A Princesa Sob os Refletores Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Sob os Refletores

Andrea164 04/03/2014

A Princesa Sob os Refletores
Em O diário da princesa, Mia, uma típica adolescente de Nova York , descobre de uma hora pra outra que é a única herdeira do trono da Genovia e sua vida vira de cabeça par baixo.Agora , ela recebe outra notícia bombástica : sua mãe está grávida de seu professor de álgebra. Ainda em choque com a novidade, Mia nem imagina o que a espera pelos próximos dias....

Depois de descobrir que é a única herdeira do trono de um pequeno país europeu ,Mia ainda terá muitas surpresas antes de sua apresentação oficial ao povo de Genovia , no fim do ano.Não bastasse ter lições de como ser princesa com sua impiedosa avó , a matriarca da familia arranja uma entrevista na televisão para Mia , que se apavora com a idéia de falar para milhares de pessoas.O que uma menina como ela pode ter a dizer na TV a cabo?Mas o drama de Mia está apenas começando....

Não bastassem todas as confusões de sua nova realidade , ela é surpreendida por outra grande novidade: sua mãe anuncia que está esperando um filho do namorado, nada mais nada menos que o professor de álgebra de Mia. Embora atordoada com a notícia , ela começa gostar da idéia de um irmãozinho , exceto pelo fato da grande cerimônia de casamento que sua Grandmère começa a querer organizar para oficializar a união. Em meio a isso tudo , mais dor de cabeça: a chegada de sua outra avó , vinda direto do interior , trazendo a tiracolo o primo caipira de Mia.

Parece muito?Pois Mia vai arrancar os cabelos com as mensagens de um admirador secreto que ela torce para que seja Michael , o irmão de sua melhor amiga .O problema é que ela não pode confessar sua quedinha por ele para ninguém e as mensagens ficam cada vez mais intrigantes. Para a princesa só resta esperar que o misterioso fã se identifique logo e que não enlouqueça com tanta confusão!

"Continuação de O diário da princesa , romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway".

Este livro conta com várias aventuras, responsabilidades de Mia como princesa, seu amor por Michael, sua amizade com a Lilly e a vontade de compreender as atitudes e comportamentos de sua avó.
Cada dia mais adorando esta série, estou louca para ler os outros livros.

Nanda 22/02/2014

Mia agora tem que aprender como ser uma princesa com sua avó,enfrentar a gravidez de sua mãe com o seu professor de álgebra,lidar com seu admirador secreto e enfrentar as loucuras do dia a dia de um adolescente na escola.
Confesso que o primeiro não me empolgou muito,mas esse me prendeu.

Fernanda 21/11/2013

A princesa sob os refletores - O Diário da Princesa, vol.2
Tão bom quanto o primeiro!

sabrinags 29/05/2013

A Princesa Sob os Refletores
Mia descobre que sua mãe está grávida do seu professor de álgebra e os dois resolvem se casar. Como não bastasse, ele se muda para o apartamento delas. Ao saber dos planos do casório, Grandmere, com sua mania de grandeza começa a planejar uma megafesta, mesmo co Mia dizendo que sua mãe não quer, que a cerimOnia vai ser só no civil e tal. Mas não é só com isso que Mia tem que se preocupar...ela passa a receber umas mensagens eletrônicas de um admirador secreto.Ela torce para que esse admirador seja o Michael, irmão de sua melhor amiga...

Barbara 26/04/2013

DDP Sob Refletores
A história de Mia continua.

Sua ma~e esta gravida, vai se casar com seu professor de álgebra, enquanto isso suas aulas de princesa continua e ainda por cima sua avó resolve fazer um casamento digno da realeza para sua mão. Além de lidar com todos estes problemas juntos ela esta apaixonada por Michael irmão de sua amiga Lily e descobre um admirador secreto.

Sob refletores continua mostrando as trapalhadas e as expectativas de uma adolescente simples que se descobre princesa.

O livro é adorável!

Márcia 06/08/2010

Completamente sem graça.
No segundo volume da série que conquistou legiões de fãs no mundo, Mia está mais insuportavelmente chata, fútil e irritante! Logo nas primeiras páginas já cansei dela e de todo aquele blábláblá no infeliz do diário.
Vamos combinar que a única coisa que a "criança" faz é reclamar o livro todo de como ela é "despeitada" e do fato de ser uma PRINCESA!
Uma das caracterísicas de Mia que eu simplesmente odeio (típico desses livros de "mocinha bem-comportada") é a propensão à aceitar tudo o que acontece com a cabeça baixa e a boca calada. Isso me irrita demais!

Mas não me entendam mal; eu adoro a Meg. E realmente gostei do primeiro voloume. Mas, fazer o que? Será que cresci? Vou terminar a série O Diário da Princesa achando-a muito sem graça.
Considerando-se ser da Meg, o livro não foi completamente perdido, dei ate algumas risadas do meio para o fim.

O final é previsível, no entanto, é previsivelmente previsivel, logo, começa (e termina) a ler quem quiser.
Enfim, espero que os outros livros da série superem (e muito!) o segundo volume.

Marcela-M 04/03/2013

Romance em Vida Real.
O livro é muito bom. Como eu já tinha lido o Diario da Princesa, que é o primeiro, eu ja meio que sabia o que iria acontecer. Eu recomendo esse livro para meninas, que já leram o primeiro livro da autora. Poruqe vocé precisa ler o primeiro para entender o segundo. O segundo livro é a continuação do primeiro, tudo que aconteceu no primeiro e no segundo se conectão. Como eu disse antes eu recomendo esse livro mais para meninas do que para meninos, poruque tem tudo com princesa e seu amor verdadeiro.

FLYRoBrasileira 14/02/2013

Mia - Patinho Feio?
De volta ao Diário, Mia Thermópolis, descendente do Príncipe Felipe de Genóvia e Helen Thermópolis!

Nesse diário Mia descobre que terá um irmãozinho, tem um admirador secreto, e continua recebendo aulas para se tornar apta a ser Princesa e Governar o País de Genóvia!

Ainda se sente feia, alta, muito magra, poucos seios, odeia seu cabelo e tem seu amor secreto...

Uma adolescente normal, com anseios e péssima em álgebra...

Esse é aquele livro que você tem que continuar a ler, na torcida para a "patinho feio" como a própria Mia se descreve, se tornar um "Cisne"!!!

Becahbecah 25/04/2024

É interessante mas se vc espera muito quebrarei suas espectativas pois nao e algo tao revolucionario mas e interessante pra quem assim estiver numa ressaca literaria ou queira algo um pouco mais leve pra ler,eu ganhei o livro nao sabia que era uma linha de livros pretendo tentar ler os outros livros mas ele por si so ja e ate que considerávelmente digamos bom ne.

Noemy 09/07/2012

Mia
Li o livro rapidinho.
Como sempre mia é hilaria, com cenas engraçadíssimas!!!

naniedias 02/07/2012

Princesa Sob os Refletores, de Meg Cabot
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Mia agora sabe que é uma princesa, só que isso não tornou a vida dela mais fácil, pelo contrário. Suas aulas com a avó continuam, os problemas com álgebra também.
E agora a princesa precisa lidar com três novidades: seu amor por Michael, o irmão da sua melhor amiga; o aparecimento de um admirador secreto (que ela deseja que seja o Michael); e um bebê (não de Mia, mas de sua mãe e do professor de álgebra dela).
É... a vida de Mia anda bem atribulada.

O que eu achei do livro:
Continuo não gostando da escrita de Meg Cabot. É simples de ler, tem um ritmo gostoso, mas é simplista demais. Nessa série é mais aceitável, já que Mia é apenas uma adolescente de quatorze anos escrevendo em seu diário pessoal. Mas será que a escrita vai melhorar? Espero que sim - esse é para mim o ponto negativo da série. Seria bem mais interessante se a escrita de Mia fosse mais elaborada, sem deixar de lado suas características adolescentes. E agora eu tenho certeza que Meg Cabot realmente tem esse estilo de escrita mais enxuto e pouco interessante. Foi assim quando li Sorte ou Azar? e também quando li o primeiro livro dessa série. Até cogitei que poderia ser por causa do tradutor, mas esse segundo livro foi traduzido por outra pessoa (sem, entretanto, perder o estilo da Mia).
A protagonista é muito engraçada e eu me peguei rindo em diversas passagens do livro!
A história é bem rápida nesse volume - são apenas dez dias, mas ainda assim é empolgante. Estou realmente ansiosa para continuar lendo as aventuras malucas dessa princesa tão divertida. E sabendo o título do próximo volume, fico esperando um lindo romance e alguns beijos.
Eu cheguei a pensar que não gostaria dessa série, mas O Diário da Princesa consegue ser ainda mais divertido em livros do que nas telonas - me fisgou de jeito.

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

João Akio 01/10/2012

Mais do mesmo no bom sentido!
Depois do Baile onde Mia foi difamada por Josh Richter, no qual ela deixou de amá-lo e percebeu que algo dentro dela dizia que seu coração tinha outro dono, Mia agora vai ter que enfrentar uma entrevista que será exibida para todos os Estados Unidos com Beverly Bellerieve, descobrir se está apaixonada pelo irmão mais velho da sua melhor amiga, descobrir quem é seu admirador secreto, que a acha a garota mais Josie de todas e no fim do ano, viajar para Genovia e fazer sua apresentação oficial como princesa.

O livro é demais! O design das novas capas é bem mais bonito que o das antigas capas na minha mais humilde opinião.

Meg Cabot é realmente uma autora muito boa, que sabe dosar na medida a narrativa entre o "Eu sou extremamente esperta apesar daquela matéria chamada álgebra", "Eu sou uma ingênua" e "Eu sou uma aberração".

Josh é tão ignorado nesse livro que eu adorei, o personagem do sr. Gianini aparece mais, já que ele vai se casar com a mãe da Mia, mas fora isso, os outros personagens ficam mais apagados, levando em consideração que depois que Mia descobre que tem um admirador praticamente tudo gira em torno disso e do casamento que Grandmère está organizando para Helen e Gianini.