Jantar Secreto

Jantar Secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Camicmnv 10/06/2024

Lembrei de falar sobre esse livro, que é maravilhoso, o Raphael n erra em nenhum!!!

Infelizmente n dou 5 estrelas pq no meio do livro suspeitava dela, e dele qnd contou a historia da mae?

Mas novamente, ele é incrível te tira o conforto, faz qrer ler mais e mais

Bibi 10/06/2024

Me deixou de queixo caído
Esse livro me surpreendeu do início ao fim. Nada do que acontece eu esperava e tudo me deixou de boca aberta. A cada escolha do protagonista, a cada segredo e verdade revelados, a cada consequência, eu ficava mais interessada e chocada.
Raphael Montes tem uma escrita extremamente cativante, te prendendo do início ao fim, com a impossibilidade chocante das coisas que narra. Jantar Secreto realmente superou todas as minhas expectativas que já eram altas. Apesar de ter cenas que as vezes são difíceis de engolir, com a crueldade dos conhecimentos, eu simplesmente não consegui largar o livro até terminá-lo.
E o final ainda é surpreendente, mesmo que você suspeite de algo parecido, você não espera nem um pouco o que estábpor vir.

Jaybiom 10/06/2024

Jantar secreto
Não tenho nem palavras pra começar essa resenha. A escrita desse homem é revoltante de tao boa que é . Temos um enredo que flui perfeitamente, plot twist e bom desenvolvimento de personagens. O livro vai retrata a história de 4 jovens brasileiros que sairam de uma cidade pequena pra ir embuca de qualidade de vida em uma cidade grande. Dante , Miguel , hugor e leitão se encontram numa decadência financeira que os encaminha a solução mais drásticas de suas vidas, um cadrasto em um sit da web para servirem um jantar secreto em sua residência. Trazendo consigo ao decorrer da história várias emoções ao mesmo tempo, te fazendo viver uma relação de amor e ódio com os personagens. Leitura super satisfatória, te leva ao surto literário que todo leitor ama.

Obs' RM mandou bem , por mim teria um livro 2 haha

Thamyres68 10/06/2024

SEM PALAVRAS
Acabei de terminar o livro, e eu tô completamente sem acreditar que fui enganada esse tempo inteiro.

COMO EU NAO DESCOBRI, pqp tava muito na cara, não sei em que momento tudo aconteceu, mas aconteceu e pqp.

No geral eu gostei do livro, mas já tava cansativo pra mim quando foi chegando no final, vou passar um tempinho pensando nele agora jkkk ( q ódio)

tô tentando escrever sem dar spoiler de nada, até pq quero em algum momento voltar a ler esses livros que já li ( quando eu tiver esquecido a história).

tem que ter estômago pra ler o livro, a cena do matadouro é TRAUMATIZANTE, o livro todo na verdade, mas aquela cena, aquele capítulo, vai ser difícil esquecer.

o último jantar é NOJENTO, HORRIPILANTE, não tenho palavras no momento pra definir aquilo.

fiquei com vontade de ler outro livro do raphael montes!!
qual será o próximo?

Thamyres 09/06/2024

Eu estou completamente impactada com esse final e como pude ter sido tão enganada pelos personagens. Mais uma vez o Raphael conseguiu me surpreender.

giccosta 09/06/2024

Essa carne é friboi?
Não é um livro para fracos (e eu sou fraca) !!!

Já esperava descrições marcantes de embrulhar o estômago por ser uma característica do autor mas esse livro se superou, então leia em jejum.

Fiquei triste pensando em como isso deve acontecer pelo mundo quando alguém some e nunca mais é localizado......

Pulei algumas partes por achar muito enrolada e dramática a narrativa do Dante, se para ele estava tão ruim e sofrida a situação por que continuou se beneficiando do dinheiro dos jantares?

Todos são chatos e hipócritas nesse livro, queria que todos morressem.

Miguel o único coitado da história.

Dandarams 09/06/2024

Chocante!
Esse autor pensa fora de caixinha, sinceramente... É surpreendente a maneira que ele foge do clichê no fim dos livros. É o segundo livro que leio dele e me surpreendo com sua criatividade.
Vale a pena a leitura!

Gisely 09/06/2024

Indigesto?
Leitura pesada, confesso que pulei algumas descrições, não conseguia ler (mas entendo que eram importantes para o propósito do livro). Contudo, a trama desperta curiosidade e torna difícil abandonar a leitura sem descobrir o desfecho. Falando em final, achei muito bom! Fiquei surpresa e não esperava, o que me agrada muito em leituras do gênero. Dei três estrelas não pelo tema denso e absolutamente polêmico, mas sim por ter achado a leitura um tanto arrastada em alguns momentos? me prendeu mais pela curiosidade de saber o final do que pelo prazer da leitura em si. Por outro lado, dado o tema, não sei como essa seria uma leitura agradável? ? Recomendo somente para quem não se importa com temas sensíveis e descrições explícitas.

Sabrina.Raimondi 09/06/2024

Um banquete literário
Muito humor negro e critica social foda, plots maravilhosos e ótimas referências. Meu primeiro livro nacional, sinceramente perfeito

Cristiane190 09/06/2024

Olá, leitores
Passando pra deixar minha experiência com o Livro Jantar Secreto - Raphael Montes.
Inicialmente criei uma expectativa devido à tantos relatos aqui do grupo. Início de leitura - conhecendo os personagens e analisando cada personagem e enredo.
Fui do amor ao ódio com o leitão várias vezes,mas depois consegui compreender sua personalidade e traumas.
Ri horrores com a conversa no WhatsApp, especialmente quando era o leitão que mandava as mensagens
Fiquei triste com o estado do Miguel, mas sinceramente?
Li cada palavra imaginando as cenas, eu consigo visualizar cada cena (inexplicavelmente eu consigo visualizar as cenas), não sei se estou insensível a raça humana, mas não senti nojo, repulsa ou qualquer sentimento pelas vítimas/corpos.
Detalhe - sou vegana, creio que minha sensibilidade seja mais para os animais que são indefesos do que para pessoas.
Li almoçando, jantando, enfim não me impediu de comer enquanto lia.
Enfim, esse post é para dizer que - não me senti sensível ao sofrimento humano, talvez eu precise evoluir espiritualmente, rever meus conceitos em relação a humanidade, sei lá, mas não sou hipócrita de dizer que me abalou em algum momento.
Vamos agora para a próxima leitura do mesmo autor - Uma família feliz
Até o próximo post
(Não me julguem, fui sincera )

Shaylanne 09/06/2024

Faltam palavras para descrever a genialidade do autor. Essa história é de quatro amigos, Dante, Hugo, Miguel e Leitão, que se mudaram para o Rio de Janeiro durante uma época de crise no Brasil, os jovens precisam de recursos para não serem dispensados do apartamento e acabam em um esquema sem saída. Reviravoltas interessantes e poemas sujos.