O Homem Que Não Amei

O Homem Que Não Amei Aline Pádua

Resenhas - O homem que não amei - Trilogia Soares - Livro 1

@memo1i_a 04/01/2024

A história tem um roteiro muito bom porém o desenrolar é um tanto confuso, mas olhando todo o cenário faz sentido.
poucos erros de digitação que não atrapalham o entender.
foi de 0 a 100 muito rápido levando em conta que eles estavam juntos a 20 anos, e que mal se "conheciam" como ela mesma disse que nunca tinha entrado no quarto dele.
mas olhando o quadro geral, é bem satisfatório, e nos entretem.

Auriclecia.Medeiro 30/12/2023

Ai gente pense em um livro enrolado
Ele é apaixonado por ela, ela não é apaixonada por ele.
Eles casam por obrigação.
E quando chega um certo momento ele ela pedi o divórcio e ele simplesmente rejeita.
Ele trai ela constantemente e quando descobre uma traição dela ele surta.
Acho que a historia gira em torno de uma ciisa que se resolveria se eles conversassem, por que tem um pequeno mau entendido que faz eles passarem 18 anos, sem nenhuma relação, nem mesmo de amizade, mas se eles conversassem ela saberia que ele é perdidamente apaixonado por ela, e ele teria tentado conquistar ela... muita coisa teria sido resolvida, e muito tempo nao teria sido perdido.

Letícia 01/09/2023

Nunca senti tanta dó de um homem literário igual do Caleb, o coitado ficou 20 anos convivendo sobre o mesmo teto e amando uma mulher que mal olhava na cara dele, claro que ele é meio sonso de ficar escrevendo cartas ao invés de se declarar pra ela mas ele teve seus motivos (aliás, as cartas são incríveis).
Todos livros sempre tem um erro ou pontos negativos e esse foi os plots, aconteceu tantos plots que eu li esse livro semana retrasada e só consigo lembrar de um de tanta confusão desnecessária que teve, a autora simplesmente saiu distribuindo plots.

Dudão Wang 18/03/2023

História bem sem sentido, e enrolada
O plot é meio absurdo, pq me recuso a acreditar que existem pessoas que nem pra dialogar serve, achei bem enrolado em questão de ter muito plot, mas é fofo a maneira que eles se apaixonam, mesmo que seja absurda um negócio desses.

JuMuguet 05/10/2022

Tinha tudo pra ser bom
A sinopse do livro me deixou curiosa e, claro, fui ler. Já tinha lido um outro livro com uma pegada assim e gostei bastante, então, quis repetir a dose.
O romance foi lindo. Ler sobre Victoria e Caleb se conhecendo depois de 20 anos de casados foi lindo, ainda mais com o romantismo do Caleb e com questões como traição sendo finalmente conversadas e resolvidas entre os dois.
Porém, o plot que a autora quis criar (se é que posso chamar de plot porque tô tentando entender até agora) foram ruim para mim. O negocio do irmão mais velho dele voltar do nada trazendo 530 revelações de uma vez me deixou perdida e, para mim, a história saiu de um mar calmo, tranquilo e romântico para um tsunami que arrasta tudo o que tem pela frente. Foi uma revelação atrás da outra que não tinha cabimento nenhum para mim e parecia que eu estava lendo o livro do meio de uma trilogia complexa.
O problema não foram as revelações, mas achei que elas foram só jogadas no livro. Não foi criado no leitor o entendimento prévio da treta entre as famílias e por isso achei confuso.
Então, assim, o romance é lindo (apesar de ter se tornado meloso demais no fim e também repetitivo), mas essas tretas criadas do meio para o final não funcionaram para mim. Não sei se recomendo.
Booleticia 05/08/2023minha estante
Tem traição entre eles?

Valentina Camila 20/03/2021

Eu comecei a ler esse livro pq os que eu estava lendo em outros lugaees não estavam chamei minha atenção, eu abandonei esse ebook duas vezes e me arrependo agora!

O livro é muito bom, apesar de ter uma raiva do Carlos no começo logo passou mas não justifica nem 1/3 do que ele fez.

O livro em si é bom e enquanto as atitudes dele nos deixa com raiva, as cartas compensão

Indicaria mas não entra nos meus favoritos nem de longe

Letícia Santos 05/03/2021

Expectativa x Realidade
Esse livro é o primeiro de uma série, série esta que tem vários casais com várias histórias interligadas. O problema para mim com o livro nem foi esse, mas sim o fato de que a Sinopse promete outra coisa, o problema é que pela sinopse esse livro tinha tudo para ser Maravilhoso, mas infelizmente não foi, não consegui me conectar com os personagens, achei a história um tanto quanto confusa. Ainda assim é uma boa história para passar o tempo

Burgliterário 28/01/2021

O que dizer, não foi um dos meus preferidos mas teve suas qualidades, a escrita é ótima, revisão impecável, a forma de comunicação e química dos personagens ótima, o que eu achei demais foi os acontecimentos que foram em um curto período de tempo, e tem que ler com calma.pra não confundir cada revelação.

Tata 19/01/2021

Surpreendente
Como esse livro nos ensina sobre os sentimentos.
Uma história que prende do começo ao fim

Tanika 22/11/2020

O homem que amei
Pessoal amei o livro muito drama, ação, romance e suspense tbm, um casal maravilhoso e uma família linda, com um desfecho no final que não esperava, uma istoria de esperança adorei

Lary dos babados 13/11/2020

É uma história muito boa porém na minha opinião ela foi mal escrita, falta detalhes e as coisas acontecem muito rápido. Acaba sendo engraçado a forma como há pulos na história sem desenvolver a problemática anterior e já jogando uma nova.
Tem que ler com tempo e não ficar reparando no tempo das coisas pois realmente ocorrem muito rápido.

Camilli.Meirelles 16/09/2020

Bagunçado e exaustivo
"O Homem que Não Amei" não é um livro, é um erro.

Não me leve a mal, não tenho absolutamente nada contra a autora. Li uma outra série (Akai Ito) e pensei que seria uma boa investir em mais uma saga, pois havia verdadeiramente me divertido durante a leitura - mas como eu estava errada.

"O Homem que Não Amei" é um livro extremamente bagunçado. A autora parece ter tido a intenção de escrever um romance bombástico, cheio de reviravoltas e mistérios que prendessem o leitor, mas não conseguiu. O que ela conseguiu foi um amontoado de viradas clichês, completamente melodramáticas e sem nexo algum. Depois dos primeiros dois ou três capítulos, a premissa inicial já havia se perdido e eu pouco sabia a respeito do que o livro se tratava.

Os personagens são CHATOS e superficiais, as reviravoltas não têm aprofundamento nenhum, os conflitos parecem apenas ter sido citados e se resolvem de uma maneira barata e pouco convincente quase sempre no mesmo capítulo em que são apresentados. Os diálogos carecem de emoção e de apelo para com o leitor e é fácil pensar que todos aqueles personagens (centrais ou de suporte) são apenas robôs.

Já li listas de supermercado mais envolventes do que a história desse casal/família e, apesar de o box com 3 volumes ter me custado apenas R$ 1,99 no Kindle, me sinto roubada. Não lerei as continuações.