos viver sem utensílios tão essenciais e que passam tão despercebidos no nosso dia a dia.
Um fato que me chamou atenção é um determinado personagem que tem medo do novo, que não se deixa possuir pela determinação de buscar e descobrir, de não aceitar os avanços e as descobertas. Preso ao comodismo e a negação, ele representa bem alguns humanos atuais que não buscam evoluir, e compreender que vivemos em um mundo cíclico, que vive em constante movimento, mudanças... E que devemos nos abrir para aprender e evoluir.

Thais645 11/12/2019

Brilhante
Hilário e inteligente. Um dos tipicos livros que nos abre a mente e nos faz refletir sobre como uma soma de fatores nos levaram ao modo de vida que temos atualmente. Com sacadas muito sarcásticas, o autor demonstra uma habilidade cômica explorando a conduta humana.

Fábio Valeta 25/02/2011

Excelente.
Hilário e inteligente é a maneira mais fácil de resumir esse livro.

O autor usa de uma ironia típica do humor inglês e cria uma pequena obra prima sobre homens-macacos da pré-história obcecados pela própria evolução.

as discussões entre o pai Edward e tio Vanya sobre a melhor maneira de evoluir são as melhores partes do livro.

Vale a pena ler.