O Diário da Princesa

O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

Paulina2 01/03/2023

O diário da princesa
Gostei bastante do livro, a leitura é muito fluída e vc vai lendo sem perceber! Sempre adorei os filmes e agora gosto mais ainda dos personagens. A mia é incrível, mais incrível ainda, é o quanto me identifico com ela! O Michael é muito perfeitoo
Super leria as continuações

paola.granzoto 18/02/2023

Divertido
Eu li cerca de metade da série super nova, foi um dos livros que me fez amar ler. Nunca cheguei a concluir a leitura da série completa, então resolve reler.

Foi bem divertido e leve, dei risada em vários momentos e lembrei da adolescência em vários outros.

Lara.Amaral 18/02/2023

Que livro bom de ler em uma tarde
Esse livro li depois do filme, mas se você gostou do filme com toda certeza vai amar esse livro , eu amei li em um dia ,
Adoro ler diários.

Isabela 14/02/2023

Resenha O diario da princesa
Bom, eu não sei oque dizer, só tô fazendo resenha pra contar como livro lido no desafio, então vou dizer: estou ansiosa para o próximo livro

Clara.Braga 11/02/2023

Divisor de águas
Li pela primeira vez aos 8 anos e, com certeza, tem uma divisão na minha vida como leitora criada por esse livro. Acho que já li pelo menos umas 15 vezes ao longo dos anos e nunca deixo de rir e me identificar com a Mia.
Não sei se existirá algum personagem literário que me faça tão bem ou que eu vá recorrer tanto quanto a minha amada princesa de genovia.

Mia é amor, cuidado, insegurança e dramas típicos de uma adolescente...tirando que ela também será a rainha uma dia...não que ela saiba disso até os 15 anos.

Obrigada Meg, por esse presente.

Manuela.Tarouco 07/02/2023

a procura da minha parente real
imagina a sua avó chegar na sua casa, anunciando que você simplesmente é a herdeira legitima da realeza de um país inteiro??? mano, sonho

Luísa 04/02/2023

Ótimo para quem quer um livro rápido de ler, super tranquilo e divertido, recomendo muito. Amei o livro

cibelle.canto 01/02/2023

Nostalgia
Reler esse livro foi voltar pra adolescência, para os dias de hoje não é a leitura mais agregadora, o formato em diário cansa um pouco, porém é uma leitura leve, tranquila e me transportou pros anos 2000 de um jeito ótimo.

É uma leitura perfeita pra sair de ressacas literárias e entrega muitos elementos pra realizar nostalgias em casa.

Laura3262 30/01/2023

Perfeito pra curar ressaca literária!
Honestamente, escolhi esse livro pela nostalgia e por estar procurando uma leitura leve que curasse aquela ressaca literária pesadíssima. Fico feliz em anunciar que esse livro foi perfeito pro papel!

O Diário da Princesa está cheio de referências aos anos 2000 que nos fazem viajar no tempo enquanto acompanhamos Mia Thermopolis, a nossa protagonista e herdeira de um pequeno principado europeu, e a vemos lidar com as questões comuns de uma adolescente ? nada ? normal.

Só posso dizer que acabei esse livro desejando descobrir ser uma princesa também!
Bom, pelo menos o gato eu já tenho.

Evellyn.Laise 30/01/2023

Não curti esse livro, mas quero ser justa com ele: eu teria adorado ler ele na minha adolescência! Na época eu amava ler livros em formato de diários então tenho certeza que teria gostado desse, apenas não é mais uma leitura que me empolgue hoje em dia. Mas foi legal ter visto o início da história da Mia, e vou assistir o filme novamente para relembrar

Nicolly 28/01/2023

Muito Bom!
Sempre adorei os filmes, pois fizeram parte da minha infância, ao ler o livro me senti nostálgica devido a todas as referências dos anos 2000.

O livro tem uma riqueza de detalhes muito mais vasta que o filme e se aprofunda na história da personagem e dos acontecimentos.

Uma história gostosa de ler, divertida, que prende.

Gostei da personagem Tina, essa que não foi explorada na adaptação do livro pra filme, acho que ela foi importante pra Mia no decorrer da história.

O livro em si não tem um desenvolvimento e um cenário tão bem construído, mas é uma boa leitura pra distração/ passatempo.

NathalySoul 24/01/2023

depois que eu li eu fiquei fissurada com a idéia de descobrir que sou uma princesa hahah mas entendo a Mia eu também odiaria perder a minha liberdade, mas amo a maturidade que ela vai ganhando no decorrer da história, quero muito ler os outros livros!!