Good Omens

Terry Pratchett

Resenhas - Good Omens

1 | 2 | 3 | 4

sara 18/08/2022

achei que ia gostar mais
esse livro tinha tudo pra eu gostar, mas algo nele simplesmente não se alinhou comigo. a história é básica demais, os personagens não são interessantes (tirando o crowley e o aziraphale, pois gostei deles), eu não encontrei motivos pra me importar e o fim também foi muito qualquer coisa. a escrita pareceu forçada, e olhe que eu gosto desse tipo de escrita, mas aqui parece que o livro tentou demais ser "quirky", ou engraçadinho. também me encheu o saco o tanto de descrição aprofundada de personagens que não importavam. eu entendi que era pra dar mais "profundidade" pros personagens "figurantes", só que realmente não rolou e só deixou o livro mais vazio ainda, dando a impressão de que ele estivesse tentando encher as páginas o máximo possível com qualquer coisa. tenho esperanças de que vou gostar mais da série

Ana (PopHD) 22/03/2010

Para quem quer uma visão diferente do Apocalipse
Neil Gaiman não é um autor muito fácil de ler, até hoje não conheci ninguém que gostasse "mais ou menos" do estilo dele. Ou você ama, ou odeia. Já o Terry Prachett tem um estilo mais debochado e engraçado, mas é um autor com um estilo tão original quanto o do Gaiman.
Para encarar Good Omens (ou Belas Maldições, em português) é necessário vir com a cabeça aberta porque esses dois malucos subvertem as noções de bem e mal, assim como dão nova roupagem aos Cavaleiros do Apocalipse e aos onipresentes anjos e demônios.

Rony 20/01/2023

Uma leitura muito agradável (só não derrube ele no banho)
Nossa que livro gostoso de ler. Eu li o livro inteiro num misto de sorriso, risadas e vontade de continuar lendo. Eu tinha lido apenas Coraline de Neil Gaiman e nada de Terry Pratchett. E achei uma leitura divertidíssima. É aquele humor mais britânico, me lembra da escrita de Douglas Adams também. Li pela recomendação de uma amiga e não me arrependo nem um pouco da decisão de ler agora. Achei muito brilhante a forma como os autores usaram a ideia de uma profetisa muito exata. As cenas com Crowley e Aziraphale me fizeram rir e ficar admirado com a criatividade de trabalhar com essas personagens de uma maneira muito inteligente. Estou ansioso para ver a série agora.

Solinercia 04/04/2023

Divertido e envolvente
Acredito que eu esperava um pouco mais do livro, cheguei nele com expectativas bem altas, mas devo admitir, Neil Gaiman é um autor que considero superestimado. No que seja mau escritor, mas não acho o ritmo dele tão envolvente. No entanto, Terry constrói o livro maravilhosamente, costurando as cenas e inserindo personagens inusitados, e alguns toques de Neil são colocados no momento exato para tornar a cena interessante.

O livro é divertido, tem um ritmo lento, mas algumas cenas, como a dos cavaleiros do apocalipse no bar de motoqueiros, fazem a espera valer a pena. Sinto que talvez o humor inglês seja o que não me cativa, mas posso dizer que do ponto de vista de construção de história, o livro não deixa nada a desejar. As reviravoltas são ótimas, e as quebras de expectativa ao fim do livro sempre deixam um gostinho de quero mais. Recomendo para os pacientes, e para os que gostam de histórias que transcendem uma construção de roteiro tradicional.

isa25 23/12/2022

Anjos e demônios com muita ironia
Após assistir The Good Place inteira pela segunda vez, fiquei com aquela sensação de vazio que só uma série muito boa nos dá quando acaba. O humor, a mistura de filosofia na medida certa... Perfeita. Ainda apegada ao conceito da série, pesquisei livros com temas similares e me deparei com a indicação deste.
Não posso dizer que trouxe a mesma sensação que The Good Place, mas posso dizer que é, sim, um livro muito bom e tão inovador quanto. Tem um quê de ficção distópica, misturada a um humor irônico que fazem a leitura avançar muito bem.
Sem sombra de dúvidas, meus personagens favoritos foram Crowley e Aziraphale. Uma pena não termos eles como foco por muito tempo.
A constante alternância de pontos de vista me incomodou bastante. Quebrava, de certa forma, o ritmo da leitura em algumas partes, e impediu que eu me conectasse com os personagens. Mas o foco do livro não é ter personagens carismáticos e identificáveis, e o caos da transição de histórias o tempo todo representou muito bem o caos que estava ocorrendo na história propriamente dita.
Apesar de já ter lido muita ficção, achei um livro bem diferente de qualquer outro que já li.

Tata 20/06/2010

Neil Gaiman + Terry Pratchett = NADA poderia dar errado.

Uma das mais engraçadas histórias que eu já li - irônico, envolvente, inteligente. Apenas a um passo de O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Nilson 12/11/2010minha estante
Não vejo assim. Acredito que belas maldições seja um dos pontos mais baixos dos escritos tanto do Gaiman como do Pratchet. Na verdade, o livro é um aglomerado de memes, piadas e paródias que são, ok, realmente muito boas, mas em termos de história, é uma linha reta, como se ela já estivesse plenamente definida e NADA, absolutamnte nada, que qualquer personagem faça ou deixe de fazer a influencia. O resultado final é que ficamos acompanhando as ações dos personagens e estas resultam em coisa alguma, poderiam muito bem ter ficados deitados no chao, observando as estrelas, que tudo teria acontecido exatamente da mesma forma. Interessante você mencionar O Guida do Mochileiro das Galáxias, pois é um livro que sofre exatamente desse mesmo problema. Dá, no final das contas, uma sensação terrível de perda de tempo. São como versões literárias dos filmes da série Todo Mundo em Pânico.

acauã 20/02/2017minha estante
Nilson por que a necessidade de mudança? Apenas aproveite o passeio...

Shion.De.Aries 16/04/2021

Realmente é inefável!
Wow, que livro incrível! Foram tantas aventuras inusitadas, personagens loucamente cativantes, detalhes surpreendentes... Good Omens é muito bom, uma leitura que vai te fazer rir muito e as vezes se questionar se realmente leu aquilo certo. Eu vi a série primeiro e posso dizer que grande parte é muito fiel ao livro então se você estiver curioso sobre como possa ser esse livro veja a série para ter uma ideia, garanto que não vai se arrepender!

Isabella2232 07/06/2024

Um dos meus favoritos
Eu não sou o tipo de pessoa que relê muito,mas eu leio esse livro todo ano, e todo ano eu percebo um detalhe que não tinha notado antes. Eu amo como tudo nesse livro está conectado e cada frase foi pensada. Eu já li muito Neil Gaiman, mas pra mim esse é um dos mais fortes dele, esse livro junta as melhores partes dele e de Terry, ambos são escritores com estilos específicos, mas que vão muito bem juntos . Por mais que tenham dois escritores, você nunca ia adivinhar, não foi escrito por duas pessoas tentando aparecer mais que o outro, mas duas pessoas dando seu melhor pra entreter um ao outro e excluindo tudo que não serve um propósito. É como conversar com uma amiga que você é muito próxima, num nível que você começa a se perguntar vocês não são a mesma pessoa..

Demian 04/05/2020

Maravilhoso
Neil Gaiman nunca decepciona nas suas obras e esta com Terry Pratchett não é excessão. Vim por conta da série e desde o começo não consegui largar o livro, engraçado, bem desenvolvido e com um plot originalíssimo! Leitura necessária.

Sofinha 26/06/2023

Vale a pena ler
Se você começou a ler pensando que vai ter coisa a mais que a série, não vai acontecer.

Mas com absoluta certeza vale a pena ter esse livro. O livro é muito fofo e você consegue ver os personagens levemente diferentes da série mas ainda são iguais. Mesma personalidade e acontecimentos.

Sobre o livro em si: A escrita é muito bonita e envolvente, eu peguei de primeira a leitura. Cheio de piadocas e comentários engraçados.

Vale muito a pena ler, com certeza um dos meus favoritos

NatColita 04/12/2022

Neil Gaiman nunca escreveu algo ruim.
Pode-se dizer que sou bastante fã do trabalho do Neil, dos filmes e séries até os livros.
Conheci Good Omens pela série, até descobrir que tinha um livro, meu professor de inglês me emprestou o dele em inglês pra praticar leitura. Foi difícil mas não deixa de ser uma leitura interessante e bem engraçada, acho que marquei pelo menos umas 15 partes que me fizeram rir com post-it.
Super recomendo ler, o único lado ruim, pra mim, foi que o livro é menos gay que a série.

aninha 03/07/2022

aziraphale e crowley mt meus
amo a dinâmica deles nesse livro, assim como eu amo que a história é muito mais sobre todo mundo do que é sobre eles! gostei muito da maioria das coisas, menos de algumas, e amei o final.

luisinho 01/08/2022

eu gostei bastante, minhas únicas criticas são sobre a escrita que até pegar o ritmo foi uma tortura mas depois foi um xuxu de beleza
é uma história perfeita, bem construída e executada sem erros fora a adaptação q é maravilhosa, e o que tem de diferente só enriquece mais ainda

1 | 2 | 3 | 4