O Diário da Princesa Meg Cabot

Resenhas - O Diário da Princesa

alize.h 10/04/2023

Maravilhoso.
No começo é um pouco arrastado, mas quando engata é uma maravilha. Gosto muito do humor que a Meg Cabot põe em seus livros. Esse livro merece todo o hype que tem.

Leticia.Baldini 09/04/2023

Chocada como é diferente do filme, é muito diferença pra entender rs. Mas a história é bem legal??..

sseunie 28/03/2023

Esses dias na trend de fofocas de autores no twitter comentaram sobre as mudanças drásticas no filme de o diário da princesa e eu fiquei completamente obcecada com isso, não perde tempo em baixar e enviar tudo pro Kindle.
O livro é bom, meio bobo, mas é bom, o único ponto negativo é que tem muitos capítulos você acaba meio que ficando com preguiça.

Mia: gostei da diva, dá pra ver que ela tem sim personalidade forte, o que faltava era autoestima pra ela e uma amiga que não criticasse ela 24/7. Gostei muito dela no final macetando o Josh e mandando ele ir catar coquinho.

Lilly: completamente insuportável!!! A melhor parte é quando ela fica sem aparecer quando fica brigada com a Mia. Com uma amiga dessas quem precisa de inimigas???? A melhor coisa dela foi defender a mia pra falar que ela é vegetariana no baile. E sem contar que a maluquice dela de boicotar a lanchonete chinesa falando de racismo contra estadudinense??? O racismo reverso da gata.

Michael: um querido!!!! O divo sendo o único a notar a mia e gostando dela sem ela nem perceber???

Fiquei com vontade de comprar os livros físicos agora, anyways vamo pro 2, pq pelo menos vale a pena cair nesse esquema de pirâmide de 15 livros.

Aly 27/03/2023

Cara.....sem palavras para descrever desse livro. Sempre amei os filmes mas os livros são totalmente diferentes! Simplesmente apaixonada.

Fabrício Lôbo 07/04/2023minha estante
Concordo em quase tudo. E esse ?quase tudo? é sobre o que tu falou sobre ler com o olhar infantil. Talvez essa ideia funcione pré leitura. Mas olha, confesso que me surpreendi com algumas discussões abordadas e linguagem também. Achei bem jovem adulto. Não espera. Estava aguardando algo bem água com açúcar, bem infantil.

Mas olha, gostei demais da tua análise. Tirou as palavras da minha boca! Haha

Lili 23/03/2023

O livro é extremamente diferente do filme, apesar de uma base igual e elementos em comum. Em questão de história, o livro é muito superior, porém em questão de qualidade, na minha opinião, o filme vence.
No livro me incomodou bastante a narração em diário, odiei a falta de diálogos e me incomodou as anotações de álgebra. Porém, é um livro leve e fácil de ler, bem juvenil e divertido.

_stars.books_ 19/03/2023

A protagonista as vezes conseguia ser legal, mais também irritava muito com esse negócio de vitimismo, o mundo sem estava contra ela, isso me irritou profundamente mais relevamos.

AniMm 17/03/2023

O Diário da Princesa
O livro é muito bom! Eu já tinha assistido o filme mas o livro é completamente diferente, e muito melhor também.

Kim 17/03/2023

Muito gostoso de ler
Nossa que livro bom de ler! É como estar assistindo o filme na Sessão da Tarde!
Recomendo principalmente para garotas de 14 e 16 anos anos, aposto que vão se identificar muito e se divertir.

Avelyn.Aralipi 17/03/2023

Entao..
Bom, eu gosto muito desse tipo de livro de adolescente clichê, mas eu não gostei tanto desse livro. Achei meio arrastado, era sempre a mesma coisa. E a menina também era meio vitimista, e eu fico irritada com personagens assim. Mas, dei 3 porque não é tão difícil pra ler, já que é em forma de diário. E o final é ok tbm.

lareS2 17/03/2023

Nostalgico
Desde criancinha, quando vi "O Diário da Princesa" passando na Sessão da Tarde, eu simplesmente me apaixonei pela história e personagens. Tudo tinha cheiro de magia e para uma menina que sempre fora excluída das relações sociais por não se adequar ao padrão proposto, foi realmente muito significativo. É claro que há críticas a como esse reconhecimento e adequação se dá no filmes, no entanto, no livro, encontramos uma Mia mais ousada e crítica, que não aceita de bom grado tudo o que é proposto a ela.
Engraçado, nostálgico e muito bem escrito.
Adorei

Gabriela 07/03/2023

Ai amei
fazia um tempão que não lia um livrinho leve desse jeito, até me deu um ânimo
a mia é mt estranha e eu fiquei com raiva dela pq a garota literalmente tava dizendo q ser rica, bonita e influente não era legal
ela tbm era mt idiota de gostar do josh
o michael é um sonho de namorado mds

Sofia545 05/03/2023

O Diário da Princesa
Como começar? Vou começar falando que eu achei um livro super divertido e gostosinho e ler, não é a aquele livro que vai te marcar pro resto da sua vida, a não ser que ele tenha feito parte da sua infância, o que aconteceu comigo, na verdade o que marcou parte da minha infância foi o filme que eu simplesmente AMO! E agora eu posso dizer que eu li o livro e achei bom também! É realmente bemmm diferente do filme, mas eu adorei, e acho que consegui me identificar com a Mia, talvez pq nesse livro ela tem a minha idade. E eu esqueci de falar que eu adorei a forma de escrita (diário), quero ler mais livros assim. Mas não tem muito o que dizer não, só posso dizer que é um livro bom pra ler e me tirou da ressaca, eu recomendo, eu acho. Mas foi isso, obrigada por ler até aqui!

isalvetti 05/03/2023

A princesa ta diferenteee
Eu sou apaixonada pelos filmes do Diário da Princesa, mas sempre me disseram que os livros não tem nada a ver com o filme

Realmente, não tem nada a ver com o filme

É bem mais teenager, por assim dizer

E MUITA coisa muda? (? SPOILER ALERT: o pai dela ta vivo, ela odeia a avó e tem até um baile no final do livro)

Mas eu gostei!

É bem fofo e você consegue entender bem como uma adolescente de 14 anos encara virar da realeza?

Admito que no começo a própria Mia me irritava por não ser tão madura, mas é muito legal ver a evolução dela já no primeiro livro

Super recomendo pras adolescentes de plantão um romancinho com reviravoltas e críticas ácidas bem sutis nas entrelinhas? bem como deve ser a vida de uma princesa

Amanda 04/03/2023

Nostálgico
Lembro quando tinha 11 anos e peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola, lembro de passar o recreio na biblioteca com a minha melhor amiga vendo os livros e conversando. Esse costumava ser meu livro favorito!
Ele é bem infantil, muito "white people problem", muito drama, mas é nostálgico pra mim. Não sei se vou conseguir terminar de reler a série, mas com certeza vou tentar kkk