Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

BernardoLessa 12/04/2024

?Certa vez, num banheiro público, havia um poema?
Pela primeira vez na minha vidaaaaaa eu consegui desvendar um plot antes de ser dito, porém mais uma vez eu quero reforçar aqui?EU SABIAAAA (foi ótimo pro ego confesso)
Eu AMEI o livro, amei a escrita do autor e a forma que a leitura corre rápida, foi uma leitura muito gostosa realmente, poreeeem, indico que pesquisem os gatilhos antes, porque a cena que o Dante entra na fábrica e a maneira como as gaivotas são escolhidas mexeu comigo. Mesmo com tanta cena pesada eu amei a experiência de ler pela primeira vez algo do Raphael Montes.
O livro me fez cogitar ser vegano e vegetariano com tooooda certeza. Por fim, Cora?. Você sempre será diva, uma psicopata com certeza, porém sempre diva ?
camixz 12/04/2024minha estante
agora lê suicidaaaas, é ótimo também

BernardoLessa 12/04/2024minha estante
Quero muitooo, já coloquei até na lista pra começar kaaaak

Angelito? 26/03/2022

QUE LIVRO
Que experiência, ao mesmo tempo, avassaladora, fascinante e viajante

Queria fazer uma resenha foda porém sem palavras para descrever esse livro perfeito que me prendeu do começo ao fim. Quero ler mais coisas desse cara.
Julie44 26/03/2022minha estante
Eu gostei muito dos livros Suicidas e O Vilarejo dele. Tenta começar por esses ?

Me França 03/06/2022minha estante
E que final surpreendente!

Stella70 30/05/2024

Às vezes, a ignorância é, sim, uma benção
Surreal!

Iniciei a leitura com altas expectativas, é a primeira obra do Raphael Montes que eu me disponho a ler. E sinceramente? Impecável. Nota 10 todos os aspectos de construção do livro.

O plot é surpreendente sim, por mais que o vilão destoasse um pouco das ideias em vários momentos do livro, é totalmente bizarro acreditar que um trauma pode tornar alguém tão doentio assim.

Arthur me comoveu em vários momentos, sua análise da situação e frieza foram cruciais para tornar-se meu personagem preferido do livro. Mesmo com sua dor, não deixou ser influenciado, e esteve atento a todos os detalhes.

Por fim, acho que todos tiveram o fim que mereciam. Exceto Cora, que infelizmente, eu tinha simpatizado bastante. Ela me decepcionou com seu teatrinho fajuto.

Perfeito. Perfeito. Perfeito.
Catharine.Nabuco 30/05/2024minha estante
e bota as vezes nisso

Stella70 30/05/2024minha estante
pensando seriamente em virar vegana ???

Linda.Gabrielle 01/08/2023

Eu tô em choque
O livro conta a história sobre um grupo de amigos que decidem morar juntos no Rio de Janeiro, mas com o tempo, apareceu problemas financeiros e eles tiveram uma ideia para contornar a situação, fazer um jantar secreto na casa deles, mas com um porém, esse jantar foi feito com carne humana.

não tenho palavras para descrever oq eu acho do livro, eu simplesmente amei, me prendeu muito!! E o plot twist no final então? chocada, não esperava mesmo!!

recomendo esse livro, mas vou lembrar vocês que o livro tem gatilhos ent!! Fiquem avisados

Raphael Montes, vc é mt fo** !!!!

Cecilia.Nobres 18/08/2023

Incrível
A escrita do Raphael é surpreendentemente leve, a maneira como esse livro prende do começo ao fim... é o melhor livro que já li esse ano.
Mel 18/08/2023minha estante
Maravilhoso mesmo ??????

niniks2 18/08/2023minha estante
esse livro é incrível

Darklxrd 18/08/2023minha estante
Um dos melhores que li esse ano também

Jp_mezes 22/06/2023

? Certa vez em um banheiro público, havia um poema :?
Mais uma vez o Raphel Montes não decepcionou, um livro fantástico com um final incrível que me pegou totalmente e me deixou em choque.

Eu achei a escrita incrível e a progressão que os personagens vão ganhando com o tempo fantástica, reforçando suas personalidades e aprimorando seus estigmas.

Esse livro me fez pensar seriamente no meu consumo de carne, ele faz pontos muito reflexivos sobre o consumo de carne e os maus tratos com os animais também, em forma de metáfora. Estou apaixonado pelo escritor e como ele conseguiu fazer uma obra tão boa e tão profunda, acho que todos deveriam ler.
Julia.Ramires 22/06/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li!!

Jp_mezes 22/06/2023minha estante
pra mim também Julia

Mimi 22/06/2023minha estante
Livro fascinante

nksmria 22/06/2023minha estante
Esse livro é simplesmente incrível, eu também acho que todos deveriam ler

Martony.Demes 28/06/2022

Que livro surpreendente! Do inicio ao fim!

Raphael Montes trouxe uma história simples de quatro jovens ambiciosos e sonhadores que migraram para cidade grande com intuito de crescer na vida!

Com os anos, eles vão caindo na cruel realidade que as coisas são bem difíceis do que almejavam! E alguns vão vivendo como podem! Para piorar, aparece uma dívida enorme e inesperada! Essa dívida faz com que eles busquem um atalho perigoso e nefasto para o pote de ouro!

Eles criam um jantar secreto que serve comida humana (carne de gaivota) para um seleto e excêntrico grupo de ricos que pagam o que for para ter esse macabro prazer!

Porém, nem tudo prossegue como eles planejam! E nem tudo será como eles replanejam depois! Muita tensão, descobertas, reviravoltas, mortes acontecem durante toda a história!

E o final!? Eu não vou contar! E você vai se surpreender! Que livro incrível!

Elizabeth 11/02/2024

Carne de gaivota?
Um livro muito instigante, te leva ao asco, a curiosidade e ao delirio coletivo, tudo muito delicioso, para os que gostam do tema.

vicunderthemoon 12/05/2024

Livro com um dos melhores plot twists que já li!!! Com personagens comuns e até mesmo bons que acabam se enfiando cada vez mais em situações bizarras por conta da vida sem rumo e perspectiva que encaram, provando que Rousseau tava certo quando escreveu 'O homem nasce bom, a sociedade o corrompe'.
eudayvidalves 12/05/2024minha estante
Bom demais mesmo

Cerry35 09/06/2022

"Se você não é rico, não tem nada. Isso os livros não dizem. Se seu pai não é dono de um negócio, você não tem nada. Outra coisa que os livros não dizem. Se você não tem quem te indique, você não tem nada. Nem isso os livros dizem."

ShirleyStortLeite 05/08/2022

Sensacional e chocante...
O livro apresenta cenas fortes, nojentas e muito pesadas. Chocante como Raphael Montes foi além do terror.

É até difícil falar do livro sem dar spoiler.

Mas acredite, se vc é forte, leia o livro!!!

Com uma narrativa de tirar o fôlego, fluída e muito bem construída, você ainda se depara com um final incrível. Uma história surreal que cria vida no imaginário, no cenário do Rio de Janeiro, os personagens são gente comuns, com sonhos comuns que fazem escolhas erradas e o desespero toma conta deles e de nós a cada página. Um suspense que não tem como dar coisa boa, mas que não dá pra parar de ler.
O melhor livro do ano, até agora o melhor do Raphael Montes que já li.

Boa leitura e não coma carne de gaivota!
Amadeu.Rebouças 05/08/2022minha estante
Esse é um dos meus favoritos do Raphael Montes

shuhuavr 26/07/2022

Eu não tenho palavras pra descrever esse livro, apenas que ele é perfeito. Eu comecei ele com expectativas altas e não me decepcionei.

O plot é incrível e te deixa de boca aberta por um bom tempo, a escrita é consideravelmente pesada em certos momentos, mas nada que me deixou enojada ou aterrorizada. Com certeza lerei mais obras do autor.

Vitor16Hq 13/08/2023

O jantar dos questionamentos
(Essa resenha veio do meu Instagram, onde a postei junto com duas ilustrações baseadas nesse livro)

Até agora, uma das leituras mais impactantes que tive.

O Raphael Montes constrói uma narrativa imprevisível, que vai ficando mais tensa a cada página, tem um ótimo aprofundamento de personagens. Que já me prendeu no primeiro capítulo.

Em meio a narrativa, o livro tem diversas críticas sociais e uma discussão sobre a natureza humana.

O livro acompanha Hugo, Miguel, Leitão e o narrador Dante, que dividem um apartamento em Copacabana e acabam ficando endividados, e para pagar a dívida eles começam a realizar jantares secretos com gastronomia exótica, mas o que começa com uma brincadeira, dizendo que serviriam carne humana toma proporções que fogem de seus controles.

A partir daí, o livro vai por um caminho em que a coisa vai aumentando, em certa parte ele aborda quando o reconhecimento, o dinheiro e o ego passam por cima da moralidade.

Tem cenas muito fortes sendo descritas, deixa o leitor chocado mas não serve apenas para isso, está tudo indo a favor da narrativa.

Jantar secreto é aquele livro que vai te deixar imerso na história e ao mesmo tempo vai te trazer muitas reflexões, eu até tenho vontade de comentar a leitura com spoilers, mas a intensão é indica-lo.

Como se o último capítulo não tivesse sido um absurdo de bom, ainda tinha um grande plot-twist guardado para o epílogo, foi um livro que não parava de surpreender.

Luana 13/07/2022

Me fez voltar a ler...
Fazia tempos que eu parei de ler, e esse livro me fez perceber como eu posso gostar, ele prende a atenção, te deixa curiosa, é muito intrigante, e o final é de cair o queixo. Eu só queria que esse livro não acabasse nunca rsrs
Grazie A. 13/07/2022minha estante
Raphael Montes é maravilhoso demais, né?

Luana 13/07/2022minha estante
Nossa eu amei, já quero mais indicações.

Grazie A. 13/07/2022minha estante
Lê O Vilarejo miga, é perfeito tbm, outro final que deixa a gente boquiaberto

Luana 13/07/2022minha estante
Muito obrigada ?

laissa33 27/07/2023

Caraca. Livro ótimo, plot incrível, escrita boa.
Além do plot ser bom demais e me fez ficar em completo choque, o livro apresenta várias vezes a hipocrisia que a sociedade ( nós) temos.
Não esperava esse final. Primeiro favoritado do ano.
larissa2790 27/07/2023minha estante
esse livro é perfeito

georgia.akemi 28/07/2023minha estante
ele é incrível. eu adoro o raphael montes, tô assistindo bom dia, verônica, também já li suicidas e pretendo ler os demais (principalmente uma mulher no escuro). recomendo mt