Good Omens

Terry Pratchett

Resenhas - Good Omens

1 | 2 | 3 | 4

27/06/2010

O apocalipse se aproxima de acordo com as profecias de Agnes Nutter (ou Nuts?) e será que o Anti Cristo com seus cavaleiros conseguirão cumprir esta missão? Terry Prachett parece mais preocupado em ser iconoclasta do que um pensador sobre temas escatológicos. Com bom humor o autor questiona assuntos como a dualidade céu/inferno, dieta e teorias de auto-ajuda, interpretações de profecias que variam conforme o humor do interpretador, entre outros temas. Garante boas risadas!

Demian 04/05/2020

Maravilhoso
Neil Gaiman nunca decepciona nas suas obras e esta com Terry Pratchett não é excessão. Vim por conta da série e desde o começo não consegui largar o livro, engraçado, bem desenvolvido e com um plot originalíssimo! Leitura necessária.

Shion.De.Aries 16/04/2021

Realmente é inefável!
Wow, que livro incrível! Foram tantas aventuras inusitadas, personagens loucamente cativantes, detalhes surpreendentes... Good Omens é muito bom, uma leitura que vai te fazer rir muito e as vezes se questionar se realmente leu aquilo certo. Eu vi a série primeiro e posso dizer que grande parte é muito fiel ao livro então se você estiver curioso sobre como possa ser esse livro veja a série para ter uma ideia, garanto que não vai se arrepender!

luisinho 01/08/2022

eu gostei bastante, minhas únicas criticas são sobre a escrita que até pegar o ritmo foi uma tortura mas depois foi um xuxu de beleza
é uma história perfeita, bem construída e executada sem erros fora a adaptação q é maravilhosa, e o que tem de diferente só enriquece mais ainda

Anisans 25/05/2024

Permanece excelente. Digo isso porque é a primeira releitura que faço do livro e as impressões são praticamente as mesmas da primeira vez, a leitura é leve, flui demais e a escrita dos autores todas as vezes me fazia querer voltar para ler mais. A premissa aqui é envolta nos dias que antecendem o Armagedom e o motivo pelo qual ele não deveria acontecer segundo Aziraphale e Crowley ? respectivamente um anjo e um demônio enviados de seus 'escritórios' para dar suporte (seja negativo ou positivo) aos humanos desde os primórdios da terra, mas que, com o tempo e o serviço, desenvolveram grande afetuosidade pela terra e pela vida que levam nela. Falando dessa dupla que eles formam ? a energia que emerge deles é sem dúvidas um dos pontos altos do livro, de modo que suas interações são grandemente aguardadas todas as vezes que outros focos/personagens estão em cena, e todas as vezes em que eles voltam a aparecer, fazem valer a pena a estadia, entregando conversas que me fazem pensar ? são dignas somente deles. Os outros personagens são tão bem pensados quanto, e alguns deles entregam umas passagens que me fizeram rir por tempos, fora que adoro os motivos por eles estarem aqui, cada um tão improvável de estar junto mas que cumpre um papel tão necessário para a trama e fecha uma ponta tão essencial da narrativa que chega a parecer que não poderia ser feita por mais ninguém. Também gosto muito da discussão que é estabelecida praticamente nos fundos da trama mas que se mostra muito presente principalmente nas páginas finais ? a questão sobre o Grande Plano e a Inefabilidade, deixa o leitor pensando, o Armagedom foi realmente evitado ou é apenas uma calmaria que antecede a tempestade, mais precisamente, ele ser evitado fazia parte dos planos? O que Deus realmente planejou com tudo isso? E se o cessar-fogo do fim do mundo já era esperado por Deus, o que ele realmente planejou como a grande guerra entre o céu e inferno?

Essas e outras respostas nós provavelmente teríamos tido a chance de ver na sequência que os autores pensaram em escrever mas que no fim das contas, acabou não vendo a luz do dia, mesmo assim, felizmente temos a série do Prime Video (para os de nós que gostaram) e que podemos esperar ver esse arco na terceira temporada. Aproveito que mencionei a série para recomendar ela para aqueles que curtiram o livro, principalmente para os leitores que gostaram da dinâmica e interações entre Crowley e Aziraphale, já que na série elas são intensificadas, tanto pela performance dos atores quanto pelo roteiro ? feito em parte pelo próprio Neil Gaiman. Como eu disse na outra resenha que fiz, em se tratando de Crowley e Aziraphale, gosto de pensar na versão deles da série como se fosse uma extensão dos personagens do livro, diferente de algumas pessoas que optam por separá-las, para mim, soa muito agradável pensar que o Neil fez algumas adições/alterações que teria entrado no material base, mas que viu a oportunidade de vir agora na produção audiovisual, o que, do meu ponto de vista, é tudo de bom.

Enfim, acredito que é isso, o livro continua sendo ótimo, traz aquele humor misturado com reflexões que servem muito bem à nossa realidade atual, mesmo tendo se passado pouco mais de 30 anos desde a primeira publicação, é original, criativo e hilariante, daquele jeito bem inglês de ser.

tata 23/12/2022

É inefável
O Gaiman é de longe meu autor favorito. Acompanhar as peripécias e o relacionamento entre o Aziraphale e o Crowley em Good Omens é cativante, engraçado e tudo de bom.
Good Omens é definitivamente o meu livro favorito do qual eu vou fazer questão de reler sempre e é uma certeza de que nunca vai ficar chato ou ruim.
Recomendo muito, é divertido, engraçado, tocante. Vale a pena acompanhar a história do Crowley e do Azi na luta de parar o Fim dos Tempos.

Kel Cesar 30/12/2021

Crowley e Aziraphale moram no meu coração. Neil Gaiman e Terry Pratchett também.

Good Omens é uma sátira bíblica escrita com o suprassumo do humor britânico: mais sutil, ácido e sarcástico impossível!

Essa comédia de absurdos tem como personagens desde o anticristo até os cavaleiros do apocalipse, passando por freiras satanistas, uma profeta que sempre acerta e bruxas e seus caçadores. Além de, é claro, anjos e demônios.

O ponto alto é a humanização dos protagonistas Crowley e Aziraphale, que, sendo entidades simplesmente condicionadas à sua natureza, observam a humanidade dotada de livre árbitrio escolher propositalmente fazer o mal, mas são incapazes de torcer contra ela.

Mais resenhas no Instagram: @kel.cesar

Mithren 11/10/2019

It misses more Crowley and Aziraphale interaction
Although I laughed a few times, this book is bit disappointing. There is almost no interaction between Crowley and Aziraphale, we don't really know what their's relationship is nor what they think of each other. Maybe I am spoiled by the miniseries and spoilers, but still...

At least it is a bit amusing and entertaining.

Licalins 13/05/2017

Simplesmente genial
Terry Pratchett tem o dom de escrever sobre nosso cotidiano de modo engraçado e ao mesmo tempo crítico. Você lê e pensa, rindo: "Nossa, é realmente assim que acontece!"
Neil Gaiman também tem seus méritos e adiciona uma certa obscuridade ao livro.

Teoricamente, o mundo está perto do fim. Mas um anjo e um demônio que estão na Terra desde o princípio não querem voltar aos seus respectivos mundos eternos.
O anticristo não é tão mau assim, e tem sua própria opinião sobre como as coisas deveriam ser.
Mas para mim, o personagem do livro mais real é o cavaleiro do apocalipse que representa a Fome. A construção desse personagem é impecável.

O livro te faz rir e ao mesmo tempo refletir sobre nossa vida nesse mundo, e para onde estamos caminhando.

Leca 31/12/2015

Ah se o fim do mundo fosse assim...
3.5

Gostei bastante da estória, mas a narrativa me incomodou um pouco.
Acho que deveriam ter focado mais no Crowley, Aziraphale (hilários!) e Adam. Tem muito personagem, que pra mim era desnecessário. Não senti a estória fluir. Achei muito picotado e no final juntaram todo mundo.
Mas o final tem uma mensagem bonita e que te faz rever certos conceitos, no jeito bizarro Neil Gaiman de ser.

May 21/11/2015

Eu li: Belas Maldições
Um livro hilário, que vai questionar e fazer piada com todas as convicções de religião, deus e o fim do mundo. Leitura genial!! Falo mais sobre ele aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gWiAzrNL4Z4

site: https://www.youtube.com/watch?v=gWiAzrNL4Z4

Douglas 01/07/2013

Um demônio e um anjo perambulam pela Terra as vésperas do Armageddon.Eles tem que encontrar o anticristo,que foi criado como uma criança normal e agora na adolescência não quer nem saber de seu destino cósmico.

Regina Phalange 16/05/2013

Cômico
Eu tentei procurar a versão traduzida mas nunca tinha em estoque, e achei o preço muito caro e então meu amigo me emprestou a versão original. Claro que me levou mais tempo pra terminar de ler mas adorei muito o livro, uma versão do Apocalipse que você nunca viu

Sora 13/07/2011

Sobre Good Omens...
Ah! O livro é ótimo!! Melhor até que NEVERWHERE. O livro fala do apocalipse que, a princípio, deveria ser posto em ação pela ação conjunta de um anjo e um demônio que viveram na terra, todos estes anos, preparando o terreno. O problema é que, aparentemente, eles viveram aqui tempo demais para apreciarem a vinda do juízo final. Todo o processo envolve o bebê-anticristo sendo entregue à família errada, os cavaleiros do apocalipse voltando como Hell’s Angels (literalmente!) e mais um tanto de outras confusões. Diversão garantida! Acho até que daria um excelente filme!!! Em português: "Belas Maldições"

1 | 2 | 3 | 4