A Batalha do Labirinto

Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Amanda.Calesso 12/08/2021

Não me canso dessa saga
A criatividade do Rick é absurda. A história tem 2884 monstros, lugares, pessoas e você se lembra de cada detalhe só pelo que ele constrói e te mostra. É tudo muito completo (acho que completo é o que define mesmo). Você tem contato com os mais famosos até os menos conhecidos da mitologia grega. A história é fascinante. To cansada de tantos elogios ao Rick e sua obra, mas não tem como ser diferente. O desenvolvimento dos personagens é tudo. A gente os acompanha desde pequenos até o momento onde eles estão grandes o suficiente para lutar contra monstros ainda maiores. E a gente fica aqui: na expectativa de todo mundo terminar vivo e bem. Ansiosa pro último.
Edu 12/08/2021minha estante
Eu amo tantoooo

eve 24/02/2024

Impecável!
Rick Riordan tem o dom de escrever, e esse livro mostra isso.
A batalha do labirinto é um livro incrível, Rick sabe muito bem explorar os personagens, Nico saiu de "anti-herói" para um herói, percy e annabeth estão finalmente virando um casal, esse livro merece 5 estrelas. ?
gomesannaju 24/02/2024minha estante
Esse livro é um patrimônio histórico ??

evvvv!! 07/04/2023

Estou in love com essa saga
A cada livro que passa a minha ansiedade fica a 1000!!!!! tô ansiosíssima pro próximo livro?

uma das coisas que me fez mais amar esse livro foi o fato de finalmente termos uma missão com o trio completo (e de brinde o querido do tyson), foi um detalhe que eu fiquei com muita saudade nos últimos dois livros. e acho que ficou explícito nesse livro o aumento entre as tensões da guerra que tá se aproximando, ou seja, uma ação muito delícia de ler

PERCABETH EU AMO VCS E AMEI AS MIGALHAS DESSE LIVRO
e nico, eu quero te proteger de todo o mal??

pra finalizar, eu tenho que elogiar novamente a incrível escrita do rick riordan, é sensacional a forma que ele consegue misturar a grécia antiga com a atualidade

zoni 29/03/2020

"Annabeth me olhou como se fosse me bater. E então ela fez algo que me surpreendeu ainda mais. Ela me beijou."
Releitura: 29/03/2020

A Batalha do Labirinto não era o meu livro favorito da série e continua não sendo, mas eu ainda gosto muito dessa história, não apenas porque ela ficou mais sombria que as anteriores, mas principalmente porque ela se tornou um pouco mais madura. Os personagens estão crescendo rápido e os seus sentimentos estão mudando, os seus hormônios estão saltando para todas as partes do corpo, e pela primeira vez os monstros não são as únicas coisas com que eles precisam lidar. Nesse quarto volume, nós entramos no labirinto, um lugar sufocante e cheio de segredos e monstros, é muito difícil de sair, e totalmente difícil de lidar, mas nosso heróis precisam encontrar Dédalo antes que Luke o faça, é... não parece fácil, e realmente não é, mas tudo fica ainda mais difícil com Annabeth sem conseguir controlar o seu ciúme e expor seus sentimentos para o garoto que gosta, ou Percy precisando lidar com seus sentimentos amorosos por sua melhor amiga, e a profecia que ele está envolvido desde os 12 anos e que agora está mais perto do que nunca, e Tyson e Grover se estranhando o tempo todo, a missão não será fácil mesmo. Esse livro segue o mesmo ritmo que os anteriores, e por mais que ele pareça mais longo que os outros, não cansamos da leitura nem por um momento, e terminamos as páginas finais pensando: "Nico di Angelo você é deus e ponto." Estou ansioso para reler o último volume, e já triste por estar terminando essa saga que amo há tantos anos.

site: www.instagram.com/nomeiodotravesseiro

Thabs 22/07/2022

leitura dinâmica e cativante
falta só o 5º livro pra terminar a saga mas me arrisco a dizer que esse é o melhor entre eles.

gosto muito do jeito que o autor escreve as histórias e recomendo bastante a leitura, tanto pra quem se interessa por mitologia grega ou pra quer uma leitura mais leve e divertida.

Lírio 30/12/2021

Resenha - Percy Jackson A Batalha do Labirinto
o quarto livro da coleção Percy, Grover, Tyson e Annabeth vão a procura do labirinto de dédalo e de sua oficina após Nico desaparecer, Percy fica apreensivo com o destino do garoto após visões que ele teve. Luke estava agindo contra o acampamento e a procura de uma forma para derrubar ele.
o quarto livro é maravilhoso, um dos meus favoritos e adoro a forma em que Nico passa a ter destaque assim como vários outros personagens vão aparecendo e evoluindo.

Isabella.Lira 23/11/2020

O segundo melhor de toda a coleção. Neste livro a atenção é bem dividida entre Percy e seus amigos. AnaBeth se moatra extremamente inteligente e calculista, provando que é realmente filha de Atena. Este livro trás muitas surpresas que você mal pode esperar para ler. O labirinto é extremamente traiçoeiro e pode enganar a quase todo mundo...

Camila | @abismos.literarios 27/04/2022

"a destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer."
(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

No quarto volume da série, Percy vai começar em uma nova escola mais uma vez e é atacado por monstros antes mesmo de começar, logo aí ele já é visto como delinquente e precisa fugir às pressas da escola. Ele então se depara com Annabeth, que havia ido lhe encontrar, e juntos eles seguem para o Acampamento meio-sangue que está em perigo.

O tempo está passando rápido e o titã Cronos está avançando cada vez mais para dominar o Olimpo... Será que Percy e seus amigos vão conseguir impedir o titã? Para isso, eles vão precisar adentrar ao labirinto de Dédalo, onde não falta perigo e armadilhas.

"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou caíras pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."

Estar relendo essa saga está sendo absolutamente incrível. Mesmo sendo livros que eu li quando tinha lá meus 13 anos, revisitar esse universo, além de muito nostálgico, está sendo muito interessante. Agora consigo prestar atenção em detalhes da história que antes passaram batidos ou que não dei a importância necessária. Tio Rick não falha nunca no enredo das histórias, tanto no desenvolvimento dos personagens como ao trazer mitos e histórias relacionadas à mitologia grega (que eu amo!).

Eu gosto muito da forma como o Rick escreve, a leitura se torna muito eletrizante e fluída, e é um ótimo jeito para te tirar daquela ressaca literária. Ver os personagens amadurecendo ao longo dos anos e os desafios que eles precisam enfrentar é incrível, porque não é só a ação pela ação, o autor traz muitos pontos intercalados a cada missão e aventura, o desenvolvimento pessoal de cada um é maravilhoso de acompanhar.

site: https://www.instagram.com/p/Cc3f-a8vHK2/

sophia 25/04/2022

percy jackson ??
nossa, eu amei demais! foi uma leitura muitoo boa, terminei em um dia.
simplesmente perfeito, os personagens novos, lugares, os acontecimentos, tudo.
eu amei os mimos do percy e da annabeth juntos, eles são incríveis!
tô animada pro próximo livro, acho que o nico tá voltando a encontrar a sua felicidade, isso me deixa feliz.
?as vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes.? ??

Yas 25/05/2020

Até agora esse foi o melhor livro de pjo, eu achei extremamente perfeito.

Maria20991 20/04/2021

A Batalha do Labirinto
Esse livro foi muito envolvente, repleto de monstros e descobertas incríveis que não te deixam largar a leitura. Apenas perfeito (como todos hihi)
Lady T 20/04/2021minha estante
Eu amo ?

rafa 20/04/2021minha estante
batalha do labirinto sem dúvidas é o meu preferido da saga, eu amo?

Italo 12/03/2021

Eita atrás de vixxx
Esse, sem dúvidas, foi o melhor até agora, tantas coisas aconteceram... Batalhas, mortes, momentos fofos, reflexivos. Foi perfeito. Daria muito mais que 5 estrelas ?????.....
nends 12/03/2021minha estante
MEU FAVORITO ENTRE OS CINCO

Italo 12/03/2021minha estante
AMEIIIIIII MUITOOO, por enquanto é o meu também
(. ? ? ?.). Ancioso para o próximo

Davi Oliveira 26/04/2023

Ele se ergue novamente
O quarto livro da série de Rick Riordan tem como ponto central a missão de impedir que as tropas de Cronos se utilizem do Labirinto de Dédalo para se movimentar de maneira rápida e segura até o centro do Acampamento Meio-Sangue e proferir um ataque. Posteriormente, se direcionando até o Olimpo onde se daria início a Segunda Guerra dos Titãs. O enredo deste livro se desenrola principalmente no interior do Labirinto de Dédalo, uma construção mágica com ?vida própria? que pode levar qualquer um a qualquer lugar do mundo.
O motivo inicial de explorá-lo se dá pela procura de Grover ao deus do mundo selvagem Pã. O mundo selvagem do planeta vem se deteriorando cada vez mais, decorrente de toda a poluição e descuido provocado pelo homem. E segundo os seres da natureza (dríades, sátiros, espíritos) a única maneira de salvar o mundo selvagem seria encontrar Pã. A partir disso foi criado o Conselho dos Anciãos do Casco Fendido, uma organização criada para esse fim.
Nos acontecimentos do livro anterior, Grover recebe uma mensagem do deus desaparecido quando estava em missão no Novo México. Agora, é dado a ele um curto prazo para que encontre Pã ou perderá sua licença de buscador. Já que praticamente toda a superfície do planeta foi explorada a procura da divindade, é chegada a teoria de que o deus só poderia estar em algum lugar do subterrâneo, um lugar acessível através do Labirinto.
Mas, além disso, é descoberto que as tropas de cronos estavam explorando o Labirinto a procura da oficina de Dédalo, com o objetivo de encontrar o inventor e fazer com que ele ajudasse o titã Cronos a se reerguer, dando sua contribuição através do fio de Ariadne para que o exército do titã pudesse se guiar pelo Labirinto. Com o fio, o exército poderia invadir o Acampamento Meio-Sangue e, em seguida, invadir o Olimpo, dando início a Segunda Guerra dos Titãs.
Analisando de maneira crítica a estrutura narrativa, o que mais me incomodou no livro foi o tratamento do clímax da saga. É neste livro que temos a ressurreição de Cronos, o elemento chave que irá desencadear a trama central da saga, e esse acontecimento, na minha concepção, foi feita de maneira rasa, sendo colocada em segundo plano. Esse elemento merece destaque, mas acabou sendo tratado de uma maneira corriqueira no livro. A meu ver, a exposição desse acontecimento é que deveria ter sido o desfecho do livro, sendo possível a utilização de um cliffhanger. Daria um maior impacto na introdução do próximo e último livro da saga.
Com relação ao desenvolvimento dos personagens, é algo explícito. Muito desenrolar foi criado para os protagonistas e até para os de segundo plano, como Clarisse.
O livro segue a mesma fórmula dos anteriores: tipo de escrita do autor, diálogo de personagens, a estrutura de enredo básica criada pelo autor. Não é algo negativo, já que esta é a proposta do livro e do autor.
Concluindo, foi como de costume uma leitura fluida e de fácil entendimento. A meu ver, pecou principalmente na organização do elemento narrativo descrito. O autor poderia ter desenvolvido algo melhor. Mas isso não anula o meu carinho pela saga, tanto é que continua sendo minha saga de livros infantojuvenis favorita. Recomendo a leitura.

amandaleu 03/11/2023

Resenha de A Batalha do Labirinto
Esta saga envelheceu como vinho! Inclusive, tenho um novo favorito: PJ e a Batalha do Labirinto é o número 1 da pentalogia!
Em mais uma aventura, as crianças do acampamento terão que enfrentar as armadilhas do labirinto de Dédalo para que seus inimigos sejam impedidos de concretizar seus planos de morte.

A cereja do bolo aqui não foi toda a cena de ação bem escrita ou os personagens super cativantes que Rick Riordan é mestre em criar, mas sim os significados ocultos sobre poder e crença. Num determinado ponto do livro, Percy é confrontado com uma questão que parece simples, mas que é cheia de significados: você apoia os deuses porque crê neles e em sua bondade ou porque eles são sua família?
Isso, de certa forma, fez com que eu questionasse muitas coisas as quais eu bato o pé em defender.

Mabh 22/01/2024

Que profecia
Que loucura, até agora esse foi o melhor, a profecia foi terrível e fez juz. Foram altos e baixos e muitas descobertas, como sempre o Riordan entrega novos personagens incríveis, mesmo que com momentos curtos mas ainda assim inesquecíveis. Até os "malvados" fazem total diferença, o amadurecimento do parcy tá incríveis e esse livro simplesmente mostra o que é ser percy jackson filho de um dos 3 maiores.