O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Fernandes 28/11/2022

Simplesmente incrível leam e maravilhoso e uma leitura leve e nada cansativa vc vai lendo e se sentindo parte da história vc fica feliz junto com os personagens na mesma forma que vc fica com raiva e com vontade de cometer uma assassinato junto com eles.

Kelly718 22/11/2022

Leitura divertida
Gosto muito do filme e ainda não tinha lido esse livro. Achei bem diferente do filme, mas gostei bastante
É uma leitura descontraída e divertida

Iasminy.Borges 22/11/2022

demorei um pouco pra engrenar na leitura por conta do formato sem diferente, todo em anotações no diário. mas, gostei bastante! é um livro bem curtinho, leve e muito divertido. bastante diferente do filme, o que me deixou até mais animada pra ler.

Nina.bauduin 21/11/2022

Gostei do livro, li ele em 3 dias pq no final ficou meio chatinho. Eu acho a Lili uma péssima amiga.

Coullie 20/11/2022

Princesas
Eu só tinha visto o filme mais assim que li o livro eu amei cada palavra porque é igual ao filme e é muito bom. Gostei muito

flavia 19/11/2022

gostei bastante mas meu deus como a lily é CHATA, não gosto dela no filme e definitivamente também não gosto dela no livro, não acho que ela seja uma amiga muito legal não kkkk
achei que fala bastante de s e x o também pra uma protagonista de 14 anos idk

Lindinha4 16/11/2022

Gostei bastante... perfeito, não tem o que reclamar. muito leve e rápido de ler, envolvente... ótimo pra quem quer começar nesse hábito de ler, ou até msm pra tirar de uma ressaca. ansiosa p ler o próximo.

Danny Rosa 15/11/2022

Sejam bem-vindos ao mundo de Mia
Livro: O Diário da Princesa
Autora: Meg Cabot
Tradução: Ruy Jungmann
Editora: Record
Ano: 2002
Páginas: 284
Indicação: + 14 anos

"De modo que o fato é que você, Mia, é a herdeira do trono de Genóvia." (p. 45)

Mia Thermopolis é uma adolescente comum: estudante, odeia álgebra, gosta do garoto mais popular da escola, tem uma melhor amiga e está às voltas com o novo namorado da mãe. Entretanto, um belo dia descobre que é a herdeira de um pequeno país da Europa.

Minhas observações...

? Sabe aquela releitura que não tem como não deixar de gostar? Pois é! O Diário da Princesa ainda continua muito fofo e, sim, meu livro é a capa antiga e só gosto da coleção desta capa.

? Filme e livro conseguiram se interligar, mas não deixem de ler o livro. Muuuuitas informações e detalhes ficaram de fora do filme. Outras ganharam só adaptação.

? Vai ter horas que a Mia é chata e bem adolescente e temos que voltar para a idade dela e perceber que éramos assim.

? A Mia é a rainha do drama. Será mal do nome? ?...hehehe (Só quem é fã de Rebelde sabe o que estou falando).

? A escrita da Meg Cabot é deliciosa e divertida. Não tem como não rir das situações passadas pela protagonista...kk

? Aquela leitura que você faz em menos de uma semana e que aquece nosso coração.

? Uma volta à adolescência mesmo e amei reviver toda a história que me conquistou desde o dia em que assisti ao filme pela primeira vez. Recomendo como primeira ou milésima leitura.

Maria 07/11/2022

Adolescente de verdade não agrada ninguém.
No início eu odiava a Mia, ela é uma personagem burra e irritante e mesmo assim a autora consegue que você goste da personagem de uma forma sutil. Eu amo essa saga e aos poucos aprendi a amar a Mia também!

Rafael.Tadeu 07/11/2022

Um livro gostosinho,rapidinho de ler,bem adolescente,até achei que não ia curtir mas li pq me apaixonei nas capas novas, msm sendo pra faixa etária de 15 anos,achei tudo bem dosado: romance,humor,dilemas tudo na medida certa.

Não sei se pretendo continuar lendo a série,mas também não descarto a possibilidade.

daisy 05/11/2022

a serie inteira é perfeita, com mia sendo a representa fiel da maioria das adolescentes existentes, mas com apenas um diferencial: enquanto tem que lidar com dramas normais da idade, ainda tem que governar um país

sarah 05/11/2022

Diário de uma princesa
Mia é uma garota normal, que é muito insegura em minha opinião.
Nesse diário, vemos relatos dela tenta lidar com o fato de ser a princesa e um país chamado Genovia, e o fato dela está quase bombando em álgebra.
Esse livro é razoável, a personagem principal é bastante irritante em alguns momentos.
O livro não e lá uma grande escrita, e bem razoável, digamos que a relação dele a com sua amiga e bastante deturpada sinto uma certa dependência dela, não sei.
A princípio achei que seria um livro com muita coisa, mas ele e estremamente sem graça, não tem nada emocionante de verdade, muito tedioso.

Manu 31/10/2022

surpreendentemente eu gostei, achei que seria super infantil mas não é, não é um livro super maduro também
muito diferente do filme e eu gostei mais do livro
os capítulos são tão curtinhos, dá pra ler rapidinho
a lilly me dá muito nos nervos