O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Mari152 23/01/2023

Ahh sla, clichê pra te tirar da ressaca literária!!!
Eu gostei do jeito leve que os acontecimentos são contados, mesmo me incomodando o fato de Mia e Lily, eu entendo que na época do livro era quase de lei a protagonista ser "a garota diferente das outras", me irritou o pensamento em que ela preferia morrer do que se tornar princesa, tipo eu sei que tem desvantagem; mas mano!!!
E o fato de ela ficar com um veterano, sendo que a menina está no 9° ( quase certeza), esse aspecto me incomodou por ser romantizado na história; mas se eu pesasse que o Michael tinha a mesma idade de Mia, eu me pegava torcendo para que os dois se apaixonassem, o plot de amor da amiga e do irmão mais velho da melhor amiga, sempre funciona!

Sinto que o livro poderia ser melhor, por isso essa nota um tanto ruim.

Lady.Tisz 19/01/2023

Livro mediano
Comecei a ler por indicação e sei que é um livro mais infantil, por isso que não me chamou tanta atenção. Eu amo o filme da Disney mas o livro se difere em vários aspectos e não conseguimos ver a história inteira, pois é um diário que ela escreve ocasionalmente.

O começo do livro foi bem cansativo, pensei até em abandonar por não ser meu estilo de leitura, mas quando chegou a parte do baile as coisas começaram a ficar interessantes. E aí o livro acaba (kkkk). Acredito que os próximos da saga serão mais profundos agora que ela já está mais madura.

Enfim o livro é bom, apenas não é minha área. Tem uma narrativa fácil de ler e até envolvente com cenas divertidas. Um ótimo livro para se introduzir a leitura.

JOSH EU TE ODEIO

MICHAEL EU TE ADORO

e LILLY PARA DE SER INVEJOSA

É isso, beijos da Anitta

Lua 16/01/2023

É interessante, mas ao mesmo tempo, não.
É divertido ver os perrengues "chiques" que a protagonista tem de passar, mas não algo que eu diria que é cativante! Eu não recomendaria esse livro. Eu lia na escola, então quando o tédio pregava, era ele mesmo, mas atualmente eu largaria nas primeiras 20 páginas. Creio só valer a pena pela nostalgia.

goldluke 13/01/2023

Eu amei esse livro, o filme era um dos meus favs quando eu era criança, mas o livro é bem melhor e conta a história da mia e como foi a reação dela ao descobrir que na verdade seu pai é um príncipe portanto ela é uma princesa. Muito bom, leitura fluiu muito bem, e é bem leve.

iamlucaz 12/01/2023

?Epifania? de uma garota quase comum?
Sim, foi por dívida de jogo que me propus a ler essa série. E é apenas por esse intuito que continuarei. Esse livro é um perceptível exemplo de algo que é fruto de sua época. Mais em específico, essa distorcida realidade ?americana? que ditou tendências na vida de quem consumia muito da cultura do início dos anos 2000.

Esse clima sessão da tarde, movido muito pelo filme famoso, que não trabalha diretamente com questões profundas, sendo voltado pra um público jovem, em que quase tudo aqui é discutido de forma simples e quase banal é o que dá o tom ao livro.

Envelheceu como leite no sol? Talvez. Mais ainda devido a essas generalizações bobas a respeito de tudo, sistemas de governo, aparência feminina, e vida de classe-média alta norte-americana que nada mais são que tons opacos nessa história de realeza que só serve pra revelar o quão vantajoso seria possuir as vantagens e dilemas frívolos de pertencer a nobresa europeia. E quem não gostaria? Eu gostaria muito de sofrer sendo um príncipe!!!

Sariitinha 10/01/2023

Melhor que o filme
Num faz sentido algum pegar um tico da história e modificar tudo, paciência ho.
Agora realmente conheço a princesa de Genovia ?

Isa âð»ð¿ 09/01/2023

Tinha começado essa leitura sem saber que era o livro que deu a origem para o filme... Uma baita nostalgia e acontecimentos marcantes

nic 06/01/2023

Diário da princesa ??
esse livro é muito bom, a Mia é leve e divertida assim como nos filmes, com ctz minha próxima leitura é o próximo livro!!!

Bruna 03/01/2023

Como eu não li isso ainda? É a coisa mais gostosinha de ler, a mia é muito engraçada e a história é tão leve, comecei o ano bem

Bruna.Barreto 02/01/2023

Amei
Amei ver a perspectiva do livro, já amava o filme é ler o livro que é rápido e leve foi MUITO bom. A única ressalva é a questão da divisão do livro, não sei se foi o Kindle mas não foi muito legal isso.