A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

CarolDamaso 22/05/2021

O surto veio, e veio forte
Eu honestamente não faço IDEIA de como resenhar essa beldade suprema, vulgo Batalha do Labirinto, porém, contudo, entretanto todavia, caro leitor, vamos logo.

A gente começa o livro com o Percy indo fazer uma visita de meio que "iniciação" em uma escola nova, a escola onde o Paul, namorado da Sally trabalha. Como o nosso querido meio sangue não tem UM MINUTO DE PAZ na vida, da muita merda e ele é atacado por "vampiros primordiais", servas de Hécate. Ele vai pro acampamento com Annabeth depois de se esbarrar com a Rachel Elizabeth Dare, sua amiga mortal que via por entre a névoa. Nesse meio tempo, ele descobre qual era a missão da Clarisse no ano passado e mais um monte de coisa, inclusive o Labirinto de Dédalo, que, olha que maravilha, vivia se expandindo e uma de suas saídas era precisamente no coração do Acampamento. O gato garoto tem que achar um jeito de encontrar o fio de Ariadne, coisa que poderia guia-lo pelo Labirinto e achar esse fio antes de Luke seria crucial para garantir a sobrevivência de todos do Acampamento.

Senhor, não tenho palavras pra descrever essa OBRA DE ARTE!!!! Esse livro foi perfeito em tantas maneiras, um livro que te faz refletir sobre muitas coisas. Eu surtei tanto, pulei tanto, e chegou um momento que eu simplesmente li compulsivamente, sem conseguir soltar, só pra beber água e buscar lanchinho. Agora, vamos falar sobre a minha saúde. EU NÃO TENHO MAIS. NÃO TENHO. Minha alma saiu do corpo em tantos momentos, que eu acho que deve estar perdida nos Campos Elísios, sinceramente. Essa coisa linda também tem muitos questionamentos sobre a imortalidade, o esquecimento, o peso das escolhas e sobre a morte. Eu não chorei tanto quanto eu chorei em A Maldição do Titã, porém em muitos momentos eu não conseguia manter a minha postura. Gente, pra que mencionar a constelação. PRA QUE? ME DIZ PRA QUE? Agora com licença que eu to indo abraçar o Nico, peraí. Esse menino não merecia ter sofrido tanto mano. Nico di Angelo, você ainda paga minha terapia, que fique dito. Eu só queria que ele se sentisse bem vindo no Acampamento, não se sentisse fora do lugar, não merecia sofrer o que sofreu.
Chegou a hora do momento surto. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AINDA TO PASSANDO MAL. Meu casal aconteceu, eu não to bem, gritei, pulei berrei por mais de 10 minutos, moral da historia, eu e Sally #1 Percabeth shippers. Clarisse, vem cá, eu sabia que você não era esse carrasco. Coisinha mais fofa ela com o Crhis. Annabeth, segura esse seu orgulho e escuta o que eu digo, você ainda vai morrer por causa dele. Agora além de um porquinho-da-Índia chamado Percy, uma mecha branca no cabelo, agora eu também quero uma escova de cabelo azul. Sobre eu não entender o ódio gratuito pela Hera, bem, EU RETIRO O QUE EU DISSE.
Eu to com muito medo do Ultimo Olimpiano, muito medo mesmo, não faço ideia do que esperar e esse até agora é o meu preferido. Eu vou encarar muito o teto pensando nesse livro, me marcou de muitas maneiras.
Até a próxima resenha!
july 22/05/2021minha estante
Amei sua resenha (vulgo surto) porque me representou total kk

CarolDamaso 22/05/2021minha estante
KAKAKAKAKAKKA o fandom se Percy Jackson deveria se chamar Percystentes, pq depois de tanta coisa, tanto tombo, tanto surto.....

@books_duda 22/05/2021minha estante
O surto que foi esse livro!!

CarolDamaso 22/05/2021minha estante
Saúde? O que é isso? Uma faculdade?

lavigne.messias 22/05/2021minha estante
eu acabei ele faz umas duas horinhas e ainda to digerindo tudo. to com tanto medo do proximo que só Deus viu.

Debora.Mello 05/11/2022

Ás vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes.
As vezes deu vontade de entrar no livro e dar um sacolejo no Percy, meu fi acorde pra vida, se toque. Nesse penúltimo volume da serie muitas coisas vão desenrolar, dessa vez Anabeth é a escolhida para liderar a missão e que missão meus amigos, fico triste em umas partes só de lembrar. assim como nos livros anteriores, todos terão que passar por vários desafios e tomar decisões desafiadoras.

Isaaa 08/02/2023

A batalha do labirinto 5.0/5.0?
O quarto livro da saga .Cronos e o perverso titã preparam um retorno triunfal contra o Olimpo e aos meios-sangues.E nossos queridos herois precisam dete-lo . Pra isso ,será preciso sobreviver aos corredores do temido Labirinto ,onde se localizar é impossível. Esse livro me surpreendeu do início ao final. A narração e escrita de Rick R. Como sempre, torna a leitura mais fluida e divertida .O coração ficava quentinho ao ver a lealdade e carinho na amizade dos personagem .

Te amo Annabeth, Percy Grover e Tyson.
yasmim 08/02/2023minha estante
esse aí sempre foi meu preferido dos primeiros 5

Ryou 08/02/2023minha estante
Cada livro dessa série é mais empolgante que o anterior. Go go go pro último!

@rccardopereira 20/09/2020

Muita aventura e personagens maravilhosos
Que sensação boa ler um livro que te prenda e te divirta tanto. Li esse livro em 2017 pela primeira vez, é minha primeira releitura. Eu amei tudo. A história é dinâmica, o mistério funciona, a ideia do labirinto e como tudo se encaixa é muito perfeito. O tio Rick melhora a cada livro. Amo que tem o Tyson e isso me fez até não sofrer muito pela ausência da Thalia. Os personagens aqui estão mesmo amadurecendo. Amei mais ainda a Rachel. Ela é muito maravilhosa. O Nico tadinho, eu queria colocar num potinho e proteger de todo mal. E o Dédalo, nossa, acho que é uma das melhores surpresas desse livro. Amei demais. Da última vez dei 4 estrelas, dessa vez dei 5 e favoritei. Ansioso pra começar a releitura do último.

* Reli este livro em 20 de Setembro de 2020 (Uma leitura conjunta com minha sobrinha Jamille Oliveira. É o primeiro contato dela com a saga).

Queria Estar Lendo 17/04/2021

Resenha: A Batalha do Labirinto
A Batalha do Labirinto é o quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, e minha quarta releitura nessa jornada de volta com a Maratona Riordanverso. Com uma história mais madura e cheia de consequências mais drásticas, Rick Riordan entrega um penúltimo capítulo essencial para o fechamento da saga do Percy.

Esta resenha vai conter alguns spoilers do livros anteriores.

Depois de confrontar Atlas e perder amigos - para a morte e para o ressentimento - Percy está prestes a fazer um teste para entrar em uma conceituada escola particular de NY. E, claro, monstros aparecem em seu caminho, forçando-o a fugir.

De volta ao Acampamento Meio-Sangue, ele descobre que o exército inimigo, servidores de Cronos, está com um plano de invasão. E pretende usar o Labirinto de Dédalo para atacar o Acampamento, uma vez que esse Labirinto corre por todo o país numa camada subterrânea. Cabe a Annabeth, desta vez, liderar a missão para encontrar Dédalo e tentar trazê-lo para o lado dos deuses; a Percy, Tyson e Grover, acompanhá-la nos confins de corredores cheios de perigos mortíferos.

A Maldição do Titã segue meu favorito da série, mas A Batalha do Labirinto tem um que de simpatia que me faz amar quase tanto quanto o terceiro volume.

Aqui, Riordan nos traz de volta ao universo de deuses gregos e semideuses à beira de uma guerra pelo poder. As forças do titã Cronos estão cada vez maiores, seus aliados vindos de todos os lados - com deuses menores e semideuses satisfeitos curvando-se às suas promessas - e a corrida do grupo de Percy pelo Labirinto é também uma corrida contra o tempo.

Não apenas isso é uma grande preocupação, porque o Labirinto é uma infinidade de caminhos que levam a lugar nenhum ou em direção a monstros esquecidos pelos deuses, mas Percy tem que lidar com o peso das suas responsabilidades como filho de um dos Três Grandes, e a culpa pelo que aconteceu na sua última missão.

Nico Di Angelo continua desaparecido depois de perder a irmã mais velha, Bianca, e culpa Percy por esse acidente. E um filho de Hades amargurado pode ser exatamente o obstáculo no caminho de alguém tentando salvar o mundo.

Eu amo meu filho emo sofredor que precisava urgentemente de um abraço, e amo tudo que ele significa para a história, para o desenvolvimento dela e principalmente para as reviravoltas no final!

Eu gosto muito de como o tio Rick segue trabalhando as camadas dos personagens, muito fiel a tudo que já estabeleceu sobre eles. Annabeth está em uma provação, uma vez que o Labirinto foi criado por um filho de Atena - um dos seus grandes heróis - e oferece a elas desafio à sua altura. Também está em conflito porque o outro lado da guerra é liderado por Luke, um grande amigo do passado, e o preço que essa traição vai cobrar pode ser maior do que o esperado.

"- Você é filho do deus dos terremotos, rapaz. Não conhece sua própria força."

Percy segue o destrambelhado sarcástico de sempre, mas bem mais maduro de novo. Os conflitos que têm vivido cobram seu preço, e ele aprendeu muito com o passar dos anos, tornando-se um garoto mais responsável e ciente dos seus deveres com os amigos e com seu legado. Eu amo um protagonista por sua sensatez, mesmo quando ele é um Cabeça de Alga!

Ah, e aqui o tio Rick ainda dá uns empurrõezinhos no ship Percabeth com uma das cenas mais fofas da saga.

Grover e Tyson começam esse livro em conflito por suas naturezas, mas se aproximam e desenvolvem uma amizade fofa com o passar dos capítulos. Grover em sua busca pelo deus perdido Pã, e Tyson como companheiro de luta do meio-irmão Percy.

Todos eles têm momentos importantes e individuais para mostrar suas qualidades e até mesmo defeitos, e o que isso pode significar para o futuro.

Outra figura carismática e maravilhosamente bem usada por esse livro é Rachel Elizabeth, uma humana que Percy conheceu em A Maldição do Titã e que tem a capacidade de enxergar através da Névoa. Sem querer, ela se torna importante para a história, e foi a melhor adição que o Riordan fez em muito tempo. Ela é debochada, ansiosa e um amorzinho de garota.

(Fica aqui o meu "nhé" pra briguinha de ciúmes super datada entre a Annabeth e ela, bem coisa de adolescente dos anos 2000 e poucos que a ficção usava muito. Com sorte, não é tão chato, mas dá pra dar umas reviradas de olhos pelo clichê desnecessário. E datado, como eu disse).

"Algo passou voando por mim, e uma escova de cabelos de plástico azul atingiu Cronos no olho."

O Labirinto é a parte mais fascinante do livro. Eu amo, amo, amo como o tio Rick adapta tudo do mundo antigo grego para a atualidade, e a criação de Dédalo e como ela foi mudando com o passar do tempo acompanham essas ideias geniais. Encaixa muito bem no contexto, e ainda é sinistro mesmo assim.

A Batalha do Labirinto termina de um jeito inesperado, um gancho que, se me lembro bem, me encheu de AIMEUDEUS quando li pela primeira vez. É uma chance para os heróis salvarem o mundo antes que a guerra com os titãs realmente estoure, mas um risco para todos eles.

E, como bons heróis, sabemos que eles vão aceitá-lo.

Com isso, Riordan abre alas para um final eletrizante, cheio de incertezas e com uma batalha eminente à frente; como os melhores finais precisam ter.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/04/resenha-batalha-do-labirinto-rick.html

Matheus 04/11/2021minha estante
KKKK nesse livro a Calipso é fofinha mesmo, quero muito ver teus surtos lendo Último Olimpiano JASJAJSJSK

a resenha enorme KKKKKKKKK

amei a resenha!

newromantic0 04/11/2021minha estante
não consigo me acostumar com vc chamando a Annabeth de Anna KKKKKKKK porém é fofo, chamo ela de Annie

Arya4 10/06/2020

E só melhora!

Bem,o que dizer? Chegando ao final da série e já amo! A história é maravilhosa,os personagens são cativantes e muita ação! Dá tempo nem de respirar. Então,respira fundo agora,acalme-se e...bem vindo à batalha.
Chris 10/06/2020minha estante
Realmente é sensacional!

Aline Michele 01/06/2021minha estante
O último é ação do incio ao fim! Amo

Marcos 01/06/2021minha estante
Não queria começar o último Aline, não quero terminar a saga ?????

Aline Michele 01/06/2021minha estante
Faça como eu, releia rsrsrs
E depois comece a segunda saga Os Heróis do Olimpo a galera toda volta junto com os romanos ?

Marcos 01/06/2021minha estante
Olha é um bom plano kkkkkkkkk e são livros maravilhosos para ler de novo

for.warner 16/01/2023

? [...] E você, Percy, é meu filho favorito.
estou sem palavras.
não sei direito como verbalizar o que eu sinto e penso; essa é, geralmente, a minha reação após terminar um livro muito bom.
gente!!!! esse livro é incrível.
porém, como a vida não é um morango, eu tenho críticas:
apressado, confuso e meio entediante no começo.
achei que a história demorou pra começar, e é meio repetitivo também.
não entendi direito esse lance do rei fantasma ? não o nico di angelo, estou falando daquele morto lá ?, eu não ironicamente não lembro mais o que aconteceu com ele ? por mais que eu tenha acabado de ler ?. acho que ele tinha mais potencial, não foi lá muito bem aproveitado ? graças aos deuses, não? tem tantos vilões que eu estou enlouquecendo lentamente.
falando em vilões, nossa! do luke não vai sair da minha vida nunca?! eu não aguento mais a existência dele. se você defende ele, por gentileza, se retire daqui.
cronos é um vilão com tanto potencial. eu sinceramente não faço ideia de como irão derrotar ele, já que os deuses não conseguem interferir diretamente na guerra ? muito injusto, por sinal.
agora eu vou falar de um assunto mais agradável: os personagens!!
percy continua sendo o dono do meu coração. ele é perfeito e eu amo ele.
annabeth continua sendo incrível e eu amo ela. acho que entendo ela por não aceitar que o luke é um monstro do [*******], mas, as coisas seriam um pouco mais fáceis se ela não pensasse assim. mas ninguém gosta de coisas fáceis, não?
tyson e grover ainda são meus queridinhos, amo eles.
e tem o nico di angelo. o que falar sobre o nico? sendo totalmente honesta, eu adoro ele. acho que entendo a raiva que ele sentia do percy e da bianca ? se eu tivesse um defeito fatal, seria o rancor; ou o orgulho.
por mais que ele tenha feito umas coisas meio duvidosas, ele fez tudo certo no final e é isso que importa, não? os fins justificam os meios.
eu acho que vem muita história a respeito dele. ele apareceu pouco, mas deu pra perceber que ele é poderoso demais para o próprio bem.
falando sobre duas personagens específicas: rachel e calypso.
gostei bastante das duas. achei a rachel meio roteirizada; não sei se em uma situação normal ela aceitaria aquilo. mas nada é normal nessa saga, então não vou reclamar tanto.
gostei da calypso. fiquei meio triste por ela e me identifiquei um pouquinho quando ela disse que o percy era o tipo de pessoa que ela não conseguiria evitar se apaixonar ? eu também me apaixonaria pelo percy.
alguém sabe me dizer se ela vai aparecer de novo? não acho que ela apareceu ali a toa.
minhas resenhas estão ficando cada vez mais longas, então vou chegar na conclusão logo:
eu adorei. é um livro ótimo. várias cenas de batalha e não dá tempo pra respirar ? esses sempre foram os meus livros preferidos.
eu vou atualizar meu ranking de pjo:
? ladrão de raios
? batalha do labirinto
? maldição do titã
infelizmente não tem um emoji de medalha pro quarto lugar.
mas fica pro 4° mar de monstros.
vou finalizar logo. eu estou adorando a saga e só falta um pra terminar pjo!!!! por favor, leiam!
miwkzo 16/01/2023minha estante
Que bom q vc tá gostando amg!! E sim, a Calipso aparece de novo em 2 livros nas outras duas sagas, Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo, recomendo muito que você leia esse também!

for.warner 16/01/2023minha estante
@felix.taylors obrigada por me dizer!!! eu coloquei todos os livros de heróis do olimpo e as provações de apolo na minha TBR, vou ler todos!!!

Debbye 15/05/2021

?? A Batalha do Labirinto ??

E, como bons heróis, sabemos que eles vão aceitá-lo.

Isabela1843 12/01/2024

Ótimo
Segundo livro da saga que eu li no escuro sem saber informações, senti ser uma leitura um pouquinho mais pesada que os outros, acredito que isso seja o acompanhamento com o ponto da história. Personagens mais aprofundados e ao mesmo tempo confusos em emoções, consegue transmitir a relevância e os nervos do pré guerra para o ponto que se define que a guerra começa. Muito bom
emclara 12/01/2024minha estante
Siim! Para mim é o melhor da saga

Agnaldo 22/05/2021

O curioso caso de uma mente adolescente
Sem palavras pra descrever o tanto que gostos desses livros. Adoro a forma como as profecias vão se encaixando até o clímax, adoro o jeito que os novos personagens se encaixam na história e por fim adoro estar junto do Percy nós momentos de perigo, de aventura e nos embaraços dessa vida quase adolescente.

AhnJuuh_ 18/05/2023

Labirinto da Loucura ????????
Falei que ia escrever uma resenha falando a minha opinião sobre o livro, então bora lá?

RICK RIODAN, QUE LIVRO FOI ESSE? Gente do céu, esse homem só escreve livro MARAVILHOSO! A cada livro que leio dele, só fica MELHOR! O primeiro livro é espetacular, o segundo é mais ainda, o terceiro nem se fala, e assim por diante. Tu é mtoo top Rick, sério quanta criatividade vc tem!

Quando comecei a ler esse livro, estava torcendo mtoo para que na missão desse livro fosse a Annabeth, o Percy, Groover e o Tyson, e qdo vi q eles iam de fato ir, fiquei super feliz, pq ia ter conteúdo de todos os personagens q gosto. Queria q a Clarisse fosse junto acho q seria legal, mas super entendo o motivo dela de não querer ir. Ri mto e uma das minhas partes favoritas é qdo o Groover tem q fazer a atividade com o Tyson, mas nenhum dos dois quer fazer, pq um tem medo do outro, ri mtoooooooooooo ???

O fato do Tyson ser o meu personagem favorito não é novidade, pq sempre q ele aparece comento e comemoro, ameiiii mais ainda dele nesse livro?? Torcendo para que no próximo livro tenhamos mais conteúdo e desenvolvimento entre a Annabeth e o Percy, assim como estou torcendo para o Percy virar BFF do Nico. E falando no Nico, que personagem top meus amgs, sério o menino é incrível, amo o fato dele saber qm ele é, e o poder q ele tem, o bichinho não tem medo e é decidido. O Poseidon aparecendo foi inesperado, tipo assim nunca ia imaginar q ele ia aparecer na festa de niver do Percy, achei mtooo fofinho ? Sobre a Rachel ainda acho q ela vai fazer alguma merda, não sei ainda... Por fim não posso deixar de comentar sobre o Dionísio e a sra. O'Leary, o fato da sra. O'Leary ficar sob os cuidados do Percy foi bem legal e o Dionísio aparecendo foi divertido, ri mto dele mexendo com o Percy ? Sim, eu gosto do Dionísio.

E antes q eu esqueça q PLOT foi esse?! Nunca ia imaginar!

Não sei nem o que esperar do próximo, mas torcendo para ser melhor q esse.

OBS: LIVRO MAIS Q RECOMENDADO!

Essa resenha não ficou tão boa, pq a bosta do skoob apagou a primeira q eu tinha escrito?