O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Jordana 02/01/2023

É uma saga de 11 livros???
Adoro o filme e por isso decidi ler o livro. O volume possui muitos personagens e tramas que não aparecem no filme e foi legal ver elas sendo mais exploradas aqui. Achei a história rapidinho e fluída. É boa para passar o tempo.
Fiquei só um pouco decepcionada com a avó da personagem principal porque ela é bem diferente da vovó boazinha da adaptação.
Não sei se lerei os outros volumes da saga porque descobri que são 11. Muita coisa não????

Elaine.Spiteri 31/12/2022

E se descobrisse q vem de uma linhagem de principes e princesas. Nao foi diferente de Mia, ficou medo e se atrapalhou toda.

elevyncruz 31/12/2022

O Diário da Princesa
Diferente da maior parte das pessoas, eu não vi o filme, então minha experiência foi bem diferente :)

Gostei muito do livro, principalmente da capacidade que a Mia tem de sempre se meter em confusão. É muito bom acompanhar a história na visão de uma adolescente comum que descobre do nada que é uma princesa e futura herdeira de um reino pequenininho na Europa.

Apesar disso, o livro não é focado apenas em se tornar uma princesa. As tramas da vida da Mia continuam das formas mais malucas possíveis e divertidas.

Mesmo sendo uma leitura bem adolescente, adorei a história e estou ansiosa pra ler toda a série.

Elis.Naiara 29/12/2022

Eu adorei, sempre gostei do filme e quanto vi o livro quis na hora comprar para ler. Como todo livro que vira filme, ele não é fiel, a principal diferença é a cor do cabelo. Mas eu adorei a leitura. E não imaginava que seria uma série de livros. Achei que terminaria neste, agora preciso comprar os demais.

Lohanna.Vitor 28/12/2022

Descobrir ser princesa não seria má ideia?
Pois é, se não tiver assistido o filme irá gostar do primeiro livro. Temos uma jovem com quinze anos que descobre ser princesa, uma amiga com programa de TV e no final um crush improvável. Um belo resumo sobre o livro.

Duda Schivel 28/12/2022

Eu sempre amei o filme e me surpreendi com as diferenças, tipo o pai dela estar VIVO ??????? eu realmente não esperava por isso kkkkk mas eh uma história muito gostosa e a Mia eh engraçada, gosto de acompanhar e ver as ingenuidades, eh bonitinho
To gostando da escrita por enquanto, por ser um livro adolescente não toca tanto mas sinto q nao eh esse o objetivo, eh um livro levinho e bom pra passar o tempo

Kamilla.Silva 27/12/2022

Lendo novamente
Li esse livro a muitos anos atrás, e o número 2 também, mas não continuei a série, pois o livro é muito diferente do filme. Resolvi dar uma segunda chance e vou ler a série inteira, mas em inglês dessa vez. Gostei bastante. Todos os personagens são bem interessantes, a leitura é boa e você se prende na história, mesmo sendo a Mia contando em seu diário.

Esther.Lucas 26/12/2022

Diário da princesa
Assim totalmente diferente do filme, voltei a ler pq li quando era pequena e não lembrava de nada, e, é muito diferente, achei muito legal e fofo, admito que quando eu era menor eu gostei mais, adorei o Michael (me identifiquei) e a Helen (revolucionária incrível), acompanhar o desenvolvimento da Mia ao longo do primeiro livro é incrível, e que raiva daquela avó, MDS, no filme ela toda boazinha, no livro ela é megera insuportável.

Gisinha 26/12/2022

Muito bom e estressante na mesma proporção.
Um livro de Meg Cabot sempre será bom por ser da Meg Cabot (gosto muito dos livros da série A mediadora, então sou suspeita pra dizer ?), mas O diário da princesa foi meu primeiro romance adolescente da autora, li mais por curiosidade. E também tinha um interesse disfarçado por trás: meu protagonista de O príncipe de Attilan, meu fanfic, seria uma versão masculina da Mia, com sua recusa em aceitar o trono de Attilan (Maximus quase depôs o pai...).

Mas quanto mais conhecia Mia Thermopolis, mais ponderado e responsável Thomas me soa. Mas não posso julgar Amélia por isso. Ela não é inumana. Mas voltemos para esta resenha...

Mia Thermopolis, uma típica adolescente americana, descobre, da noite para o dia, que é a única herdeira de um pequeno principado na Europa, já seu pai, que havia superado um câncer, teve como sequela não poder ter mais filhos, o que faz de Mia sua única herdeira. Uma situação muito delicada e ao mesmo tempo injusta, já que a menina nunca foi criada para ser da realeza, mas tipo um step, na falta do pneu original, temos o step.

Uma situação bem similar aconteceu com Rhaenera Targaeryen, que foi escolhida herdeira no lugar de Deamon, seu tio, devido uma trama em volta do pai de Rhaenera, para tirar proveito do trono de ferro. As duas adolescentes sofreram com pais que desejavam herdeiros para seis trono e tiveram que se contentar com filhas que exercessem esse papel (no caso de Rhaenera, foi pior, sua amiga Alicent a traiu).

Apesar de tudo, Mia ainda tentou ser uma adolescente normal, o problema é que ela nunca foi isso, e talvez ela demore pra entender. Mas acho que, entre mortos e feridos, Mia ainda será uma boa princesa. Por que não? Pior não fica.

juliaememo 24/12/2022

O Diário da Princesa - um clichê que me decepcionou um pouco
Li esse livro com bastante expectativas porque ouvi que ele era parecido com "Uma Princesa em Tóquio", mas acabei me decepcionando um pouco.

Eu gosto de clichês, mas acho que esse livro teve muitos para mim. A protagonista também não me conquistou muito. Mas eu adorei alguns dos personagens secundários.

Não sei se vou continuar essa série, mas o que ela promete, ela entrega. Acho que quem está começando no mundo da leitura pode gostar de conhecer.

Classificação indicativa: +12
Foks Petro 03/04/2023minha estante
Ia ler ele, até desanimei.

juliaememo 04/04/2023minha estante
Eu não gostei tanto, mas foi uma leitura divertida! Talvez você goste, vale a pena tentar ?

Lilia 11/12/2022

Totalmente diferente do filme porém é muito bom
Nossa gostei muito desse livro e amei o jeito que o diário foi escrito e o fato que ela leva o diário para todos os lugares. Nunca vai entrar na minha cabeça que na verdade mia mora em Nova York

leferraz 07/12/2022

Há muito tempo queria ler essa coleção, pois fez parte da minha adolescência.

Muito fofo, até que é parecido com o filme, mas claro que livros são sempre melhores.
Leitura super rápida, li em menos de um dia.

Diego980 06/12/2022

???
Mia Thermopolis ? uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça. Mia sabe que é fruto de um caso que sua mãe teve há muitos anos e só vê o pai nas férias e no Natal. Até que um dia ele descobre que não pode mais ter filhos. Nada surpreendente se não fosse por um detalhe: Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra a jovem é a única herdeira do trono da Genovia. Sendo uma princesa e na verdade se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida de Mia muda completamente. Ela passa a ser abordada por paparazzis que invadem seu colégio para fotografá-la e como num passe de mágica ela é popular. Mas, ainda longe de ser uma Cinderela, a jovem se vê obrigada a deixar sua cidade, seu colégio e ainda por cima, ter aulas de boas maneiras com sua avó, uma européia tradicional. Se o sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser uma princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo.